Alternativas ao Notas do iPhone: as 10 melhores
Alternativas ao Notas do iPhone: as 10 melhores
Alternativas ao Notas do iPhone: as 10 melhores

Alternativas ao Notas do iPhone: as 10 melhores


O iPhone tem um aplicativo nativo de notas que é realmente bom e completo, com todas as funcionalidades básicas que você poderia querer. Contudo, tem gente que prefere usar alguma das alternativas ao Notas do iPhone.


Se você por alguma razão não gosta do Notas e quer usar algum outro app para fazer as suas anotações, sem problema! Basta conferir abaixo algumas das melhores aplicações que pode usar no lugar da nativa do iOS.

1. Evernote

Para começar a lista, nós temos o que provavelmente é o melhor dos aplicativos de notas, o Evernote. Ele é um app multiplataformas que funciona muito bem tanto para notas escritas a mão quanto para copiar artigos da internet. O seu único problema é o seu preço relativamente alto para a versão completa.

Funciona em qualquer um dos melhores navegadores de internet, no Windows, no Mac, e em smartphones com Android e com iOS. Em sua versão paga, suporta todos os tipos de formatos, além de permitr escanear documentos. Confira na App Store!

Evernote Alternativas ao Notas do iPhone

2. Paper by Dropbox

Em seguida, temos o serviço oferecido por um dos melhores serviços de armazenamento na nuvem, o Paper by Dropbox. De longe é a melhor das alternativas ao Notas do iPhone para quem precisa de um app colaborativo.

Ou seja, nele você (e todos de seu grupo) pode adicionar e editar notas, rever ideias, e até gerenciar reuniões. Tem funcionalidades para criar listas de coisas a fazer e de atribuir afazeres a membros individuais e muito mais. Confira agora mesmo!

3. Nebo

O Nebo, pela Myscript, é uma opção muito boa se você quer fazer notas com facilidade. Com ele, você pode escrever, desenhar, e usar estruturas como se fosse um caderno normal, funcionando particularmente bem com o Apple Pencil. Dá até mesmo para converter o que você escrever em palavras digitadas!


Ele é gratuito, com limitações. Infelizmente, ele não possui versão para iPhone, sendo de uso exclusivo para iPads. Ele permite que você crie gestos customizados para realizar as mais variadas funções, podendo copiar, colar, apagar, e mais. Confira!

4. WorkFlowy: Note, List, Outline

Uma das melhores alternativas ao Notas do iPhone é o WorkFlowy. Ele funciona te permitindo organizar tudo em forma de lista, sendo uma opção inteiramente gratuita que funciona em diversas plataformas de maneira sincronizada.

Seu objetivo principal é deixar criar listas com títulos e subtítulos infinitos, podendo salvar quantas linhas de conteúdo precisar separando elas em seções. É muito fácil de usar e de editar, sendo perfeito para quem gosta de se organizar dessa forma. Siga o link!

5. InkPad Notepad 

O InkPad Notepad é um aplicativo criado para parecer muito com um caderno de anotações comum, no qual pode criar as notas pelo app e as acessar em quase qualquer dispositivo. Ou seja, ele é multiplataformas! É uma opção realmente simples, mas que faz tudo o que precisa muito bem.

É possível criar notas, listas de afazeres, listas de compras, editar as notas e as listas, tudo sendo salvo automaticamente. Possui uma função de busca bastante completa, e te permite até compartilhar as noas criadas por email, SMS, e mais. Veja mais na App Store.

InkPad Notepad Alternativas ao Notas do iPhone

6. Notion

No Notion, temos uma das mais poderosas alternativas ao Notas do iPhone, oferecendo uma experiência de tomar notas única, e muito superior. E, claro, é compatível com diversas plataformas, incluindo Mac, iOS e navegadores, dentre outras.

Possui um sistema de páginas flexíveis que te deixa criar páginas como desejar com muita facilidade. As suas tabelas são muito completas, cada uma sendo quase como uma “nota” por si só. Melhor ainda, ele oferece planos gratuitos individuais! Descubra mais por meio do link.

7. Bear

O Bear (não confundir com TunnelBear, um dos melhores VPN), oferece uma excelente experiência de escrita junto com uma formatação fenomenal. O maior lado negativo é que só está disponível para o ecossistema da Apple. Ou seja, Android, Windows, e navegadores ficam de fora.

Ele permite que você se organize com facilidade a partir de atalhos intuitivos, tem uma funcionalidade de arquivamento para tirar notas de resultado de buscas sem as deletar, e muito mais. Vá até o site oficial para ver mais.

8. Google Keep

O Google Keep não só é uma das melhores alternativas ao Notas do iPhone, como é um dos melhores aplicativos de notas num geral. Ele está disponível para iOS, Android, e para qualquer navegador. Ou seja, vai poder usar ele em basicamente qualquer sistema operacional.

Ele é inteiramente gratuito sem nenhum custo escondido e é muito simples de se usar (e em sua interface). O único lado negativo, realmente, é que a organização deixa muito a desejar. Ainda assim, vale a pena conferir!

9. Saferoom

Esse é o melhor app de notas se você é alguém que preza segurança acima de tudo. Isso porque o Saferoom criptografa todas as suas notas e informações! As suas notas criptografadas podem ser armazenadas em qualquer serviço de armazenamento na nuvem.

Algo que vale a pena mencionar é que, se você perder a senha ou esquecer qual é, não tem nenhuma maneira de você a recuperar, perdendo as suas notas. Vale muito a pena se você quer garantir a segurança delas! Confira!

10. Post-it

Para completar a lista, temos o app da Post-it, uma das alternativas ao Notas do iPhone mais estranhas. Esse aplicativo inteiramente gratuito tem como objetivo trazer os tão queridos Post-its para a tela de nosso smartphone!

Com ele, você pode escolher dentre muitas cores de papel, escrever usando a própria letra, e até digitalizar centenas de post-its físicos de uma vez só. É possível depois compartilhar eles com quem quiser e com outras plataformas. É realmente simples e não muito completo, mas é bastante interessante. Veja mais.

Post-it Alternativas ao Notas do iPhone

Gostou das melhores alternativas ao Notas do iPhone?

Deixe um comentário com a sua opinião sobre o nosso artigo e sobre os apps que incluímos aqui, nos dizendo ainda se você prefere usar algum outro.

Imagens por DepositPhotos.


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo