7 problemas do iPhone 11 e como resolvê-los
Nenhum Comentário
7 problemas do iPhone 11 e como resolvê-los
7 problemas do iPhone 11 e como resolvê-los

7 problemas do iPhone 11 e como resolvê-los

Nenhum Comentário

O iPhone 11 é o smartphone mais recente da Apple, tendo recebido várias versões diferentes de uma vez. Apesar de ser um ótimo dispositivo, é claro que ele também não escapa de ter alguns probleminhas. O bom é que até agora os problemas do iPhone 11 não parecem ser tão sérios assim. Pelo menos, eles são bem simples de se solucionar no geral e não chegam a afetar o julgamento de quem está pensando em comprar o smartphone.

Caso esteja curioso ou já tenha encontrado alguns dos problemas do iPhone 11, você pode conferir a nossa lista de soluções. Basta ver tudo em detalhes logo abaixo!

1. Temperatura alta

problemas do iphone 11

Para começar a nossa lista de problemas do iPhone 11, temos que falar da situação mais comum: seu superaquecimento. Muitos usuários deste smartphone já acabaram lidando com o iPhone ficando mais e mais quente.

Isso obviamente pode ser péssimo para a performance do aparelho, principalmente para sua vida útil. Caso seu iPhone esteja apropriadamente atualizado, você deve tomar algumas medidas para evitar o aquecimento.

Isso inclui não deixar o aparelho no sol, não utilizá-lo enquanto ele está sendo carregado e remover a capa de proteção durante o uso mais intenso do smartphone. Desligar o iPhone 11 também pode ajudar se você perceber que a temperatura está alta demais.

2. Carregamento sem fio não funciona

O carregamento sem fio é uma funcionalidade bem atrativa no iPhone 11, mas ela nem sempre funciona tão bem. A boa notícia é que isso nunca é culpa do smartphone em si.

Caso esteja tendo problemas com o carregamento, há algumas coisas que pode fazer. Isso inclui remover a capa de proteção do aparelho, desacoplar acessórios que estejam conectados ao smartphone e verificar se o carregador está realmente funcionando.


carregadores sem fio mais baratos que quebram fácil, então é importante fazer esse teste. Fora isso, não há muitos motivos para existir uma interferência entre o carregador e o iPhone 11.

3. Bateria dura pouco

É comum ver situações em que a bateria de um smartphone dura bem menos do que o esperado. Infelizmente, isso também pode ocorrer entre os problemas do iPhone 11.

A primeira coisa que deve fazer é ver se o iOS 13 está devidamente atualizado. Qualquer drenagem estranha de carga causada pelo software deve ser resolvido assim.

Se esse não for o seu caso, sugerimos que diminua um pouco o brilho da tela e que feche apps que ficam constantemente se atualizando em segundo plano. Isso acontece mais com apps de mensagens, email e redes sociais.

Caso continue a perceber um comportamento muito anormal da bateria, também pode valer a pena levar o iPhone 11 para a assistência técnica. Se for um problema físico, só eles poderão te ajudar.

4. Problemas do iOS 13

iphone 11 apple

Acredite ou não, o iOS 13 chegou cheio de erros e bugs no novo smartphone da Apple. Tanto que ele é o responsável por muito dos problemas do  iPhone 11 desde o seu lançamento.

A maior parte dos bugs parece ter aparecido nas versões iOS 13.1 e iOS 13.1.1 do iPhone. Por isso, é melhor verificar e ter certeza que seu smartphone está no mínimo com a versão iOS 13.1.2 instalada.

Essa simples ação pode solucionar muitos dos problemas mencionados nessa lista. Por isso é tão importante checar isso antes de tentar outras soluções para o possível erro que estiver tendo no aparelho.

5. Problemas de áudio

Muitos usuários tiveram problemas envolvendo o áudio do iPhone 11 de diversas maneiras. Isso pode ocorrer com o alto-falante do aparelho, com o som sendo reproduzido em fones de ouvido e até com o volume de vídeos e músicas.

Neste caso, o máximo que você pode fazer é reiniciar o iPhone para uma solução mais rápida. A resolução permanente é manter o iOS devidamente atualizado.

Se o problema for com fones Bluetooth, recomendamos que faça o pareamento do acessório novamente. Isso pode resolver o problema se ele for limitado a isso no seu aparelho.

6. Conexão Bluetooth caindo

Considerando que não há entrada para fones de ouvido, ter uma conexão Bluetooth que funcione bem é essencial no iPhone 11. Infelizmente, isso não acaba acontecendo com muitos usuários do smartphone.

Você pode se deparar com a situação em que a conexão fica caindo constantemente. Também é possível que o iPhone 11 nem consiga fazer o pareamento com o dispositivo Bluetooth que você quer usar.

A primeira coisa que deve fazer nesses casos é checar se o iOS está atualizado. Conforme mencionamos, o iOS 13 veio cheio de probleminhas irritantes, sendo que a instabilidade do Bluetooth era uma delas.

Outras medidas que pode tomar é: verificar se o dispositivo Bluetooth funciona com outros smartphones, se a proximidade do aparelho e smartphone é o suficiente ou se a bateria do acessório está cheia.

Também vale reiniciar o aparelho Bluetooth e o smartphone, além de tentar fazer um pareamento novo do zero. São soluções simples, mas que funcionam muito bem para lidar com um dos problemas do iPhone 11.

7. Apps fechando sozinhos

problemas do iphone 11 apple

Aplicativos fechando ou travando sozinhos é algo que pode acontecer com frequência entre os problemas do iPhone 11. Caso seu iOS esteja atualizado para a edição mais recente, é possível que a versão do próprio app esteja desatualizada.

Isso é bem comum em apps mais antigos, que não receberam uma boa otimização para as versões mais novas do iOS. Caso haja qualquer update para esses aplicativos na App Store, instale-o quanto antes.

Outra solução rápida é fechar o app, esperar alguns minutos e tentar usá-lo novamente. Não é nada que vai resolver tudo de forma permanente, mas funciona bem para quem quer algo mais simples,

Gostou das dicas sobre os problemas do iPhone 11?

Deu para aproveitar as nossas dicas para saber mais sobre os problemas do iPhone 11 e como você pode solucioná-los? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo