Novidades do iOS 15: iPhones compatíveis e o que muda!
Novidades do iOS 15: iPhones compatíveis e o que muda!
Novidades do iOS 15: iPhones compatíveis e o que muda!

Novidades do iOS 15: iPhones compatíveis e o que muda!


Se você usa um iPhone, provavelmente já sabia que a próxima versão do sistema operacional estava para sair. Contudo, pode ser que ainda não saiba de todas as novidades do iOS 15 e se o seu iPhone vai funcionar com essa atualização.


Nesse artigo, nós vamos falar sobre esses dois tópicos para que você fique inteiramente inteirado sobre o iOS 15. Se tem curiosidade sobre o assunto e quer atualizar o seu smartphone, siga lendo o guia abaixo!

Quais são os iPhones compatíveis?

Uma das melhores coisas de se comprar um iPhone em vez de um Android vem da segurança de que mesmo daqui há 5 anos, o seu dispositivo ainda vai estar usando a mais nova versão do sistema operacional.

Ou seja, se você tem um iPhone que foi lançado em 2015 ou posteriormente, é garantido que poderá usar o iOS 15 e usufruir de todas as novidades que ele trás. Ainda assim, logo abaixo você pode conferir a lista completa dos iPhones compatíveis:

  • iPhone 1313 mini13 Pro13 Pro Max (2021),
  • iPhone 1212 mini12 Pro12 Pro Max (2020);
  • iPhone SE 2ª geração (2020);
  • iPhone 1111 Pro,11 Pro Max (2019);
  • iPhone XS, XS Max (2018);
  • iPhone XR (2018);
  • iPhone X (2017);
  • iPhone 8, 8 Plus (2017);
  • iPhone 77 Plus (2016);
  • iPhone SE 1ª Geração (2016);
  • iPhone 6s e 6s Plus (lançados em 2015).

Como atualizar para o iOS 15?

Okay, você confirmou que consegue usar o iOS 15 e todas as suas novidades no seu iPhone. Então, vamos te ensinar o passo a passo básico para fazer a atualização do sistema operacional!

  • 1. Para começar, é recomendado (mas não necessário) fazer um backup. Confira o guia nesse link;
  • 2. Com isso feito, siga até o app de Ajustes;
  • 3. Agora, navegue até Geral e, lá, toque em Atualização de Software;
  • 4. Toque no botão que diz Atualizar para o iOS 15. Leia todas as instruções e toque em Baixar e instalar. Pronto!

E quais são as novidades do iOS 15?

Nesse ponto, você já está com o iOS 15 instalado e só quer saber quais as novidades para começar a usar delas. Sem problemas, nós vamos te mostrar as principais novidades logo abaixo!

Notificações

A primeira das novidades do iOS 15 está nas notificações, que tem um design diferente. Notificações de qualquer um dos maiores apps de mensagens vão ter uma imagem da pessoa que enviou a mensagem, assim como ícones maiores para os apps.

Além disso, também oferece um sistema de coletânea de notificações não importantes, as mostrando apenas uma vez por dia para que você não seja sobrecarregado de notificações inúteis.


É possível, ainda, silenciar qualquer app ou aba de mensagens de um app de maneira temporária.

notificações novidades do iOS 15

Foco

A Apple introduziu o modo Foco para tentar ajudar os usuários que querem aumentar a produtividade diária. Para isso, você vai poder criar perfis de uso. Por exemplo, um modo pessoal e um de trabalho.

Vai dar para alternar entre esses modos para que notificações específicas sejam bloqueadas por um período, e priorizar outras. Melhor ainda, você poderá ter duas telas iniciais diferentes, uma para o trabalho e uma para o uso normal!

Esse modo é sem dúvidas uma das mais animadoras novidades do iOS 15, funcionando de maneira automática por sugestões com base em IA. E tudo isso é sincronizado com os seus outros aparelhos da Apple!

Foco novidades do iOS 15

Mudança no FaceTime

Essa é uma novidade excitante para quem usa iPhone, já que agora você vai poder fazer ligações pelo FaceTime com quem usa Windows e Android! Ou seja, vai dar para usar o Picture-in-Play (o chat de vídeo miniaturizado em sua tela) em chamadas de vídeo com quem não tem um iPhone!

Para isso, basta enviar o link da chamada para as pessoas com quem quer fazer a chamada de vídeo. Além disso, também oferece áudio espacial para que as vozes em uma chamada de vídeo pareçam vir do local que a pessoa está na tela e até mesmo ajuda a limpar o seu áudio.

Completando, oferece o modo retrato, de maneira com que é possível deixar o plano de fundo desfocado.

Mudança no FaceTime novidades do iOS 15

SharePlay

Outra das novidades do iOS 15 é diretamente relacionada com o FaceTime. O SharePlay é a implementação da Apple do compartilhamento de experiências com outros durante chamadas de vídeo.

Ou seja, agora é possível fazer uma sessão de cinema em casa por meio do FaceTime. Compartilhe músicas, séries e filmes dos maiores serviços de streaming de mídia com facilidade!

SharePlay novidades do iOS 15

Texto ao Vivo

Mais uma das novidades do iOS 15 é o texto ao vivo, por meio do qual você vai conseguir, essencialmente, transformar imagens em texto.

Exatamente isso, a partir de qualquer imagem ou foto que tirar vai dar para extrair tudo que está escrito simplesmente ao tocar e segurar em cima!

Texto ao Vivo

Safari

Uma das maiores e mais importantes novidades que vieram com o iOS 15 é o Safari e seu novo design. Os controles são encontrados na parte inferior da tela, sendo muito mais fáceis de se usar.

A navegação vai ser bastante diferente e você vai ter que se acostumar com a situação. Ainda assim, verdadeiramente vale muito a pena!

Safari novidades do iOS 15

Spotlight

O Spotlight nada mais é do que a ferramenta de busca do iOS. Quando você arrasta do topo da tela para baixo, está abrindo ele. Com a atualização para o iOS 15, o Spotlight pode usar a inteligência artificial para buscar fotos usando local, pessoas, cenas, e objetos, e até usar o texto ao vivo!

Além disso, dá para usar o Spotlight na tela de bloqueio e instalar novos aplicativos da App Store sem nunca sequer sair do Spotlight!

Spotlight

Fotos

Dentre as novidades do iOS 15, está a atualização do app de Fotos. Com isso, você terá acesso a um novo design nas Memórias, integração ao Apple Music, interface mais intuitiva e mais.

As memórias vão sugerir músicas com base no seu uso do Apple Music para criar vídeos e slideshows mais personalizados. Você poderá ainda escolher qual música quer usar na memória específica!

Fotos

Gostou das novidades do iOS 15?

É bom mencionar que essa não é uma lista completa, e sim uma seleção das principais mudanças. Se quer ver todas as novidades, confira no site oficial da Apple!

Deixe um comentário com a sua opinião sobre o nosso artigo!


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo