Fitbit: Qual é o melhor modelo para você?
Fitbit: Qual é o melhor modelo para você?
Fitbit: Qual é o melhor modelo para você?

Fitbit: Qual é o melhor modelo para você?


Mais que um simples relógio, o smartwatch, também conhecido como “relógio inteligente”, agrega funções importantes como verificar a frequência cardíaca, medir calorias gastas e até diagnosticar a qualidade do sono. Neste artigo, vamos conferir os relógios da Fitbit e descobrir qual é o melhor modelo para você.


Criada no ano de 2007, nos Estados Unidos, a Fitbit se consolidou como uma empresa de produtos eletrônicos e fitness. Ela desenvolve diversos produtos como monitores cardíacos e de condicionamento físico, pedômetros, tecnologia vestível sem fio e muito mais.

Um dos seus produtos mais conhecidos são os smartwatches, que se popularizaram no mundo inteiro e integram inúmeras funções úteis no dia-a-dia.

Como funciona o Fitbit?

O smartwatch é um modelo de relógio pensado para quem pratica esportes, mas ele também é ideal para quem pensa em cuidar da saúde de forma integral. Por ele, é possível marcar indicadores como o número de passos dados ao longo do dia, número de batimentos cardíacos e qualidade do sono.

Nos modelos Fitbit, o relógio faz o levantamento desses dados e envia via Bluetooth para o seu celular ou tablet. Além disso, as informações também são enviadas para o computador em que o relógio foi cadastrado. Assim, o usuário consegue ter tudo registrado em dispositivos diferentes para monitorar a sua qualidade de vida.

O dispositivo possui bateria recarregável com ótima durabilidade. Outra grande vantagem é que muitos modelos da marca são à prova d’água, o que facilita muito na prática de esportes aquáticos ou no uso em ambientes com água como praias, piscinas, cachoeiras ou caso você precise usá-lo em dias de chuva, por exemplo. O design dos relógios também é bem versátil e se adequa a diversos estilos.

Qual é o melhor modelo para você?

A Fitbit possui diversos modelos com diferentes designs, funcionalidades e valores para atender a todos os gostos e estilos. A seguir, vamos mostrar 5 dos relógios mais populares para que você possa escolher o seu modelo Fitbit ideal.

1- Fitbit Inspire 2

Fitbit Inspire 2

Apesar do design minimalista, o modelo conta com diversas funcionalidades como monitoramento de batimentos cardíacos 24 horas, além de registrar a distância que você percorreu, o número de passos dados, seu gasto calórico e muito mais. Ele também acompanha seu tempo de sono profundo, atribuindo uma pontuação para que você possa melhorar a qualidade do seu sono todas as noites.

O Ispire 2 também possui calendário e exibe informações sobre o clima e a temperatura. Outra grande vantagem é que o dispositivo é à prova d’água e resiste a até 50 metros de imersão. Sua bateria dura até 10 dias sem que que você precise recarregar o relógio.

É a opção ideal para quem pratica esportes aquáticos. Se esse é o seu modelo, clique aqui para adquirir.

2- Fitbit Luxe

Fitbit Luxe: os melhores modelos para você

A proposta dessa versão é trazer um design mais sofisticado para que o usuário possa usar o relógio em mais contextos além da prática de esportes. Por isso, o visor é envolto em uma moldura cromada.

Apesar da estética, as funções se equiparam às do Inspire 2, mas a bateria tem uma durabilidade menor (cerca de 5 dias). Se esse é o seu estilo, garanta seu smartwatch aqui.

3- Fitbit Charge 5

Fitbit Charge 5

Ideal para a prática de esportes, o Charge 5 acompanha a sua rotina de treino e possui um sistema de pontuação diária que informa se o usuário está pronto para mais um dia de treino ou se precisa se recuperar dos esforços realizados. O dispositivo também monitora o seu nível de stress, podendo até sugerir sessões de mindfulness. Outra vantagem do dispositivo é o monitoramento da frequência cardíaca por um aplicativo de eletrocardiograma (ECG).

Outra vantagem do relógio é que a pulseira possui sensores que medem a oxigenação e a temperatura da pele do usuário. Apesar disso, é importante ressaltar que algumas dessas funções exigem a assinatura Fitbit Premium, e o aplicativo de ECG só está disponível em alguns países.

Se identificou com o modelo Fitbit? Então clique aqui para adquirir o seu e ter um acompanhamento avançado da sua saúde.

4- Fitbit Versa 2

Versa 2

Lançado para superar a baixa popularidade do Fitbit Ionic, o versa 2 surgiu como mais uma opção que associa o design sofisticado ao alto desempenho. Sua tecnologia conta com todas as funções de monitoramento da prática de atividades físicas, qualidade do sono, dentre outras já mencionadas. Além disso, a tela maior facilita a visualização das informações.

Outro diferencial do dispositivo é a sua integração a plataformas streaming como o Spotify e o Deezer. Essa integração te permite baixar até 300 músicas para serem reproduzidas offline. Mas, é importante ressaltar que essa opção só fica disponível para os assinantes do Fitbit Premium.

Outra vantagem dessa versão é a integração com a Alexa, alcançada graças a uma parceria da Fitbit com a Amazon. Essa integração te possibilita receber informações sobre o clima, controle alarmes, além do gerenciamento de outros dispositivos. Para isso, o dispositivo apresenta um microfone embutido que capta os comandos de voz.

Porém, se você gosta de monitorar distâncias, talvez esse não seja o modelo ideal para você, uma vez que o Versa 2 não conta com o GPS. Mas, a versão é bem completa e possui usabilidades que atendem a todos os perfis.

Gostou do smartwatch? Então clique aqui para garantir o seu.

5- Fitbit Versa 3

Versa 3

Englobando todas as funcionalidades e benefícios dos relógios anteriores, o Versa 3 é um modelo super completo. Ele possui todas as funções de monitoramento da saúde como o medidor de esforço nos exercícios, controle dos batimentos cardíacos e acompanhamento da qualidade do sono. Mas, também foram agregadas algumas funções do Versa 2 como acesso aos assistentes de voz (Google Assistant ou Amazon Alexa).

O grande diferencial do Versa 3 é a inclusão do GPS para que o usuário possa acompanhar seu ritmo e distância percorrida em tempo real na prática de exercícios.

Outro destaque super positivo é a durabilidade da bateria: são 6 dias com a carga total, mas carregando o relógio por apenas 12 minutos, o usuário tem mais um dia de vida útil.

Achou o seu modelo Fitbit ideal? Então garanta o Versa 3 aqui.

Descobriu qual é o melhor modelo para você?

Agora que você provavelmente já reconheceu o seu Fitbit, compartilhe o artigo com os amigos que também estão buscando um bom smartwatch e continue acompanhando o blog para mais dicas.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo