Endereço IP: Como Rastrear?
Endereço IP: Como Rastrear?
Endereço IP: Como Rastrear?

Endereço IP: Como Rastrear?


O seu endereço IP é uma forma de localizar seu dispositivo na grande e movimentada internet, portanto, se você deseja que seu tráfego chegue ao lugar certo, seu dispositivo precisa saber para onde enviá-lo.


Você pode usar seu endereço IP para obter muitas informações, incluindo para onde seus dados realmente estão indo.

Neste artigo, mostraremos como rastrear um endereço IP para que você possa seguir suas informações para qualquer local específico do mundo.

Fundamentos Básicos

rastrear-ip

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os computadores usam um endereço IP para descobrir para onde enviar informações. A maioria dos sites usa um endereço IP fixo, que qualquer dispositivo pode fazer ping ou rastrear.

Os e-mails contêm o endereço IP do remetente no momento em que enviaram a mensagem. Você pode descobrir os endereços IP de proxies e outros servidores através do comando “tracert”.

Os dados podem passar por vários “saltos”, portanto, talvez seja necessário rastrear um endereço IP para descobrir para onde seus dados estão indo.

Quando você tem os endereços IP específicos para onde suas informações são enviadas, você pode descobrir esse local por meio de um banco de dados online.

O rastreamento de um endereço IP não apenas informa para onde seus dados estão indo, mas também a localização de outro usuário da Internet e também informa se os dados estiverem indo para algum lugar que não deveriam.

Rastrear o IP pode até mesmo ajudá-lo a resolver problemas de conexão ruim com um host.

O rastreamento de um IP mostrará a maioria dos proxies, mas lembre-se de que mesmo uma VPN gratuita pode esconder o endereço IP e a localização do host.

O que é IP?

IP é a abreviação de “protocolo de internet” (Internet Protocol em inglês) e um endereço IP é o número atribuído ao seu dispositivo. Isso permite que qualquer tráfego da Internet encontre seu dispositivo e é uma parte vital de todas as comunicações online.

Contanto que o dispositivo esteja ligado, conectado ao seu e não tenha um servidor proxy ou VPN o obscurecendo, você pode rastrear qualquer endereço IP.

Se você deseja encontrar o IP de um dispositivo ao qual está conectado, pode usar o comando “netstat -an” no prompt de comando. Isso lhe dará uma lista de todos os dispositivos que se comunicam com o seu.

Da mesma forma que você pode rastrear os endereços IP de outras pessoas, eles podem rastrear os endereços IP dos seus dispositivos.

Obviamente, essa é uma preocupação de privacidade para algumas pessoas; portanto, se você deseja ocultar suas informações de endereço IP, deve usar uma rede privada virtual (VPN). Leia nosso guia para saber o que alguém pode fazer com seu endereço IP.

rastrear-ip

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O rastreamento de um endereço IP desprotegido é tão simples quanto uma única linha no prompt de comando.

No entanto, se alguém ocultou ou escondeu o IP com um serviço VPN decente, você receberá um erro e não obterá informações. Nesse caso, a única opção razoável que você tem é esperar até que eles desliguem a VPN.

A melhor maneira de rastrear endereços IP é usar o prompt de comando, conforme demonstramos abaixo. Você também pode rastrear o endereço IP via e-mail.

Como Rastrear o Endereço IP Usando o Prompt de Comando

Rastrear um endereço IP é uma boa maneira de descobrir para onde seus pacotes de dados estão indo.

O rastreamento fornecerá os endereços IP de cada dispositivo conectado ao seu computador, que você pode usar para obter informações como a longitude e latitude aproximadas ou o provedor de internet do alvo.

A maneira mais fácil de fazer isso é com o comando “tracert” no prompt de comando. Você também pode encontrar o endereço IP de qualquer site enquanto estiver lá.

Para abrir o prompt de comando, pressione a tecla Windows e o botão “R”. Em seguida, digite “cmd” na caixa de texto que aparece e clique em “OK”.

Para dar um ping no site que você deseja rastrear, digite “ping” seguido da URL do site para obter seu IP no Prompt de Comando.

Digitar o comando “tracert” na janela do Promp de Comando permite que você veja por quais locais seus dados estão passando.

Para completar, use sites como o What Is My IP Address, que permite que você procure a localização aproximada de qualquer endereço IP, para que você possa rastrear um endereço IP gratuitamente.

Como Rastrear o Endereço IP Por E-mail

Se você deseja rastrear o endereço IP de um indivíduo ou apenas deseja verificar de onde vem algum e-mail questionável, convém rastrear seu endereço IP de e-mail.

Encontre o e-mail que você vai rastrear e abra o menu suspenso. Normalmente, serão três pontos na parte superior ou inferior do e-mail.

Escolha a opção que diz algo como “abrir e-mail bruto” ou “ver original”. Nos dados brutos do e-mail, haverá vários endereços IP. Você deve verificar cada um deles.

Então, você pode colocar esses endereços em qualquer ferramenta de pesquisa para encontrar o país do remetente.

Considerações Finais: Como Rastrear um IP

Embora você provavelmente não precise rastrear um endereço IP cotidianamente, é útil conhecer as ferramentas que outras pessoas podem acessar.

rastrear-ip

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É muito possível que, sem uma boa VPN, alguém possa obter informações como uma estimativa aproximada de sua localização e provedor de serviços de Internet.

O rastreamento de um endereço IP também pode ser uma ótima ferramenta se você estiver preocupado com sua privacidade online ou com dificuldades para se conectar a um site.

Afinal, poder descobrir para onde seus dados realmente estão indo é o primeiro passo para ocultar seu IP e controlar para onde os dados vão no futuro.

Gostou das Nossas Dicas?

Então fica mais um pouco com a gente!

 


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo