Conheça as diferenças entre o iPhone 6 e o 6S
46 Comentários
Conheça as diferenças entre o iPhone 6 e o 6S
Conheça as diferenças entre o iPhone 6 e o 6S

Conheça as diferenças entre o iPhone 6 e o 6S

46 Comentários

Sempre que um iPhone ou iPad novo é anunciado pela Apple, fica a grande dúvida da maioria dos consumidores: afinal, quais as verdadeiras diferenças entre o modelo novo e o antigo? Aliás, isso é algo muito importante de se questionar e pesquisar, já que nunca devemos achar que modelos mais recentes são necessariamente superiores que seus antecessores.

No caso do iPad Mini 3, por exemplo, a Apple simplesmente adicionou o recurso Touch ID e deixou o resto do tablet idêntico ao iPad Mini 2, o que enfureceu seus consumidores que esperavam uma verdadeira atualização do hardware.

Mas dificilmente isso aconteceria com os modelos de iPhone, considerando que eles geralmente são o foco principal da Apple todos os anos. Isso nos leva a um exemplo mais recente, no qual a empresa anunciou o já tão esperado iPhone 6s. Para você saber exatamente quais as diferenças entre o iPhone 6 e o 6S, basta conferir nossa lista abaixo!

1. Design

diferentes entre o iPhone e o 6S
Se o iPhone 6 mudou bastante em relação aos modelos antigos, não se pode dizer isso do 6S. Não que isso seja algo ruim, afinal ele é mais uma atualização de seu antecessor do que um modelo totalmente novo. Ainda assim, tivemos algumas poucas mudanças no visual e o smartphone até ganhou uma nova cor rosa para sua coleção. De resto, tudo permanece como o antigo.

Isso significa também que os dois aparelhos tem o mesmo tamanho, diferente por exemplo se o compararmos com o iPhone 6 Plus, que possui uma tela maior. O iPhone 6S, assim como o iPhone 6 apresenta uma tela de 4,7 polegadas e 1334×750 de resolução, equanto o iPhone Plus conta com uma tela de 5,5 polegadas e resolução de 1920×1080.

2. Tamanho e peso

iPhone 6S tamanho

Geralmente, novos modelos costumam ser mais leves, mas o iPhone 6S na verdade é levemente mais pesado e ganhou um pouco mais de espessura em relação ao iPhone 6.

Enquanto o iPhone 6 e iPhone 6 Plus tinham 6,9 e 7,1 milímetros de espessura respectivamente, o iPhone 6S e 6S Plus ficaram com 7,1 e 7,3 milímetros no final. Em questão de peso, o 6S e 6S Plus ganharam em de 15 a 20 gramas a mais, o que não deve ser tão perceptível no uso rotineiro dos smartphones. Pelo menos o tamanho ficou o mesmo do modelo anterior, como já era de esperar pelo tamanho da tela que não mudou.


3. Durabilidade

iphone 6 torto

Se o design do iPhone 6S não sofreu tantas mudanças assim, pelo menos ele está consideravelmente mais durável que seu antecessor. Todos devem lembrar da polêmica que o iPhone 6 causou no ano passado por estar entortando no bolso de seus usuários.

Inclusive, o aumento de peso e espessura que mencionamos no tópico anterior se deve muito ao fato da Apple ter se ter focado em aumentar a durabilidade e a força do aparelho para que nenhum problema volte a acontecer. O novo tipo de alumínio usado para revestir o dispositivo é pelo menos duas vezes mais resistente do que o usado no iPhone 6, conforme a própria Apple garantiu. Por fim, a empresa também comentou que melhorou a resistência da tela de vidro, sem dar muitos detalhes sobre a mudança.

Leia mais:  Os 12 melhores aplicativos para baixar música grátis no iPhone, iPad ou iPod

4. 3D Touch

Iphone 6S 3D Touch

Houve certa decepção por parte dos usuários quando eles souberam que a resolução da tela do iPhone 6S permaneceu a mesmo de seu sucessor, mas pelo menos a Apple incluiu uma novidade significativa ao seu novo aparelho: o 3D Touch. Agora, a tela do iPhone conseguirá distinguir a força que você coloca em seus toques para oferecer ainda mais opções diferentes.

Por exemplo, se você tocar de leve em uma música, apenas a fará tocar, mas se tocar nela com mais força, o iPhone 6S reconhecerá o gesto e a mandará imediatamente para uma playlist. Essa novidade não é tão nova assim, já que apareceu em outros smartphones no passado, mas não deu tão certo. Com as possíveis novas opções do iOS 9, com certeza teremos um uso mais inteligente e funcional desta função.

5. Câmera

iphone 6S camera

Outra boa novidade é que as câmeras do iPhone 6S realmente tiveram uma melhora em relação ao iPhone 6! Enquanto o iPhone 6 e o 6 Plus tinham uma câmera frontal de 1.2 megapixels e uma traseira de 8 megapixels, o 6S e o 6S Plus agora possuem uma câmera frontal de 5 megapixels e uma traseira de 12 megapixels.

Enquanto a frontal agora tem capacidade de gravar vídeos em 1080p, a traseira pode gravar vídeos com resolução 4K, o que é um verdadeiro avanço quanto às câmeras anteriores. No entanto, isso não significa que o iPhone 6S conseguiu superar seus concorrentes. Smartphones como o G4 da LG e o S6 da Samsung superam o iPhone de longe nesse quesito, com câmeras de 16 megapixels que conseguem gravar em 4K tranquilamente. Ainda assim, não deixa de ser uma ótima notícia para quem realmente gosta e só usa smartphones da Apple!

Encontre também no AppTuts:

Gostou das diferenças entre o iPhone 6 e o 6S?

E aí, o que achou das novidades do iPhone 6S? Realmente não são coisas tão inovadoras para fazer alguém trocar seu iPhone 6 por ele, mas se você está com um modelo mais antigo e pensando em o trocar, talvez seja uma oportunidade para adquirir o novo iPhone. Não esqueça de deixar seu comentário para a gente!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

46 Comentários

  1. irmgardt radunz 19 de março de 2017 22:56

    Estou para comprar e como é para minha filha, já me decidi pelo 6S por ser mais resistente.

  2. Paula Tejano 27 de março de 2017 20:32

    Ola tenho uma duvida sobre o 6 e 6s…

    Se eu compro um 1 kg de feijão se eu cuzinho é meu?

    • abextado pirocudo 16 de Maio de 2017 0:07

      o cuzinho da sua mãe é meu

  3. mariana 15 de abril de 2017 19:24

    Gente qual eu compro?
    6,6s ou 6s plus ? pq ?

  4. Daniel 17 de Maio de 2017 20:56

    Estou amando o iPhone 6 não me trouxe problemas até agora .m,e não vi nenhuma diferença entre 6 e 6s . Muda nada .

  5. Jota 3 de junho de 2017 1:35

    A placa do 6 plus ou 6s cabem no iPhone 6 ?
    Meu celular deu ruim na placa e to com uma placa pra trocar,
    Queria saber se dá certo

  6. uanderson martins batista 14 de agosto de 2017 14:13

    boa tarde queria saber se tem diferença
    na placar do iphone 6 pro iphone 6s

  7. POMPEU TAVARES 4 de setembro de 2017 18:34

    Gostaria de saber qual vcs compraria iPhone 6 32g ou iPhone 6s16g .

  8. Eduardo G. 26 de janeiro de 2018 21:21

    As pessoas mal educadas,estúpidas ,infantis e ignorantes, deveriam nos pouparem de seus comentários ridículos.

  9. Caroline 21 de Maio de 2018 18:34

    Gente tem alguma diferença de tamanho? To querendo comprar um mais eu gosto muito de celular grandão.

Voltar ao topo