7 problemas do iPhone X e como resolvê-los
Nenhum Comentário
7 problemas do iPhone X e como resolvê-los
7 problemas do iPhone X e como resolvê-los

7 problemas do iPhone X e como resolvê-los

Nenhum Comentário

O iPhone X pode ser um smartphone excelente e cheio de recursos interessantes. É claro que isso não o impede que ele apresente alguns erros e probleminhas de vez em quando para os seus usuários. A boa notícia é que maioria dos problemas do iPhone X podem ser resolvidos de maneira relativamente simples, sem precisar levá-lo a uma loja especializada em conserto de iPhone.

É por isso que hoje vamos listar os mais comuns problemas do iPhone X e como você pode lidar com eles facilmente. Caso esteja curioso com algum problema no seu aparelho ou está apenas querendo se precaver, basta conferir nossa lista logo abaixo!

1. Recarga sem fio não funcionando

problemas do iphone x carregamento

Um dos problemas do iPhone X que você pode encontrar logo de cara é o seu carregamento sem fio não funcionando. Isso geralmente ocorre por algum tipo de interferência entre a bateria do smartphone e o carregador sem fio.

Nestes caso, tente descobrir o motivo da interferência o quanto isso. Isso pode ser causado por uma capa protetora ou até mesmo cartões de crédito que estejam armazenados nela.

Caso ainda note algum problema, teste o carregador com outros dispositivos. Alguns carregadores mais baratos ou de qualidade duvidosa podem dar defeito sem muito uso. Veja mais algumas dicas sobre o que fazer quando o iPhone não carrega.

2. Ruídos nos alto-falantes

Muitos modelos do iPhone X podem exibir ruídos no som que sai pelos alto-falantes, especialmente quando o áudio está no nível máximo. Isso não é normal, então existem duas alternativas para tentar remediar a situação.

Você pode tentar atualizar o iOS para uma versão mais nova, já que é possível estar a encarar um problema generalizado do sistema operacional. Se isso não resolver e ainda notar os ruídos em qualquer tipo de áudio – seja assistindo a vídeos ou ouvindo músicas -, leve o aparelho para assistência técnica quanto antes.


3. Travamentos

É bem possível que após algum tempo de uso, você note certos travamentos no smartphone. Esse é um dos problemas do iPhone X que acontecem com maior frequência, podendo atingir tanto o sistema quanto os aplicativos.

Nas duas situações, as resoluções são as mesmas. Você pode tentar reiniciar seu smartphone ou procurar por novas atualizações.

Caso o problema esteja principalmente nos menus e animações do smartphone, verifique se seu iOS está devidamente atualizado. Geralmente, os updates menores que a Apple libera servem para consertar exatamente isso.

Se perceber que é um aplicativo específico que está travando, vá à App Store e veja se há uma atualização para ele também. Algo que acontece bastante é o travamento de apps quando o iOS é atualizado e o aplicativo em si ainda não recebeu um update o otimizando para esta nova versão.

4. Apps fechando sozinhos

iphone x apps

Já que falamos de aplicativos do iPhone X travando, é bom mencionar um problema ainda mais chato: quando os apps fecham sozinhos. Isso pode ser tanto culpa do próprio app como uma incompatibilidade com o iOS.

Como falamos, quando o sistema do iPhone é atualizado, alguns apps demoram um tempo para ter uma otimização certa. Mas também é possível que o app só não esteja atualizado para a sua última versão.

Em todo caso, vá até a página do app na App Store veja se há uma atualização disponível. Caso não encontre nada por lá, tente desinstalar e instalar o app, algo que também pode resolver a situação.

5. Gestos atrasados na tela

Ao fazer gestos na tela de toque do iPhone X, você pode perceber um certo atraso. Isso pode acontecer quando estiver tentando passar pelas diferentes abas ou ao abrir um menu no smartphone.

Esse é um dos problemas do iPhone X que ocorre quase que exclusivamente no iOS 11. Desde então, a Apple já liberou atualizações que corrigem o erro.

Como o iPhone X pode ser atualizado até mesmo para o iOS 13 atualmente, basta realizar o update. Faça isso o quanto antes para evitar ainda mais bugs deste tipo.

6. Tela com cores estranhas

O iPhone X é o primeiro smartphone da Apple a ter uma tela OLED. Apesar de ser um display de ótima qualidade, isso não quer dizer que ele não seja responsável por alguns problemas do iPhone X.

Você pode notar cores de tom diferente e até linhas verdes na tela. No caso dos tons diferentes, esse é um comportamento normal das telas OLED quando você olha para elas de outro ângulo.

Por isso, não se preocupe se notar esse “problema” em sua tela. É algo perfeitamente normal e que não vai mudar as cores do seu smartphone quando você olha a tela de frente.

O que realmente pode ser preocupante e um dos piores problemas do iPhone X são linhas verdes. As linhas são bem raras e anormais, então a Apple recomenda que você leve o aparelho para a assistência técnica assim que notar esse problema.

7. Burn-in

problemas do iphone x tela

O burn-in é outro comportamento esperado das telas OLED, mas é realmente grave. Isso faz com que uma imagem fique aparecendo de leve na tela mesmo quando a original já não está mais lá.

A única coisa que a Apple fez sobre isso foi dar algumas dicas de como evitar a situação. Você pode conferi-las logo abaixo:

  • Deixar o brilho do aparelho no modo automático;
  • Fazer o aparelho desligar a tela quando não estiver em uso entre 30 e 60 segundos;
  • Evitar que o aparelho exiba imagens estáticas por longos períodos, especialmente se o brilho estiver alto.

Infelizmente, essas são as únicas precauções que você pode tomar quanto a esse problema. Pelo menos, o burn-in não é tão comum assim e realmente pode ser evitado com essas medidas.

Gostou das dicas sobre os problemas do iPhone X?

Deu para aproveitar a nossa lista para identificar e resolver os problemas do iPhone X que estava tendo? Então não se esqueça de deixar seu comentário no logo abaixo nos dizendo o que achou.

Também nos diga se há algum outro problema comum do aparelho que não viu aqui.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo