Problemas do iPhone 6S e como resolvê-los
Problemas do iPhone 6S e como resolvê-los
Problemas do iPhone 6S e como resolvê-los

Problemas do iPhone 6S e como resolvê-los


O iPhone 6S foi um dos maiores lançamentos de 2015, conquistando milhões de usuários no mundo todo em pouco tempo. Mas é claro que até os melhores smartphones também acabam apresentando certos probleminhas depois de um tempo. Com o novo aparelho da Apple não foi diferente, mas nós listamos alguns dos mais comuns problemas do iPhone 6S e como é possível resolvê-los e contorná-los sem dificuldades. Confira logo abaixo!


Leia também: 30 melhores aplicativos para iPhone 6S e 6S Plus

1. Tela toque não responde

problemas do iphone 6sUma das piores coisas que pode acontecer com smartphones é a tela de toque deixar de funcionar, já que esta virou a principal (muitas vezes a única) maneira de usar estes aparelhos. No caso do iPhone 6S, isso vem acontecendo com alguns usuários ultimamente.

Felizmente, isso pode ser solucionado de alguns jeitos bem simples. Caso isso aconteça, aperte o botão home e o botão power ao mesmo tempo por alguns segundos, o que fará o iPhone resetar automaticamente. Quando o dispositivo voltar a ligar, sua tela deverá estar funcionando. Se não der certo, recomendamos que faça isso mais duas vezes, já alguns usuários só conseguiram depois de repetir o procedimento três vezes seguidas.

2. Problemas com a bateria

O normal é que a bateria do iPhone 6S dure bastante, já que a Apple fez questão de caprichar neste quesito, mas é claro que isso não impede que alguns problemas apareçam de vez em quando. Depois da atualização do iOS 9.2.1, muitos usuários do aparelho perceberam que a carga está se esgotando repentinamente, por exemplo.

Como isso é claramente um bug do sistema operacional, a solução definitiva só virá na próxima atualização que a Apple liberar, provavelmente o iOS 9.3. Para contornar um pouco a situação, sugerimos que dê uma olhada em nossas para melhorar a autonomia da bateria do iPhone.

3. Wi-Fi lento

Problemas com o sinal do Wi-Fi estão cada vez mais comuns entre os smartphones atualmente e o iPhone 6S não parece ser uma exceção. Neste caso, muitos usuários estão reclamando que a velocidade de internet no aparelho é bem mais lenta do que deveria, não correspondendo ao sinal enviado pela rede.

Se isso acontecer com você, sugerimos que desative o Wi-Fi rapidamente e que volte a se conectar em seguida. Se isso não resolver, reinicie o seu iPhone. Caso ainda esteja tendo problemas depois disso tudo, é bom considerar que talvez seja a sua conexão que esteja causando isso, então reinicie seu roteador só para ter certeza.

Banner apptuts

4. Fotos com qualidade baixa

Apesar do iPhone 6S ter uma excelente câmera traseira de 12 megapixels, muitas pessoas estão enfrentando problemas com fotos de baixa qualidade sem qual motivo. Aparentemente, isso tem acontecido principalmente em ambientes de pouca luz, uma situação na qual o aparelho deveria se sair bem.

Uma boa solução é desativar o recurso Live Photos do seu iPhone, algo que parece funcionar muito bem para a maioria dos usuários. Felizmente, isso é algo bem simples de fazer, basta iniciar o app da câmera e clicar no botãozinho amarelo na parte superior da tela, como se vê na imagem abaixo:

Live Photos do iPhone 6s

É claro que você pode ativar o recurso quando realmente quiser tirar uma foto animada com o Live Photos, mas é indicado deixá-lo desligado para fotos em lugares escuros.

5. Travamento

Até que é normal que um iPhone mais antigo comece a apresentar travamentos e lentidão com o passar do tempo, especialmente quando recebe atualizações muito pesadas, mas é bem inesperado quando o smartphone é recém-lançado.

Infelizmente muitos usuários do iPhone 6S têm enfrentado este tipo de problema, especialmente depois da atualização do iOS 9.2.1. Sugerimos que reinicie seu dispositivo se isso acontecer com você, mas a verdadeira solução só será arrumada em uma futura versão do sistema operacional, que também não deve demorar muito para chegar.

6. Bluetooth não funciona

Você também pode acabar encontrando alguns problemas com o Bluetooth do seu iPhone 6S, como a conexão com outro dispositivo caindo do nada, por exemplo. Em casos assim, vá em “Ajustes”, clique em “Geral” e procure pela opção “Redefinir”. Lá, selecione “Redefinir ajustes de rede” para apagar as configurações do seu Bluetooth.

É uma medida drástica, já que você terá que emparelhar seus dispositivos com o iPhone novamente quando for usá-los, mas pelo menos fará o Bluetooth funcionar normalmente.

7. Problemas com o 3D Touch

Iphone 6S 3D TouchO 3D Touch é um dos novos recursos mais legais do iPhone 6S, mas já tem gente tendo problemas meio chatinhos com ele. A maior reclamação é que as opções do 3D Touch aparecem rápido demais, mesmo quando os usuários não tem a intenção de fazê-las aparecer.

A causa disso é muito simples: é a sensibilidade do recurso que está muito alta para o seu toque, algo normal para quem tem mais força nas mãos. Felizmente isso é algo extremamente simples de ajustar, conforme você pode conferir no nosso tutorial detalhado sobre o assunto neste link!

Encontre também no AppTuts:

Resolveu seus problemas do iPhone 6S?

E então, conseguiu encontrar a solução dos problemas do seu smartphone? Não esqueça de deixar um comentário nos dizendo se encontrou outros problemas no iPhone 6S ou se ficou com alguma dúvida!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo