Como trocar a fonte do WhatsApp: Garantido
Nenhum Comentário
Como trocar a fonte do WhatsApp: Garantido
Como trocar a fonte do WhatsApp: Garantido

Como trocar a fonte do WhatsApp: Garantido

Nenhum Comentário

O WhatsApp é uma gigantesca plataforma de mensagens instantâneas, na qual seus usuários podem enviar textos, áudios, vídeos e imagens de todos os tipos. Tudo isso para facilitar a comunicação com amigos e conhecidos, além de empresas e funcionários.

É possível customizar todo tipo de coisa por meio do mensageiro, como mudar os papeis de parede de conversas individuais. Além disso, outros aplicativos o deixam transparente e podem fazer muito mais, incluindo trocar a fonte do WhatsApp. Caso queira fazer essa última coisa, é só conferir os próximos parágrafos que vamos ensinar tudo passo a passo!

1. Fontes oferecidas pelo WhatsApp

A primeira opção para trocar a fonte do WhatsApp é a mais simples e oferecida pela própria plataforma. Com ela, você pode escrever utilizando de monospace, de negrito, de itálico, com texto riscado ou até mudar o tamanho da fonte, sem necessitar de nenhum aplicativo extra.

O monospace é um tipo de fonte que tem o mesmo tamanho de espaçamento para cada letra, sendo ideal para vários usos, como em tabelas e em arte. Ela proporciona uma maior facilidade de leitura do que os tipos mais comuns de fontes. Para utilizar essa fonte, basta escrever três crases antes e depois do texto em questão. Por exemplo, “`monospace“`.

O negrito tem como uso mais comum chamar atenção, fazer destaque, para títulos, tópicos importantes ou palavras chave. É bastante simples de utilizar; para fazê-lo, basta digitar um asterisco antes e outro depois do texto. Por exemplo, *negrito*.

O itálico é geralmente utilizado para chamar atenção a algum trecho ou palavra escrito em alguma língua estrangeira, além de destacar títulos de artigos e autores. Para utilizar o itálico é necessário apenas um underline antes e um depois do texto. Por exemplo, _itálico_.

Outra opção para trocar a fonte do WhatsApp é a escrita com texto riscado, que é uma brincadeira bastante utilizada para falar algo que não deveria ser dito, indicando uma palavra que escapou. Para utilizar o texto riscado, é necessário apenas um til antes e um depois do que escreveu. Por exemplo, ~riscado~.

Fontes WhatsApp


Por fim, você pode alterar o tamanho da fonte no aplicativo, para melhorar a sua leitura das mensagens. Para fazer isso, abra as “Configurações” do app, vá em “Conversas” e em “Tamanho da Fonte”. Com isso, pode alterar entre “Pequena”“Média”“Grande”.

Tamanho da fonte trocar a fonte do WhatsApp

2. Formas extraoficiais de alterar a fonte

Para ter uma gama muito maior de escolha para trocar a fonte do WhatsApp é necessário realizar o download de algum app externo, como o Stylish Text, que está disponível tanto para Android quanto para iOS, o BlueWords, exclusivo para Android ou o Better Font-s Cool Keyboard-s, para iPhone e iPad.

Eles todos oferecem várias fontes diferentes para você escolher, por mais que tenham funcionalidades bastante diversas entre si.

O Stylish Text oferece uma seleção de mais de 100 fontes, criação de estilos personalizados pelo usuário, opção de letras e números dentro de quadrados escuros e, o melhor de tudo, pode alterar a fonte dentro de outros apps.

Stylish Text trocar a fonte do WhatsApp

Outra das alternativas para trocar a fonte do WhatsApp é o BlueWords, que conta com mais de 20 estilos de fontes diferentes, incluindo as letras em cor azul. Tem letras redondas, quadradas, finas, sujas e muitas outras opções. Ele, assim como o anterior, funciona dentro de outros apps, podendo selecionar a alteração que desejar.

Temos também o Better Font-s Cool Keyboard-s, que é um aplicativo de teclado para iPhone, ao contrário dos outros. Ele permite que você escolha a fonte que deseja digitar, sem precisar terminar o texto estar pronto para fazer a alteração. Ou seja, você já escreverá na fonte que deseja. Ele conta com mais de 120 fontes para você escolher e tem compatibilidade com todos os apps de mensagens.

Caso não queira utilizar nenhum aplicativo, ou não tenha espaço no seu smartphone para baixar – veja aqui como liberar memória no Android ou no iOS – você pode ainda fazer isso por meio de algum website em seu navegador favorito. Alguns dos mais famosos são o Ponto de Fusão e o Messletters.

O primeiro dos sites para trocar a fonte do WhatsApp é o Ponto de Fusão, que oferece 38 opções de fontes diferentes, com prévia de como ficarão. É extremamente simples utilizar: basta digitar o texto, selecionar o resultado desejado e clicar no botão de “Copiar”.

Ponto de Fusão trocar a fonte do WhatsApp

No site, você também encontra muitos emojis para escolher, decorações e linhas com rostos bastante famosos, artes de texto, escrita em letras grandes, uma lista de códigos de alt e até mesmo um dicionário de emojis, com os seus significados.

Já no Messletters você tem acesso a mais de 120 fontes diferentes, além de emojis, artes, texto enorme, texto espelhado, texto empilhado e texto listrado, dentre muitas outras opções excelentes para deixar seus textos muito bem estilizados.

E aí, o que achou das nossas dicas de como trocar a fonte do WhatsApp?

Deixe nos comentários a sua opinião e se conseguiu tirar proveito dos truques aqui inclusos. Não se esqueça de dizer, também se prefere algum outro aplicativo ou site para fazer isso. Lembre-se também de conferir nossas melhores dicas e truques para WhatsApp!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo