Simply Piano: análise e cupom de desconto
Simply Piano: análise e cupom de desconto
Simply Piano: análise e cupom de desconto

Simply Piano: análise e cupom de desconto


A hora de aprender a tocar piano é agora! Com o aplicativo Simply Piano você poderá aprender a tocar piano do iniciante ao profissional, de forma divertida.


Simply Piano JoyTunes

Eleito um dos melhores aplicativos no ranking “Prêmio do Google Play 2019” o Simply Piano te ensinará usando vídeos e aulas interativas, sem que você tenha, necessariamente, nenhum conhecimento prévio. Esses conhecimentos serão desenvolvidos com um passo-a-passo simples e de forma guiada.

A JoyTunes, que também é a desenvolvedora dos famosos apps “Piano Dust Buster” e “Piano Maestro”, declara que milhares de professores de piano utilizam seus aplicativos para ensinar milhões de músicas ao redor do mundo.

Adequado para todas as idades e com a possibilidade de ter até 5 contas no app, com ele toda a família poderá aprender!

Então, agora vamos te guiar na análise do aplicativo, iniciando pela introdução ao Simply Piano, depois falaremos sobre os tipos de aprendizado, pra quem é o aplicativo e para finalizar, valores do app e o super cupom de desconto para você baixar o aplicativo e começar suas aulas!

1. Introdução ao Simply Piano

Para começar você vai precisar baixar o app no seu dispositivo móvel, pois este aplicativo, ao contrário de outros similares, não é compatível com computadores.

Outra questão importante é que o Simply Piano funciona com qualquer piano ou teclado, você poderá usar um piano digital, piano acústico ou teclado.

A conexão entre os dois aparelhos pode ser feita através do microfone do seu dispositivo ou via cabo USB MIDI.

E se você ainda não tem o seu equipamento, aproveite para experimentar os “Cursos com Toque”,  com um teclado na tela que transforma seu aparelho em um piano virtual.

Desta forma você poderá testar a ferramenta antes de comprar o equipamento adequado. Mas lembre-se que ao final do artigo você receberá um cupom de desconto incrível para baixar o seu.

Ao baixar o aplicativo você será direcionado para dar início às configurações pessoais. 

Crie seu perfil seguindo as indicações, depois algumas telas irão te pedir que selecione “quem vai aprender com você”- no caso de mais pessoas utilizarem o aplicativo – seu grau de experiência no piano e a frequência com que deseja praticar e, finalmente, suas principais metas.

Simply Piano Metas

E pode dar início ao seu teste gratuito.

2. Tipos de aprendizado

Atualmente o Simply Piano possui mais de 25 cursos diferentes. Esses cursos são apresentados no iOS e Android com uma sequência diferenciada.

No iOS são divididos de duas formas: Solistas e Acordes. Ambos são importantes e você não precisa escolher entre eles. É possível fazê-los simultaneamente ou focar apenas em um e depois iniciar o outro. O importante é entender que há conteúdos importantes e complementares ensinados em cada uma das trilhas.

Para Android, os cursos são apresentados em uma sequência mista, mesclando os conteúdos de forma gradual.

2.1 Iniciantes

Mas, antes disso, existem dois cursos desenvolvidos para dar noções básicas de piano a qualquer aluno. O Piano Básico e o Fundamentos I, II e III trazem as bases de números de dedos, acordes, ritmos e algumas notas para treinos em cada mão no teclado.

Além disso, até mesmo nessas aulas mais simples, você será instigado a aprender os acordes e, ao final de cada lição, tocar versões simplificadas de músicas famosas, como “Perfect” do Ed Sheeran e “Jingle Bells”, acompanhando o playback.

Os cursos iniciam sempre com um vídeo de introdução trazendo as informações do que será aprendido naquela fase e, na sequência, vídeos que apresentam os novos conceitos. A interface de aprendizado se abrirá mostrando, na parte superior da tela, a pauta musical e, na parte inferior, um teclado onde irão sendo destacadas as novas notas aprendidas.

Simply Piano JoyTunes faixa musical

Alguns compassos e notas vão sendo apresentados para que você ouça primeiro e repita na sequência. Logo depois o aplicativo traz uma faixa de apoio com as notas e uma música para que você toque nas notas certas dentro do ritmo. 

Caso você acerte, a nota ficará azul, mas se você errar a nota, ela ficará vermelha. Se você demorar para clicar na nota certa, ela ficará amarela.

Simply Piano JoyTunes

Ao atrasar e gerar mais do que algumas notas amarelas, você terá que repetir o processo todo novamente, do início. Porém, no caso de dois erros, ou seja, duas notas em vermelho, o aplicativo abrirá um modo de prática, com o ritmo mais devagar do que anterior e um metrônomo.

Acertando tudo, você estará de volta à prática para passar dessa lição.

Agora, voltando a falar sobre as lições, no iOs, conforme explicamos anteriormente, você poderá escolher pelas trilhas: 

2.2 Caminho do Solista

Trilha azul: concentram-se em tocar melodias, expandir seu alcance de notas e aprimorar sua técnica. 

2.3 Caminho dos Acordes

Trilha rosa: concentram-se em acompanhar músicas, fundamentos de acordes e familiarizar-se com diferentes estilos musicais. 

2.4 Os cursos de Lead Sheet

Entre as duas trilhas citadas acima, usam habilidades de ambos. 

Agora vamos explicar um pouco sobre cada uma das divisões das aulas.

3. Divisões das aulas

Em Fundamentos I, II e III serão ensinadas oitavas, bemóis e sustenidos.

Clássico I dá início com uma aula sobre a história da música bem como os estilos de cada período. Mais pra frente você chegará ao Clássico III que tem um dos trechos que pode estar na lista de muitos aspirantes a pianistas: Für Elise, de Beethoven.

Os Intermediários I, II, III e IV trazem mais posições de mãos e síncopes. Expandindo e mudando as posições aprendidas até o momento, trazem também escalas D e G maior e a execução de notas mais altas.

Você terá também a oportunidade de aprender alguns minuetos com os dois cursos Toques de Bach, com o gênio do barroco.

O Pré-avançado I traz ao aluno o conhecimento das armaduras de clave e semicolcheias. 

Além de todas essas opções, você ainda tem acesso a dois cursos de habilidades para aprender a tocar “The Entertainer” de Scott Joplin e “Bohemian Rhapsody” do Queen, com a mesma estrutura de aprendizado, mas com vídeos apresentando e contextualizando as músicas.

Acordes Pop traz a introdução aos acordes Dó maior, Ré maior, Sol maior e Mi menor com o enredo de canções do pop como “Knockin’ on Heaven’s Door” do Guns’n’Roses.

Já os Acordes Pop II e III te levam a aprender e praticar acordes de Fá maior, Ré menor, Mi maior, Lá maior e Si menor através da prática de músicas curtas.

Em Estilizando Acordes I, II e III são ensinados diferentes estilos de tocar os mesmos acordes. São baladas, rocks clássicos e, mais do que isso, um incentivo para que você insira seus próprio toque em músicas conhecidas, aprimorando suas técnicas.

Acordes do Blues I te apresenta aos acordes C7, G7 e D7 em novos estilos, como swing e rock’n’roll. Aqui você poderá conhecer também o blues de 12 compassos.

Acordes do Jazz I e II ensinam padrões do jazz. Você irá aprofundar a teoria e aprender progressão de acordes, incluindo progressões de acordes 2-5-1 maiores e menores e progressão de virada.

E, para finalizar, no Acordes com Barra você vai elevar o nível dos seus acordes. Engloba também o conhecimento de pedal de baixo, pedal em movimento e inversões de acordes.

Além dessas aulas existem algumas outras ferramentas bem interessantes do Simply Piano. Vamos a elas!

4. Exercícios de 5 minutos

Pensados para te ajudar a manter o estudo de forma prática e manter as habilidades aprendidas, os exercícios de 5 minutos são uma ótima opção para os momentos em que você não tiver muito tempo disponível para fazer suas aulas.

Apesar de não terem um menu, os treinos são apresentados com base no seu nível de aprendizado do momento. Assim você poderá reforçar a prática dos conceitos aprendidos em poucos minutos. 

5. Partitura

Uma coisa bem interessante no Simply Piano é a possibilidade de imprimir as partituras para acompanhar fora do aplicativo.

Assim você poderá praticar onde quiser e aprimorar ainda mais os seus conhecimentos.

6. Músicas 

Dentro do Simply Piano você vai encontrar a biblioteca de música. São centenas de opções à sua escolha, sempre com boas seleções para cada nível de aprendizado.

No menu superior você pode escolher o seu nível, mas ainda não é possível filtrar por um gênero específico. De qualquer forma, a maioria das músicas enquadra-se no gênero pop.

Simply Piano JoyTunes Músicas

Considerando sempre o processo de aprendizagem, o aplicativo traz as músicas divididas em “intro” e “refrão”. Desta forma, assim como nos cursos, você aprende primeiro os compassos e depois toca as seções com os playbacks das músicas e a faixa de apoio.

Ao completar uma música, o Simply Piano classifica sua performance de uma a três estrelas, com base em quantas notas você acertou, se manteve o ritmo e como foi o andamento todo da música.  

7. Pra quem é o Simply Piano?

Como explicado no início do artigo, esse aplicativo pode ser usado por crianças e adultos. O visual intuitivo e simples, com design atraente e imagens coloridas vão fazer muito sucesso com a criançada.

Além disso, as músicas são bem atuais e, com certeza, agradam a todas as gerações.

8. Valores

Os usuários free têm direito a dois cursos e podem fazer o upgrade para a versão premium a qualquer momento, tendo acesso a mais músicas e a todos os cursos. Novos cursos e músicas são adicionados ao app mensalmente.

Veja abaixo os valores dos planos.

Simply Piano JoyTunes Valores

Em resumo, por apresentar uma prática sequencial e orientada, com exercícios de técnicas e trazendo feedbacks dos resultados, o Simply Piano acaba ajudando o aluno a tocar devagar e cumprir os objetivos antes de passar para a próxima etapa. Porém, caso você queira acelerar o processo, pulando algumas etapas iniciais, pode ser que perca alguma informação importante no meio do caminho.

Entretanto, o aplicativo traz uma boa base e compreensão dos conceitos básicos de acordes, o que é um ponto super positivo. 

Gostou de conhecer e quer testar o Simply Piano?  

Então clique aqui e comece agora mesmo, com 30 dias GRATIS!

Mas, se você tem um iPhone e ainda está em dúvida, confira essa lista com 9 aplicativos para aprender a tocar piano.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo