Galaxy S20: tudo o que precisa saber sobre o novo smartphone
Nenhum Comentário
Galaxy S20: tudo o que precisa saber sobre o novo smartphone
Galaxy S20: tudo o que precisa saber sobre o novo smartphone

Galaxy S20: tudo o que precisa saber sobre o novo smartphone

Nenhum Comentário

Como de costume, fevereiro é o mês que marca a chegada da nova geração da linha principal de smartphones da Samsung. A principal novidade já fica para o nome da nova edição, que não vai seguir o padrão estabelecido dos anteriores. Ao invés de Galaxy S11, o sucessor do Galaxy S10 se chamará Galaxy S20!

Por meio de uma transmissão ao vivo, foram revelados as novas especificações, tela e detalhes sobre a câmera do novo aparelho, assim como suas edições especiais.

Apesar de ser a estrela do dia, o Galaxy S20 não foi o único participante a marcar presença. Um novo smartphone dobrável também foi anunciado, assim como a próxima edição dos Galaxy Note, do tablet Galaxy Tab e acessórios como o Galaxy Buds e o Galaxy Home Mini.

Quer saber tudo o que aconteceu durante o evento? Então confira nosso resumo completo sobre a revelação do Galaxy S20!

Galaxy Z Flip: novo smartphone dobrável

galaxy-s20-galaxy-z-flip

O Galaxy S20 não foi o primeiro aparelho a ser mostrado, mas não por isso a apresentação foi menos impactante, já que trouxe o sucessor do Galaxy Fold, primeiro smartphone dobrável da Samsung.

Chamado Galaxy Z Flip, pouco foi revelado sobre as especificações do aparelho. Nesse caso, a apresentação focou nos detalhes de design, como as cores que o smartphone estará disponível. Ele chegará aos mercados nas cores roxo, preto e dourado, que terá tiragem limitada para alguns países ainda não confirmados.

Algumas funcionalidades com o Galaxy Z Flip foram mostradas, como a possibilidade de ver notificações, mensagens e horários sem abrir o smartphone. Além disso, será perfeitamente possível tirar selfies com o aparelho nessa posição.


flip fechado

Pode ser usado em diversos ângulos, em um modo chamado Flex Mode. Ele permitirá que use o smartphone em diversas posições, não apenas fechado ou aberto. Além disso, cada metade da tela funcionará com multijanela, permitindo abrir diferentes aplicativos simultaneamente.

Especificações e detalhes da câmera não foram revelados, mas foi mostrado o mecanismo de proteção da tela do Galaxy Z Flip, que usa fibras para evitar a entrada de poeira e sujeira, além de evitar arranhões quando a tela estiver fechada.

O Galaxy Z Flip será lançado no mercado mundial ainda essa semana, no dia 14 de fevereiro de 2020. O preço de lançamento do Galaxy Z Flip será de $1.380, cerca de R$ 6.000,00  considerando a cotação do dólar na data de publicação da matéria.

galaxy-s20-galaxy-z-flex

Especificações do Galaxy Z Flip

Confira abaixo as especificações técnicas do Galaxy Z Flip.

Telas

A tela primária do Galaxy Z Flip tem tamanho impressionante de 6,7 polegadas. Ela vem equipada com tecnologia de AMOLED dinâmico e o display Flex que mencionamos acima. Sua resolução será de 2636 x 1080 e densidade de pixel de 425ppi.

Já a tela que fica na capa e é usada quando o smartphone está fechado é Super AMOLED de 1,1 polegada, resolução de 300 x 112 e 303ppi.

flip-tela

Câmera

O Galaxy Z Flip chegará ao mercado com câmera dupla na traseira e apenas uma câmera frontal para selfies. Na traseira, a câmera principal será de 12MP angular com campo de visão de 78° e zoom digital de até 8x.

A segunda câmera também vem com 12MP, mas é ultra angular para fotos panorâmicas, com ângulo de visão de 123°. A câmera frontal é de 10MP e campo de visão de 80°.

Processador, memória e armazenamento

O Galaxy Z Flip virá com processador octa-core de 7 nanômetros, com núcleo principal de 2,95 GHz e núcleos complementares de 2,41 GHz e 1,78 GHz.

Ele terá 8GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento, padrão dos smartphones premium atualmente. O Galaxy Z Flip também já chegará com a edição atual do Android 10.

Dica: não entendeu nada dos dados acima? Então confira esse guia completo para você entender o que vem dentro de um smartphone!

O Galaxy S20 é revelado!

galaxy-s20

Não demorou muito para o Galaxy S20 ser demonstrado. Após um discurso do presidente da divisão mobile da Samsung Koh Dong-jin, começou a primeira demonstração da próxima geração dos smartphones da companhia!

O smartphone virá em mais duas edições além da básica: o Galaxy S20+ e o Galaxy S20 Ultra. Confira abaixo o que chega de novo com o smartphone!

Processador, memória e armazenamento

O processador dos Galaxy S20 serão os mesmos entre si e a configuração dependerá do país de lançamento e a operadora que venderá o smartphone. Ambos são processadores de 7 nanômetros octa-core.

A diferença está nos núcleos. O primeiro tem núcleo principal de 2,7 GHz, com núcleos secundários de 2,5 GHz e 2 GHz. Já a segundo opção é mais robusta no núcleo primário, que será de 2,8 GHz. Os secundários serão de 2,4 GHz e 1,8 GHz.

Agora, veja abaixo as configurações de memória RAM e armazenamento de cada uma das três edições.

  • Galaxy S20: com o novo padrão de memória LPDDR5, o Galaxy S20 vem em duas opções de memória RAM: 8GB ou 12GB. Ambas as alternativas contam com armazenamento de 128 GB, que pode ser expandido por cartão de memória;
  • Galaxy S20+: a edição intermediária vem em mais opções para os usuários. A mais simples também conta com 8GB de memória RAM LPDDR5 e 128 GB de armazenamento. As opções seguintes têm 12 GB de memória RAM, mas você pode optar por 128, 256 ou 512GB de armazenamento;
  • Galaxy S20 Ultra: a versão mais potente do novo smartphone chegará ao mercado com três opções de memória e armazenamento. As duas primeiras contarão com 12GB de memória RAM e você pode optar entre 128 e 256GB de armazenamento. A edição mais potente traz 16GB de memória RAM e 512 GB para instalar apps, fotos e qualquer tipo de arquivo.

Câmera quádrupla no Galaxy S20

galaxy-s20-camera

Com foco em maior qualidade, o Galaxy S20 terá câmeras que juntas somarão 108 MP de resolução, além do uso de inteligência artificial para correções e melhorias nas fotos. Um dos destaques é o zoom espacial 100x, que permite aproximar fotos 100 vezes digitalmente e 30x de zoom óptico.

Ou seja, você pode aproximar uma imagem 30 vezes sem perder qualidade da foto. O modo single take usa a IA do aparelho para tirar múltiplas fotos de uma mesma imagem. Em seguida, ela te apresenta todas para escolher a que achar melhor. A IA também será usada para organizar sua galeria de fotos.

Em relação ao vídeo, o Galaxy S20 poderá gravar em 8K. Com apenas um toque, você pode mandar os vídeos gravados no celular para TVs Samsung que também sejam capazes de reproduzir vídeo em 8K. A câmera também conta com estabilização Super Steady, corrigindo movimentos involuntários como a famosa “tremedeira”.

Essa câmera estará disponível em todas as edições do Galaxy S20, onde o evento também foi gravado. A única diferença está na edição padrão em relação às edições + e Ultra. O Galaxy S20 comum tem câmera tripla na traseira, enquanto as outras versões chegam com câmera quádrupla.

8k

Outra funcionalidade das novas câmeras do Galaxy S20 é o 9-in-1 pixel pinning, possível por meio dos maiores sensores de imagem do smartphone. Essa tecnologia simplesmente combina 9 pixels em apenas um no sensor, possibilitando alternar a resolução de 12 MP para 108 MP que comentamos anteriormente.

Tela

O display do Galaxy S20 não irá economizar no quesito tamanho. Todas as três edições virão com tamanhos impressionantes e novidades perfeitas para quem gosta de jogos multiplayer para celular.

A primeira delas é a frequência, que era de 60Hz nas edições anteriores e passará a ser de 120Hz, adicionando muito mais fluidez ao jogo. Além disso, também foi dobrada a sensibilidade na tela de toque, facilitando o envio de comandos em games que exigem agilidade, como os jogos de MMO.

Voltando aos tamanhos de tela, veja abaixo as especificações de display para cada edição do Galaxy S20.

  • Galaxy S20: 6,2 polegadas Quad HD+ AMOLED dinâmico 2x; resolução de 3200 x 1440; certificação HDR10+ e frequência de 120Hz;
  • Galaxy S20+: 6,7 polegadas Quad HD+ AMOLED dinâmico 2x; resolução de 3200 x 1440; certificação HDR10+ e frequência de 120 Hz;
  • Galaxy S20 Ultra: 6,9 polegadas Quad HD+ AMOLED dinâmico 2x; resolução de 3200 x 1440; certificação HDR10+ e frequência de 120 Hz.

Conexão 5G e parcerias para o Galaxy S20

O suporte à conexão 5G trará otimização na integração do app da Netflix com os smartphones Samsung, que também oferecerá conteúdos bônus sobre séries da Netflix para usuários do Galaxy S20.

Uso de 5G que possibilitará baixar filmes Netflix offline rapidamente para assistir no celular caso tenha que desconectar em breve, como recomendado em viagens de avião.

Outro destaque também fica para a parceria entre Samsung e Google, que pretendem revitalizar o app de videochamadas Google Duo. Por meio do 5G, o aplicativo conseguirá fazer videochamadas em melhor qualidade sem queda na transmissão, além de possibilitar o envio de mensagens em vídeo.

Além do app de chamadas, quem comprar o Galaxy S20 no lançamento também ganhará assinatura do serviço de streaming YouTube Premium. Também será possível compartilhar conteúdo em 8K na plataforma de vídeos.

A Samsung também anunciou parceria com a Microsoft para o lançamento do jogo de carro Forza Street, que chegará primeiro na loja de apps da Samsung. O título aproveitará as melhorias na tela do aparelho, como a taxa de frequência de 120Hz e a maior sensibilidade nos controles de toque.

Além disso, a conexão 5G também foi mencionada como destaque para o uso do xCloud, projeto da Microsoft que permite sua base de fã dos consoles Xbox jogar os games do console na tela do celular por streaming.

Samsung Galaxy Buds+

Rivalizando com os Air Pods da Apple, a Samsung apresentou a segunda geração do rival Galaxy Buds+. Foi prometido um aumento na qualidade de 40% em relação aos Galaxy Buds originais.

fone

Além disso, os fones da Samsung contam com uma parceria com o Spotify, facilitando o acesso às suas playlists favoritas com o simples pressionar de um botão. Ele também é um dos poucos fones a contar com dois microfones internos e um externo, melhorando a qualidade de gravação da sua voz em chamadas.

Sua bateria tem duração de 11 horas e pode ser carregada sem fio. Vale mencionar também que os Galaxy Buds+ serão compatíveis com aparelhos iOS, servindo também aos usuários do iPhone e iPad.

O Samsung Galaxy Buds+ chega ao mercado junto ao Galaxy Z Flip no dia 14 de fevereiro de 2020. Ele custará $149, cerca de R$ 645 de acordo com a taxa de câmbio na data de publicação da matéria.

Preço e lançamento do Galaxy S20

Por fim, chega o momento que todos esperavam: quando o Galaxy S20 chega às prateleiras das lojas e, mais importante, por quanto as três edições do smartphone estarão disponíveis?

As três versões chegarão no próximo mês, no dia 6 de março de 2020. Confira abaixo o preço sugerido de cada uma delas e as cores que estarão disponíveis.

  • Galaxy S20: $ 999 nas cores cinza (Cosmic Grey), azul (Cloud Blue) e rosa (Cloud Pink);
  • Galaxy S20+: $ 1.199 nas cores cinza (Cosmic Grey), azul (Cloud Blue) e preto (Cosmic Black);
  • Galaxy S20 Ultra: $ 1,399 nas cores cinza (Cosmic Grey) e preto (Cosmic Black);

Vale lembrar que a data marca o lançamento do celular em território americano e em outros países. Não foi revelado se o Brasil está nessa lista de países, então é possível que ele seja lançado posteriormente por aqui.

O que achou do Galaxy S20?

Gostou das especificações do Galaxy S20 ou elas deixaram a desejar? Para você, qual foi a revelação mais animadora? Comente conosco e conheça também os melhores jogos offline para Android!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo