Xiaomi Mi 9 vale a pena? Conheça tudo sobre a nova linha
Um Comentário
Xiaomi Mi 9 vale a pena? Conheça tudo sobre a nova linha
Xiaomi Mi 9 vale a pena? Conheça tudo sobre a nova linha

Xiaomi Mi 9 vale a pena? Conheça tudo sobre a nova linha

Um Comentário

Se você gosta de celulares certamente já encontrou um fã da Xiaomi tentando te evangelizar. Tal amor pela marca não é à toa, já que ela rivaliza facilmente com o iPhone da Apple. Lançado em 2019, será que a linha Xiaomi Mi 9 vale a pena?

Diversos modelos foram lançados ao longo do ano, o que pode causar confusão. A princípio, falaremos do próprio Xiaomi Mi 9, anunciado em fevereiro desse ano.

Claro que não deixaremos os outros modelos como o Mi 9 Pro e Mi 9 Lite de fora, entre outros.

Quer saber se o Xiaomi Mi 9 vale a pena? Então confira abaixo tudo sobre as especificações técnicas, tela, câmera e funcionalidades desse que é um dos melhores smartphones Android do mundo.

Confira abaixo!

As especificações do Xiaomi Mi 9 valem a pena?

xiaomi-mi-9-vale-a-pena-spec

O primeiro quesito a se considerar sempre que for comprar um celular são suas especificações técnicas. Processador, placa gráfica, versão do sistema operacional e armazenamento são alguns dos critérios importantes a se estudar antes de sacar o cartão de crédito da carteira.

O processador é o cérebro do smartphone e ele é quem irá processar todos os aplicativos e jogos para Android que ligar. Usar um chipset datado é certeza de ter apps que não rodam como deviam ou nem sequer podem ser baixados.


Esse não é o caso do Xiaomi Mi 9, que carrega um processador Snapdragon 855 da Qualcomm, lançado no final de 2018. O processador octa-core vem equipado com um núcleo de 2,84 GHz e três núcleos de 2,42 GHz para tarefas mais pesadas, como edição de vídeo. Para tarefas do dia a dia, os quatro núcleos de 1,8 GHz podem dar conta do recado.

Com a placa gráfica Adreno 640, você poderá rodar todo tipo de jogo ou vídeo. O Xiaomi Mi 9 tem quatro modelos, de acordo com a memória RAM e armazenamento disponível. Veja as variações abaixo.

  • 64GB de armazenamento e 6GB de memória RAM;
  • 64GB de armazenamento e 8GB de memória RAM;
  • 128GB de armazenamento e 6GB de memória RAM;
  • 128GB de armazenamento e 8GB de memória RAM.

Independente do modelo que escolher, é importante mencionar que qualquer um será capaz de rodar qualquer app ou jogo. O Xiaomi Mi 9 também vem equipado com o Android 9, mas pode ser atualizado para o atual Android 10.

Câmera do Xiaomi Mi 9

Apesar de a câmera do iPhone ser considerada a melhor do mercado, as do Xiaomi Mi 9 não ficam muito atrás. Assim como acontece no iPhone 11 Pro, o smartphone da Xiaomi também vem equipado com três câmeras traseiras.

camera do smartphone

A principal porta incríveis 48MP, com abertura de f/1.8, tornando-a uma lente angular. A segunda câmera é ultra angular e serve para fotos panorâmicas. Ela tem 16MP e f/2.2 de abertura. Já a terceira segue o caminho inverso, sendo uma câmera telefoto de 12MP e zoom óptico de 2x, permitindo aproximar imagens sem perda de qualidade na hora de tirar fotos.

Outro fato incrível sobre as câmeras traseiras do Xiaomi Mi 9 é a possibilidade de gravar vídeos em 4K e 60 quadros por segundo, trazendo qualidade e fluidez perfeitas para as suas gravações.

A câmera frontal para selfies é singular, mas traz incríveis 20MP e abertura f/2.0, permitindo capturar boa parte do seu entorno. Porém, é importante considerar que essa câmera grava apenas na resolução FullHD (1080p) e 30 quadros por segundo.

A tela e as funcionalidades extras do Xiaomi Mi 9 valem a pena?

Se você gosta de tela grande, certamente o Xiaomi Mi 9 vale a pena para você. Com 6,39 polegadas, a tela do aparelho também vem equipada com a tecnologia Super AMOLED.

tela do aparelho

Entre as funcionalidades extras, o Xiaomi Mi 9 vem equipado com sensor de impressão digital na tela do aparelho. Além disso, ele vem com bateria de 3300 mAH e pode ser usado em carregadores sem fio. O smartphone pode ser comprado nas cores Lavender Violet (violeta), Ocean Blue (azul) e Piano Black (preto).

Quais são os outros modelos do smartphone?

Ao longo de 2019, a Xiaomi lançou várias versões da sua linha principal de smartphones. A única lançada com o Mi 9 original foi o Mi 9 SE, uma versão menos robusta. Diferente da linha principal, a edição SE traz uma tela menor, de 5,97 polegadas.

Xiaomi Mi 9 SE

Além disso, as especificações técnicas são consideravelmente menores. O processador Snapdragon 712 traz núcleos com menor poder de processamento, além da placa gráfica Adreno 616, de uma geração anterior à 640. O modelo com 8GB de memória RAM não está presente nesse, que se divide apenas nas opções com 64GB ou 128GB de armazenamento.

xiaomi-mi-9-vale-a-pena-se

A câmera principal traseira e a de selfie permanecem as mesmas. Apenas a segunda e terceira câmeras são de configuração menor.

Xiaomi Mi 9 Lite

Na metade final do ano, uma nova linha de Xiaomi Mi 9 foi lançada. O primeiro deles é o Mi 9 Lite, que traz mesmo tamanho de tela, mas o processador Snapdragon 710, inferior até mesmo em relação ao SE. A placa gráfica permanece a Adreno 616. Ele também traz as mesmas opções de memória RAM e armazenamento que o SE.

Smartphone Lite

A câmera principal traseira permanece com 48 MP, mas a secundária e terciária possuem configurações ainda menores que as do SE. O único elemento que representa uma evolução é a câmera de selfies, de 32 MP.

Xiaomi Mi 9 Pro e Xiaomi Mi 9 Pro 5G

Se o Xiaomi Mi 9 vale a pena pelas suas configurações, talvez a versão Pro te atraia ainda mais. Lançado com Android 10, a edição lançada em setembro de 2019 traz o processador Snapdragon 855+, o mais avançado até a chegada da geração 865 dos processadores da Qualcomm.

xiaomi-mi-9-vale-a-pena-pro5g

O núcleo principal traz impressionantes 2,96 GHz, enquanto os núcleos restantes são os mesmos da edição original. Além disso, as edições Pro deixaram os 6GB de memória RAM de lado, contando com as opções de 8GB e 12GB. No quesito armazenamento aconteceu a mesma coisa, já que o Xiaomi Mi 9 Pro largou a opção de 64GB e introduziu os de 256GB e 512GB. Veja abaixo quais são os modelos disponíveis do smartphone.

  • 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento;
  • 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento;
  • 12GB de memória RAM e 256GB de armazenamento;
  • 12GB de memória RAM e 512GB de armazenamento.

Porém, é importante lembrar que as câmeras do Xiaomi Mi 9 Pro são as mesmas da edição original. Ou seja, se tirar fotos for seu principal critério, o Xiaomi Mi 9 vale a pena mais que as versões Pro.

Por fim, o Xiaomi Mi 9 Pro 5G tem as mesmas configurações do Pro, mas poderá captar sinais 5G depois de sua liberação ao público.

O que acha do aparelho

Agora que sabe as principais configurações e características da linha principal de smartphones Xiaomi, chegou sua hora de nos dizer: o Xiaomi Mi 9 vale a pena? Comente conosco!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Jonas 17 de dezembro de 2019 23:00

    Comprei um pra jogar free fire, é otimo https://modfreefire.com/

Voltar ao topo