Conheça os prós e contras de ter uma VPN no iPhone
Conheça os prós e contras de ter uma VPN no iPhone
Conheça os prós e contras de ter uma VPN no iPhone

Conheça os prós e contras de ter uma VPN no iPhone


Usar a Internet hoje em dia é mais assustador do que nunca, pois existem muitos tipos diferentes de ameaças cibernéticas. Só existe uma maneira verdadeira de usar a Internet de forma privada: com o auxílio de uma VPN (Rede Privada Virtual). Se você deseja assistir a conteúdo específico de uma região ou criar um ambiente doméstico seguro, as VPNs podem ser mais úteis do que nunca. 


Neste artigo, discutiremos os prós e contras de possuir uma VPN em seu iPhone, para que você possa determinar se essa é a escolha certa para você.

Como funcionam as VPNs?

vpn no iphone guia

Uma VPN ou Rede Privada Virtual é uma conexão privada criptografada entre duas máquinas. Quando você usa uma VPN, seu iPhone, ou outro dispositivo, se conecta a outro computador chamado servidor. Seu dispositivo usará então as informações desse servidor para navegar na Internet, em vez de suas verdadeiras informações de rede. 

Qualquer site que rastreie os dados do usuário verá as informações do servidor VPN em vez das informações do seu dispositivo. Alguns serviços de VPN oferecem um período de teste gratuito, então teste um VPN para iOS e não deixe de proteger seu dispositivo.  

É claro que a utilização deste serviços de criptografia possuem vantagens e desvantagens. A seguir iremos explorar os principais pontos no que diz respeito aos benefícios ou prejuízo do uso de redes virtuais privadas. 

Vantagens de possuir uma VPN

VPNs são ideais para configurações de trabalho remoto, porque os funcionários podem usar seus smartphones, ou computadores comuns, para ter conexões seguras com os servidores do seu local de trabalho. 

Usar uma VPN para negócios garante que dados valiosos de clientes e da empresa estejam tão seguros quanto possível, mesmo quando você estiver trabalhando em casa. Aqui estão algumas das principais vantagens de uma VPN para uso doméstico e profissional:


Ignorar conteúdo bloqueado geograficamente

Muitos sites de entretenimento populares têm diferentes conteúdos acessíveis em regiões específicas. Isso é feito por vários motivos, mas o ponto principal é que parte do conteúdo está disponível apenas em um determinado local. 

Ao usar uma VPN para fazer com que sua conexão pareça vir da região onde o conteúdo está disponível, você pode desfrutar facilmente dos novos episódios da sua série favorita na tela do seu iPhone, não importa onde esteja.

Fornecer segurança por meio do anonimato

deixar o iphone mais seguro

Ao usar uma VPN, as informações da sua rede aparecem como se estivessem vindo de um local diferente do seu. Este disfarce para dados de rede ajuda a manter os usuários VPN seguros, porque qualquer um que queira roubar informações obterá os dados do servidor VPN. 

O uso de uma VPN mantém a localização do usuário e outras informações valiosas seguras e inacessíveis a partes indesejadas.

Segurança econômica

Existem novas “soluções de segurança” todos os dias, mas o software e os firewalls mais recentes podem ser caros e podem causar mais problemas do que evitar. Você pode evitar taxas de licenciamento altas ou cobranças mensais usando uma VPN.

Embora possa não fazer a varredura em busca de vírus ou impedir que invasores tentem se conectar ao seu PC, uma VPN evita a necessidade desses recursos, basicamente tornando você invisível online. 

Você não precisa bloquear pessoas de fora que tentam entrar em sua rede quando elas pensam que seu celular está a três mil quilômetros de distância, na Jamaica.

Desvantagens de uma VPN

Antes de decidir usar uma VPN, é importante entender as desvantagens de uma VPN também. A boa notícia é que, na maioria dos casos, os prós superam os contras. Aqui está o que você precisa saber:

Velocidades de conexão lentas

Devido ao fato de uma VPN ser uma conexão virtual existente dentro de uma rede física, sempre haverá alguma desaceleração em termos de velocidades de internet. 

A criação e manutenção da VPN exigirá uma certa quantidade de largura de banda, o que diminui as velocidades de conexão. Para ser mais claro, usar uma VPN está tirando recursos da sua Internet, limitando assim a velocidade de sua conexão através da VPN.

No entanto, isso está gradualmente se tornando menos problemático, porque os serviços VPN estão melhorando a cada dia. A maioria dos grandes provedores de VPN apresentam uma perda mínima de velocidade de conexão.

Existe software de bloqueio de VPN

Essas mesmas empresas que querem cobrar mais das pessoas com base na localização descobriram sobre o uso de VPN e recentemente tomaram medidas para combatê-lo. 

Alguns sites de comércio eletrônico utilizam software conhecido como bloqueadores de VPN, que funcionam para identificar e impedir que os usuários usem VPNs.

A empresa que geralmente armazena informações de conta, como nome de usuário e e-mail, agora também armazenará uma lista de seus endereços IP comuns. 

Se o site perceber que você está usando um IP de um local diferente do normal, ele poderá restringir ou bloquear seu acesso. Os bloqueadores de VPN estão crescendo em popularidade junto com o uso de VPN.

Configuração complicada

Embora a conexão com a Internet possa ser fácil, configurar uma VPN não é. Uma VPN é essencialmente um túnel criptografado que esconde as informações dentro dele. Deixar de configurar a VPN corretamente pode resultar em vazamentos. 

Vazamentos de informações podem ocorrer ao usar uma VPN que não está configurada corretamente. 

Esses vazamentos são significativamente mais perigosos do que navegar na web sem uma VPN, porque o vazamento mostra que você está tentando usar uma VPN para ocultar informações, chamando a atenção de pessoas indesejadas. 

Por esse motivo, é crucial garantir que você entenda os procedimentos operacionais de seu provedor de VPN antes de implementá-los.

Coisas para lembrar ao usar uma VPN no iPhone

vpn no iphone segurança

Nem todos os provedores de VPN são criados iguais. Muitos oferecem diferentes velocidades de conexão, entre outros recursos e serviços. Ao comprar uma VPN, pesquise exaustivamente o provedor para se proteger de possíveis fraudes e obter o melhor negócio. 

Aqui estão alguns outros fatores importantes a serem considerados ao comprar uma VPN:

  • Privacidade. Alguns provedores de VPN registram os dados do usuário, o que frustra o propósito de ter uma VPN em primeiro lugar.
  • Custo. Os preços de VPN podem variar amplamente com base na localização, velocidade e duração do contrato de serviço. Certifique-se de obter um serviço VPN que atenda às suas necessidades específicas e não pague por recursos desnecessários.
  • Legalidade. O uso de VPN é ilegal em alguns países, portanto, certifique-se de não infringir a lei ao usá-la.
  • Localização. Onde estão os servidores do provedor de VPN? Esses locais serão capazes de fornecer as velocidades de que você precisa?

A segurança da Internet é mais importante do que nunca. A cada dia, mais pessoas estão trabalhando em casa e precisam ter conexões seguras até mesmo em seus celulares.  

Esse aumento no tráfego da web significa um aumento nos hackers mal-intencionados e também nos serviços de golpes. Usar uma VPN é uma das melhores maneiras de proteger seu iPhone contra essas crescentes ameaças online.


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo