7 problemas do iOS 11 e como resolvê-los
80 Comentários
7 problemas do iOS 11 e como resolvê-los
7 problemas do iOS 11 e como resolvê-los

7 problemas do iOS 11 e como resolvê-los

80 Comentários

O iOS 11 foi disponibilizado há pouco tempo, mas um grande número de usuários de iPhones e iPads já instalou a nova versão do sistema operacional da Apple. Como é de se esperar de base tão grande de pessoas usando o update pela primeira vez, muitos problemas vão começar a aparecer. Isso é normal e muitos desses erros iniciais só são consertados com atualizações da própria Apple, mas outros ainda podem ser resolvidos de maneira mais simples. Para te ajudar com alguns dos principais problemas do iOS 11, nós preparamos uma lista com dicas. Confira logo abaixo!

Leia também: Com instalar o iOS 11 no iPhone ou no iPad

1. Não conecta à  internet

problemas do iOS 11

Problemas com a conexão da internet é uma das situações mais comuns depois que se atualiza o sistema operacional do seu smartphone. Antes de tudo, verifique se seu roteador está funcionando normalmente e se outros dispositivos conseguem se conectar ao Wi-Fi.

Se o problema persistir apenas no seu iPhone ou iPad, pode você pode seguir estas dicas individuais: esqueça a conexão e a insira novamente depois de alguns minutos; reinicie seu aparelho; reinicie seu roteador; resete as configurações de rede no app “Ajustes” conforme a imagem acima.

2. Aplicativos param de funcionar

Quando você atualiza o sistema operacional do seu aparelho, é preciso lembrar que todos os seus apps foram desenvolvidos para funcionar com a versão anterior do iOS.

Por isso, é tão comum que aplicativos e jogos comecem a travar ou a parar de funcionar sem motivo. A única maneira de resolver isso é atualizando seus aplicativos para as versões mais recentes. A boa notícia é que os desenvolvedores costumam ser rápidos e liberam esses updates em pouco tempo.

3. Apps e jogos sumiram

Outra situação bem irritante e relacionada com o que dissemos no tópico acima é o desaparecimento repentino de aplicativos e jogos do seu iPhone ou iPad.


Isso também ocorre porque os apps em questão estavam desatualizados, mas a maioria deles pode ser baixada novamente na App Store. O problema é se o app era tão antigo e desatualizado (o que seria culpa direta de seu desenvolvedor) que ele simplesmente deixa de ser compatível com o iOS 11. Neste caso, não há muito o que você possa fazer.

4. Armazenamento enche sem motivo

problemas do iOS 11 iphone 8 apple

Muitos usuários que instalaram o iOS 11 vêm relatando que seus iPhones e iPads começaram a ficar com o armazenamento cheio sem qualquer motivo aparente. Não há apps, jogos, fotos ou vídeos novos sendo adicionados e o problema simplesmente permanece.

A Apple já está ciente disso e isso era um dos erros mais graves da versão beta do iOS 11. Infelizmente, parece que ele não foi totalmente consertado na versão oficial do sistema operacional e só isso é algo que só a Apple pode solucionar. Se isso acontecer com você, fique atento para a próxima atualização do iOS e a realize assim que ela for disponibilizada.

5. Botão Home está lento

Um problema aparentemente comum entre usuários de iPhones e iPads mais antigos é o botão Home mais lento depois da atualização do iOS 11. Muitos estão relatando que demora mais de 10 segundos para o aparelho sair do modo de descanso depois que o botão é pressionado, enquanto outros dizem que o dispositivo até chega a travar em outras situações.

Embora isso possa ser um erro do sistema que será consertado em um update, pode ser que seu aparelho ainda esteja se familiarizando com a nova versão do iOS. Caso o problema não seja consertado nas próximas semanas, recomendamos que leve o aparelho para a assistência técnica.

6. Bateria acaba rápido

A Apple sempre planeja as atualizações importantes do iOS para que o sistema possa ser o mais otimizado possível, mas isso nem sempre acontece logo no início. No caso do iOS 11, alguns usuários estão relatando que a bateria está acabando rápido demais.

Ao que tudo indica, isso está acontecendo mais com o iPhone 5S e o iPhone 6, que já são modelos mais antigos. É bem provável que a Apple disponibilize um atualização para resolver o problema, mas até lá você pode aproveitar nossas dicas para bateria do iOS 11 durar mais neste link.

7. Aquecimento excessivo

problemas do iOS 11

Por fim, temos um dos problemas mais preocupantes em relação à smartphones e tablets: o aquecimento excessivo. Desde as explosões do Galaxy Note 7, é natural ficar preocupado com seu aparelho começa a ficar quente demais.

No caso de um iPhone ou iPad com o iOS 11 recém instalado, isso não costuma ser muito sério. No geral, o problema é causado pelos apps desatualizados e que causam conflitos com o sistema. Basta seguir nossas dicas anteriores e deixar tudo devidamente atualizado sempre que possível.

Resolveu os problemas do iOS 11?

Deu para aproveitar nossa lista para resolver os problemas do iOS 11 no seu iPhone ou iPad? Não esqueça de deixar seu comentário e confira nossa lista com 30 truques escondidos do iOS 11 que precisa conhecer!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

80 Comentários

  1. Renata 17 de maio de 2018 20:49

    Estou muito decepcionada com essa atualização, estou tendo vários problemas com o meu celular que está travando o tempo todo. A Apple precisa corrigir urgentemente, estou quase desistindo de usar IPhone.

    • Nina 22 de maio de 2018 14:40

      Me arrependi de ter atualizado…esta super lento. O instagram demora quase um minuto para carregar… :(

  2. João Carlos 19 de maio de 2018 0:48

    Verdade o WhatsApp parou de informar na tela bloqueada quem enviou a MSN.
    Vocês sabem como resolver esse problema.
    Já fui nos ajustes e tudo está como era antes.

    • Adriana Duarte 22 de maio de 2018 16:15

      estou com esse problema. vc conseguiu?

  3. Eugenia 19 de maio de 2018 4:58

    Alguém me ajuda por favor ?? Atualizei para iOS 11 agora meus aplicativos sumiram todos e App Store n funciona oque faço ?

  4. Adriana Duarte 22 de maio de 2018 16:14

    Boa tarde, não consigo ver o nome de quem envia mensagem do zap, na tela bloqueada, alguém com esse problema? creio que seja facil de resolver mais não estou conseguindo, tipo a notificação quero ver só o nome e não o conteúdo. desde já muito obrigada.

  5. Larissa Mattos 26 de maio de 2018 0:51

    Estou extremamente decepcionada, atualizei meu iPhone 6 Plus para a versão 11.3 e simplesmentia as minhas ligações ficararam super baixas, nao da pra escutar as pessoas direito mesmo com o volume no máximo, meu celular nao teve nenhuma queda e nao molhou, sem falar na bateria que quando fica com 15% ele ja desliga. Nunca tive problemas mas agora Ta demais, alguém com o mesmo problema??

  6. Christiane 26 de maio de 2018 22:42

    Atualizei para o ios 11.3.1 e a bateria está descarregando abursadamente rápido! :(
    Tb me arrependi de ter atualizado, estava tudo tão ok.

    • Juliana 2 de junho de 2018 10:21

      Atualizou pro iOS 11.4? Resolveu o problema?

  7. Ricardo 29 de maio de 2018 22:19

    Então meu amigo tem um iPhone 7 Plus e ele atualizou recentemente e depois disso o sensor do aparelho fica apagando a tela mesmo sem estar em alguma ligação então alguém pode me informa si isso é normal ou não como posso arrumar isso ?

  8. Juliana 2 de junho de 2018 10:20

    Gente. Alguém, após atualizar pro iOS 11.4, solucionou esses problemas citados!

