Conheça os 6 melhores celulares com 5G em 2020
Nenhum Comentário
Conheça os 6 melhores celulares com 5G em 2020
Conheça os 6 melhores celulares com 5G em 2020

Conheça os 6 melhores celulares com 5G em 2020

Nenhum Comentário

A conexão 5G já está se tornando uma realidade ao redor do mundo. Atualmente, a China possui a maior infraestrutura 5G. Já o Brasil ainda está engatinhando, de modo que ainda não vale tanto a pena investir nos melhores celulares com 5G em 2020.

Mesmo que adquirir um celular 5G não seja uma recomendação nossa por agora, se você é ávido por novidades tecnológicas, já pode estar a procurar os melhores celulares com 5G. Para te ajudar nessa tarefa, reunimos os 6 melhores modelos que estão disponíveis ou que devem chegar ainda esse ano no Brasil.

Da lista abaixo, apenas as duas primeiras opções já estão disponíveis no mercado brasileiro. As outras opções ainda não chegaram ao nosso mercado, mas é possível que sejam lançados ainda no último trimestre do ano.

Por isso, confira abaixo nossa lista com os melhores celulares com 5G em 2020!

1. Motorola Edge

O Motorola Edge é o primeiro e único smartphone entre os celulares com 5G disponível no país. A outra alternativa é o seu modelo Plus, com especificações melhores, mas em suma o mesmo celular.

Esse aparelho premium da fabricante vem equipado com uma tela impressionante de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ — 1080 x 2340 pixels — e iluminação OLED. O Motorola Edge carrega o processador Snapdragon 765G da Qualcomm e a placa gráfica mobile Adreno 620.

O celular conta com duas variantes. Ambas tem 128GB de armazenamento — expansível com o uso de cartões de memória —, mas uma traz apenas 4GB de RAM, enquanto a outra tem 6GB.

motorola edge é o primeiro dos celulares com 5G no Brasil


2. Motorola Edge+

Versão mais potente do celular anterior, o Motorola Edge+ também é um dos celulares com 5G da lista e já está disponível no mercado brasileiro.

Ele conta com as mesmas configurações de tela do smartphone anterior. A diferença está nas especificações melhores, trazendo o processador Snapdragon 865. Essa é a versão mais potente da Qualcomm até o momento, assim como a placa gráfica Adreno 650.

Em relação à memória e armazenamento, o Motorola Edge+ traz apenas uma versão, com 12GB de memória RAM e 256GB de espaço para guardar suas fotos, seus vídeos e outros arquivos diversos. Por outro lado, esse aparelho não pode ter seu armazenamento expandido com cartões de memória.

3. Samsung Note20 5G

Ainda não lançado em nosso mercado, o Samsung Note20 5G será o primeiro aparelho da fabricante coreana no Brasil entre os celulare com 5G. Embora o Galaxy S20 tenha versões com 5G, elas não foram lançadas no Brasil por conta da indisponibilidade da conexão.

Por isso, o Note 20 e sua edição Ultra serão os primeiros a chegarem ao nosso país com compatibilidade às conexões 5G.

Um smartphone premium, ele traz tela com tecnologia Super AMOLED Plus de 6,7 polegadas e resolução Full HD+ de 1080 x 2400 pixels.

Com Android 10, seu processador é o Exynos 990, próprio da Samsung. Já a placa gráfica para permitir aproveitar jogos Android é o Mali-G77 MP11, também desenvolvido pela própria Samsung.

É possível que ele chegue com duas variantes, de acordo com a memória RAM e armazenamento que escolha. Enquanto ambas possuem 8GB de memória RAM, mas um tem 128GB de armazenamento, enquanto outro permitirá armazenar até 256GB de arquivos.

4. Samsung Note20 Ultra 5G

Versão ainda mais potente do Note20, a edição Ultra também chegará ao Brasil com compatibilidade à conexão 5G.

Ele virá com uma tela impressionante de 6,9 polegadas, com tecnologia Dynamic AMOLED 2X e 120Hz de frequência em resolução Full HD, também ideal para games. Sua resolução máxima é de 1440 x 3088 pixels, mas usá-la fará com que a frequência caia para 60Hz, não tão interessante para jogar.

Também vindo com Android 10, ele carrega o mesmo processador e placa gráfica do celular anterior. Já a memória RAM e armazenamento ganha uma melhora significativa.

As três variantes do aparelho possuem 12GB de memória RAM, mas com armazenamentos de 128GB, 256GB e 512GB. Você pode expandir o armazenamento inserindo cartões de memória.

samsung note20

5. iPhone 12

A próxima geração do iPhone chegará ao mercado americano no final dessa semana, dia 23 de outubro de 2020. A Apple ainda não anunciou uma data de chegada para o Brasil, mas estimamos que ele chega aqui ainda esse ano.

Primeira geração dos aparelhos da Apple compatível com conexões 5G, o iPhone 12 causou polêmica ao não incluir carregador de tomada e fone de ouvido na caixa do aparelho. Por outro lado, ele virá com o MagSafe, um dispositivo acoplado à traseira que permite encaixar acessórios para iPhone magneticamente.

Sua tela de 6,1 polegadas chegará com tecnologia Super Retina XDR OLED, além de resolução Full HD+ de 1170 x 2532 pixels e 460 de densidade.

Ele também chegará com a próxima edição do sistema operacional da Apple, o iOS 14.1. Da mesma maneira, o novo chipset próprio da Apple A14 Bionic também estará incluso, junto à Apple GPU.

Com 4GB de memória RAM em todas as suas variantes, apenas o armazenamento diferirá, com versões de 64GB, 128GB e 256GB, sem a possibilidade de expansão por cartões de memória.

6. iPhone 12 Pro

Fechando a nossa lista dos melhores celulares com 5G temos o iPhone 12 Pro, versão mais potente da próxima geração da Apple. Assim como a edição padrão, ele também terá compatibilidade com o 5G quando chegar ao Brasil.

Com a mesma tela, processador e placa gráfica do iPhone 12 convencional, o iPhone 12 Pro se diferenciará pelas câmeras melhores que a edição padrão. Além disso, as três variantes terão 6GB de memória RAM, mais que o anterior.

As opções de armazenamento também são melhores: 128GB, 256GB e 512GB, respectivamente.

iphone 12 pro

E as versões Mini e Pro Max?

Programadas para chegar aos consumidores americanos em novembro, a chegada das edições Mini e Pro Max do iPhone 12 é uma incógnita por aqui. Ou seja, é possível que elas aterrissem no Brasil apenas em 2021, motivo pelo qual não os incluímos na lista.

Ainda assim, vale mencionar que as quatro versões do iPhone 12 serão compatíveis com 5G. Ou seja, se essas duas versões chegarem ao Brasil esse ano ainda, são mais duas alternativas entre os melhores celulares com 5G por aqui.

Será que é boa hora adquirir um dos melhores celulares com 5G?

Como mencionamos no início do artigo, não recomendamos a preocupação em pegar os melhores celulares com 5G ainda, a não ser que more nos poucos locais onde sua distribuição está começando. Ainda assim, é importante mencionar que apenas uma seleção dos celulares mais potentes chegarão com a tecnologia.

Por serem muito caros e inacessíveis, talvez o melhor seja aproveitar alguns desses celulares com bom custo benefício e investir em smartphones com conexão 5G daqui há alguns anos.

O que acha dessa primeira leva de celulares com 5G que chegará ao Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo