7 problemas do iOS 11 e como resolvê-los
7 problemas do iOS 11 e como resolvê-los
7 problemas do iOS 11 e como resolvê-los

7 problemas do iOS 11 e como resolvê-los


O iOS 11 foi disponibilizado há pouco tempo, mas um grande número de usuários de iPhones e iPads já instalou a nova versão do sistema operacional da Apple. Como é de se esperar de base tão grande de pessoas usando o update pela primeira vez, muitos problemas vão começar a aparecer. Isso é normal e muitos desses erros iniciais só são consertados com atualizações da própria Apple, mas outros ainda podem ser resolvidos de maneira mais simples. Para te ajudar com alguns dos principais problemas do iOS 11, nós preparamos uma lista com dicas. Confira logo abaixo!


Leia também: Com instalar o iOS 11 no iPhone ou no iPad

1. Não conecta à  internet

problemas do iOS 11

Problemas com a conexão da internet é uma das situações mais comuns depois que se atualiza o sistema operacional do seu smartphone. Antes de tudo, verifique se seu roteador está funcionando normalmente e se outros dispositivos conseguem se conectar ao Wi-Fi.

Se o problema persistir apenas no seu iPhone ou iPad, pode você pode seguir estas dicas individuais: esqueça a conexão e a insira novamente depois de alguns minutos; reinicie seu aparelho; reinicie seu roteador; resete as configurações de rede no app “Ajustes” conforme a imagem acima.

2. Aplicativos param de funcionar

Quando você atualiza o sistema operacional do seu aparelho, é preciso lembrar que todos os seus apps foram desenvolvidos para funcionar com a versão anterior do iOS.

Por isso, é tão comum que aplicativos e jogos comecem a travar ou a parar de funcionar sem motivo. A única maneira de resolver isso é atualizando seus aplicativos para as versões mais recentes. A boa notícia é que os desenvolvedores costumam ser rápidos e liberam esses updates em pouco tempo.

3. Apps e jogos sumiram

Outra situação bem irritante e relacionada com o que dissemos no tópico acima é o desaparecimento repentino de aplicativos e jogos do seu iPhone ou iPad.

Isso também ocorre porque os apps em questão estavam desatualizados, mas a maioria deles pode ser baixada novamente na App Store. O problema é se o app era tão antigo e desatualizado (o que seria culpa direta de seu desenvolvedor) que ele simplesmente deixa de ser compatível com o iOS 11. Neste caso, não há muito o que você possa fazer.

4. Armazenamento enche sem motivo

problemas do iOS 11 iphone 8 apple

Muitos usuários que instalaram o iOS 11 vêm relatando que seus iPhones e iPads começaram a ficar com o armazenamento cheio sem qualquer motivo aparente. Não há apps, jogos, fotos ou vídeos novos sendo adicionados e o problema simplesmente permanece.

A Apple já está ciente disso e isso era um dos erros mais graves da versão beta do iOS 11. Infelizmente, parece que ele não foi totalmente consertado na versão oficial do sistema operacional e só isso é algo que só a Apple pode solucionar. Se isso acontecer com você, fique atento para a próxima atualização do iOS e a realize assim que ela for disponibilizada.

5. Botão Home está lento

Um problema aparentemente comum entre usuários de iPhones e iPads mais antigos é o botão Home mais lento depois da atualização do iOS 11. Muitos estão relatando que demora mais de 10 segundos para o aparelho sair do modo de descanso depois que o botão é pressionado, enquanto outros dizem que o dispositivo até chega a travar em outras situações.

Embora isso possa ser um erro do sistema que será consertado em um update, pode ser que seu aparelho ainda esteja se familiarizando com a nova versão do iOS. Caso o problema não seja consertado nas próximas semanas, recomendamos que leve o aparelho para a assistência técnica.

6. Bateria acaba rápido

A Apple sempre planeja as atualizações importantes do iOS para que o sistema possa ser o mais otimizado possível, mas isso nem sempre acontece logo no início. No caso do iOS 11, alguns usuários estão relatando que a bateria está acabando rápido demais.

Ao que tudo indica, isso está acontecendo mais com o iPhone 5S e o iPhone 6, que já são modelos mais antigos. É bem provável que a Apple disponibilize um atualização para resolver o problema, mas até lá você pode aproveitar nossas dicas para bateria do iOS 11 durar mais neste link.

7. Aquecimento excessivo

problemas do iOS 11

Por fim, temos um dos problemas mais preocupantes em relação à smartphones e tablets: o aquecimento excessivo. Desde as explosões do Galaxy Note 7, é natural ficar preocupado com seu aparelho começa a ficar quente demais.

No caso de um iPhone ou iPad com o iOS 11 recém instalado, isso não costuma ser muito sério. No geral, o problema é causado pelos apps desatualizados e que causam conflitos com o sistema. Basta seguir nossas dicas anteriores e deixar tudo devidamente atualizado sempre que possível.

Resolveu os problemas do iOS 11?

Deu para aproveitar nossa lista para resolver os problemas do iOS 11 no seu iPhone ou iPad? Não esqueça de deixar seu comentário e confira nossa lista com 30 truques escondidos do iOS 11 que precisa conhecer!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo