5G no iPhone 12: Quais são as novidades?
Um Comentário
5G no iPhone 12: Quais são as novidades?
5G no iPhone 12: Quais são as novidades?

5G no iPhone 12: Quais são as novidades?

Um Comentário

Embora o iPhone 12 não tenha sido tão inovador assim em seus recursos, há um aspecto que foi muito bem vindo. A chegada do 5G no iPhone 12 foi um misto de surpresa e alívio. Afinal, mesmo que seja esperado que smartphones premium comecem a ser lançados com suporte a 5G a partir de agora, a Apple sempre demorou para adotar tecnologias tão recentes assim.

Mas afinal, o que significa ter suporte de 5G no iPhone 12 e o que muda com essa tecnologia? Para saber mais sobre o assunto, é só conferir o guia completo que preparamos logo abaixo!

5G no iPhone 12

vale a pena ter 5G

Conforme mencionamos, não era muita gente que esperava ver o 5G já no iPhone 12. Isso porque além da Apple demorar para aderir a essas tecnologias, não dá para dizer que é fácil usar o 5G hoje em dia.

Dizemos isso porque ainda é difícil encontrar um lugar onde a rede realmente funcione. E não estamos falando só do Brasil, já que nos Estados Unidos, há pouquíssimos lugares com suporte ao 5G.

Ainda há o problema que nem todos os lugares com acesso a 5G oferecem a tecnologia prometida de ser mais rápida que o Wi-Fi. Em muitos locais, o 5G oferecido ainda é só 20% mais rápido que o 4G.

Não bastasse isso, a maioria dos aplicativos de iPhone também não estão capacitados para o uso correto do 5G. Em situações de downloads grandes, por exemplo, há muitos apps que exigem o uso do Wi-Fi em vez do 5G no iPhone 12, mesmo a tecnologia nova sendo mais rápida.

O que muda com o 5G

A gente já falou bastante do 5G no iPhone 12, mas vale se aprofundar melhor no que muda com essa nova tecnologia. Bom, como o nome deixa bem claro, essa é a evolução natural do 4G, mas o que ela tem a oferecer é extremamente mais avançado.


Essa nova geração de rede móvel promete velocidades bem mais altas, internet mais estável e uma cobertura bem mais ampla que as anteriores. Para ter noção, será possível que até 1 milhão de dispositivos possam se conectar por metro quadrado.

Fora isso, a velocidade acaba sendo o maior destaque. Enquanto o 4G pode chegar a 45 Mbps, é estimado que o 5G ultrapasse facilmente a velocidade de 1 Gbps. E esse não é o limite, já que há especialistas esperando que as velocidades variem de 10 a 50 Gbps futuramente.

É por isso que mencionamos antes que ela pode ser bem mais rápida que o Wi-Fi que temos atualmente.

É necessário ter um smartphone com 5G agora?

5g no iphone 12 vale a pena

Com tudo isso mente, fica a questão de se é realmente necessário ter o 5G no iPhone 12 atualmente. Em testes nos EUA, muitos jornalistas relataram a dificuldade em usar a rede de forma constante pelo pouco suporte existente no momento.

E é claro que isso vale para qualquer celular e a maioria dos países, incluindo o Brasil. No geral, dá para dizer que não é uma boa ideia comprar um celular com 5G agora se for para pagar mais caro por isso e estiver planejando mudar de aparelho nos próximos 3 ou 4 anos.

É bem possível que você realmente só vá usar o 5G futuramente, então é bom ter isso em mente. É claro que se já ia comprar o aparelho independente disso, o 5G no iPhone 12 acaba sendo apenas um bônus interessante.

Gostou do guia?

Deu para aproveitar o nosso guia para saber mais sobre o 5G no iPhone 12? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou dessa novidade e se planeja adquirir um celular com 5G em breve ou se vai esperar mais alguns anos.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Andrea policastro angella 29 de novembro de 2020 22:51

    Meu celular ifonex travou WhatsApp e fica sendo banido a 15 dias e não consigo usar, já tentei trocar o chip sem sucesso, como resolver isso se não consigo atualizar ip? Alguém pode me ajudar ??

Voltar ao topo