  9. Luan Lago 4 de junho de 2018 14:10

    Meu celular esta saindo dos aplicativos sem nenhuma explicação, para entrar no aplicativo tenho que reiniciar ele, algum de vcs com o mesmo problema???

  10. Michele 5 de junho de 2018 16:13

    Após atualizar meu Iphone 7 para IOS 11.3, depois de uma semana ele deu problema, desliga e liga a tela branca com a maçã preta, já atualizei pelo Itunes, ele tinha voltado ao normal e essa madrugada ficou assim novamente e não voltou mais a funcionar, oque faço por favor ?Uso ele para trabalhar.

  11. Diana 12 de junho de 2018 20:13

    Tenho um iPhone 5 e hoje deparei me com uma situação estranha. As aplicações que estavam abertas em segundo plano mudaram de posição, ao seja, a última aplicação que tinha sido aberta encontrava se em 2 lugar. Ninguém mexeu no meu telemóvel somente eu. Será que me podem dar uma ajuda, obrigada

    • Frederico 13 de junho de 2018 3:07

      Pode ter acontecido 4 coisas com o seu phone.primeiro foi um bug ou um cache e fez as aplicações mudarem de sitio, pode também ter muitos aplicações abertas ao mesmo tempo o que fez o sistema brecar, pode nao ter a aplicação mais recente instalada e isso altera o phone,pode tambem a aplicação aberta ter sobrecarregado e ter desligado de todo. Espero ter ajudado. Se o problema se mantiver deve de ir a uma loja.

  12. Cintia 15 de junho de 2018 20:32

    Olá! Bem o meu IPhone SE está demorando de baixar qualquer aplicativo q eu tenha interesse, fiz testes p saber se era problema com minha internet mas não era. Os vídeos do Facebook não rodam mais por nada e meu IPhone não tem nem 1 mês de uso. O que q eu faço? To em desespero é completamente arrependida de ter comprado essa merda! Antes da atualização ele estava normal, quando comprei ele no máximo demorei uns 10 minutos p baixar todos os apps q eu queria mas agora não dá nem pra instalar mais nada pq parece q trava e nunca pensei q eu pensaria isso mas, o Android aqui de casa tá ganhando no quesito rapidez :(
    Bem se alguém souber como ajustar isso eu agradeço!

  13. Lygia Corrêa 16 de junho de 2018 11:56

    Após atualizar meu IPhone X, os app Facebook e messenger não conectam pela rede móvel 4G, com mensagem de erro que estao sem conexão com a internet. No entanto, quando estou no wi fi, iam Ramos funcionam normalmente.

    O que pode ter acontecido?

    Já fiz de tudo… atualizei os app, os desinstalei e reinstalei. Verifiquei em ajustes sobre o uso da rede, dentre outros.

    O que pode estar acontecendo?

  14. John lucas 23 de junho de 2018 0:41

    O meu é um iPhone 6 plus, iCloud limpo mais quando conector no wi-fi da erro de ativação, quando conector na rede móvel dar erro de ativação, no iTunes restauro ele e continua na mesma merda, alguém me ajuda ele é importado, o programa Dr fone ajuda?

  15. eloanda 28 de janeiro de 2019 17:51

    olá preciso de ajudaaaa!!! Comprei o meu aparelho de outra pessoa, ai cheguei em casa e fui colocar os dados
    a linguagem ai coloquei português e depois coloquei o pais ai depois apareceu inicio mas rápido ai só tem uma opção configuração manualmente ai pedi para esperar um instante ai aparece a mensagem “há um problema com o iphone. ” e em baixo esta escrito “este iphone não pode ser ativado para obter serviços . entre em contato com sua operadora ou com o AppleCare ” oque significa essa mensagem ??
    Desde já obrigada

    • Lucas Rocha Silva 6 de julho de 2020 1:45

      tambem estou com esse poblema o meu iphone 7 se souber a solucao me fala

Voltar ao topo