VPN: O que é e por que você precisa ter uma
VPN: O que é e por que você precisa ter uma
VPN: O que é e por que você precisa ter uma

VPN: O que é e por que você precisa ter uma


Pense em todas as informações que existem sobre você por aí. Seu nome, sua idade, a cidade em que vive atualmente, a cidade em que nasceu, os nomes de seus entes queridos, suas idades, e assim por diante. Soa como um monte de dados certo?


Considerando que há tudo isso e muito mais por aí, não é de admirar que você esteja preocupado com sua privacidade na internet. Uma VPN pode ajudá-lo em alguns aspectos disso, mas o que é uma VPN afinal?

o que é uma VPN

O que é uma VPN?

Sua privacidade, como ficou implícito antes, é uma coisa frágil. Claro, você pode realmente não entender por que informações como “qual é o nome de seus animais de estimação” são relevantes para qualquer coisa, mas pense dessa maneira: são dados brutos que podem ser interessantes para alguém. Uma coisa inocente como dizer o nome do seu cachorro na internet diria a um coletor de dados que você tem um cachorro.

Você já digitou algo como “nomes fofos para cachorros” e de repente recebeu um influxo de anúncios que pareciam ter você como alvo? Você já pesquisou peças de computador e, em seguida, os anúncios dos sites começaram a oferecer ofertas e promoções em coisas que você pode estar interessado?

Isso ocorre porque todos os seus dados são eventualmente coletados. Alguém vai perceber a maioria das coisas que você está procurando na internet, assim como eles notam os sites em que você costuma clicar. Tudo isso são pequenos pedaços de você flutuando pela web.

Então, como podemos esconder todas essas informações? É aqui que entram as VPNs!

Uma “Rede Privada Virtual” (VPN) é um serviço capaz de ocluir seus dados através do uso de criptografia e servidores remotos. Ao usar uma VPN, seus dados agora são criptografados, o que significa que quem estiver lendo ou coletando esses dados não terá nada com que trabalhar além de coisas indecifráveis!

“É só isso?”

Examinamos o que é uma VPN, mas se você não tem interesse em evitar anúncios irritantes e sites que coletam suas informações, pelo menos deve saber que as VPNs têm outros benefícios.

Como mencionado anteriormente, uma VPN criptografa seus dados. Isso a torna uma rede segura para você acessar dados sensíveis. Se você trabalha com informações desse calibre, uma VPN pode ser interessante para você.

Este não é o fim. Há outro aplicativo que pode ser muito mais interessante para uma pessoa comum: mascarar sua localização. Como as informações que estão sendo retransmitidas para outros aplicativos vêm do servidor VPN, sua localização permanece oculta. Como isso pode ser bom para você, você pergunta?

Isso significa que você acessa lojas online que possuem catálogos diferentes em diferentes países. Muitas pessoas usam VPNs para assistir a catálogos de outros países em serviços de streaming como o Netflix. Aplicativos com uso restrito internacionalmente de repente não são mais um problema.

Todos esses são grandes benefícios de usar uma VPN!

Que VPN devo usar?

que é uma VPN

A resposta curta: uma boa. A resposta longa: uma VPN boa, confiável e acessível seria sua melhor escolha. Aqui temos PrivadoVPN.

PrivadoVPN possui uma longa lista de recursos voltados para tornar a experiência do usuário o mais fácil possível, além de outros pequenos extras:

  • Entretenimento online em qualquer lugar: como dito anteriormente, é importante que sua VPN permita que você acesse o conteúdo de seu interesse de forma segura em qualquer lugar do globo. PrivadoVPN tem isso coberto!
  • Conexão automática: usando o aplicativo PrivadoVPN, voce será conectado automaticamente ao melhor servidor disponível.
  • Downloads mais rápidos: não apenas suas transferências de dados serão totalmente seguras, mas sua internet de alta velocidade ainda estará lá!
  • Política zero-log: nenhum login necessário significa que sua atividade online não é rastreada. Baseada na Suíça, a PrivadoVPN é respaldada pelas melhores leis de privacidade do mundo.

Isso é só o principal. Tem mais nesse serviço de VPN:

  • Acesso em múltiplos dispositivos: assim como soa! Até 10 conexões ao mesmo tempo em diferentes dispositivos.
  • Rede premium: muitos equipamentos da PrivadoVPN são de propriedade deles. Isso significa que eles podem garantir o que há de mais moderno em tecnologia para oferecer um melhor serviço.
  • “Kill switch”: caso você eventualmente perca a conexão com a VPN, um kill switch será acionado e todas as atividades online serão desativadas. Isso garante que você nunca seja exposto.
  • Proxy SOCKS5: este proxy permite as velocidades de conexão mais rápidas, fazendo com que suas velocidades de internet nunca caiam.
  • Atendimento ao cliente 24/7: todos os dias da semana, a qualquer hora, você pode entrar em contato com o suporte ao cliente da PrivadoVPN e ser ouvido.
  • Apps fáceis de usar: simples como apertar um botão. Você não precisa ser muito experiente para fazer pleno uso dela. PrivadoVPN tem apps para Windows, Android, macOS, iOS, Fire TV Stick e Android TV. Todas as bases cobertas!
  • “Split tunneling”: você pode escolher quais aplicativos terão a proteção total de uma VPN e quais não precisam muito dela.

Mas é caro?

De jeito nenhum! Como mencionamos anteriormente, ser acessível é fundamental. Atualmente, PrivadoVPN oferece três planos:

  • Plano gratuito: uma VPN gratuita é rara, ainda mais uma boa. O plano gratuito oferece um limite de 10GB em seus dados, mas possui apenas 12 servidores, permite 1 conexão online e não lhe dará acesso ao proxy SOCKS5.
  • Plano de 12 meses: economizando até 38%, você pagará o equivalente a US$4,99 por mês. Ao contrário da versão gratuita, você terá dados ilimitados, acesso a todos os 61 servidores em diferentes cidades, acesso a 10 conexões e ao proxy SOCKS5.
  • Plano de 1 mês: no caso de você decidir ir por um único mês, você estará pagando US$7,99 por ele. Ele oferece todos os recursos que o plano de 12 meses oferece.

Se você acha que PrivadoVPN seja para você, clique aqui para conferir.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo