Rastreadores Bluetooth: Conheça os 4 melhores de 2021
Rastreadores Bluetooth: Conheça os 4 melhores de 2021
Rastreadores Bluetooth: Conheça os 4 melhores de 2021

Rastreadores Bluetooth: Conheça os 4 melhores de 2021


Você acha que passa muito tempo procurando suas chaves ou celular? Essa cena normalmente envolve você procurando embaixo das almofadas e do sofá, resultando em perda de tempo e frustração. Não importa o quão cuidadoso você seja, perder itens essenciais pode acontecer com todos mundo. Para te ajudar a localizar ou “rastrear” esses itens com facilidade existem os rastreadores Bluetooth.


O que é um Rastreador Bluetooth?

Um rastreador bluetooth é um excelente investimento para aqueles que são um pouco distraídos ou têm filhos. No entanto, escolher o certo nem sempre é fácil e é aí que este guia para os melhores rastreadores Bluetooth se torna útil.

Existem algumas coisas que precisamos considerar para comprar seu primeiro (ou próximo) rastreador Bluetooth. Primeiro, você não deve se preocupar com o funcionamento do rastreador porque todas as opções de nossa lista contam com Bluetooth e uma rede ativa de usuários para ficar de olho no rastreamento.

Não importa se você prefere a Apple ou Samsung, o princípio básico é o mesmo.

No que diz respeito às diferenças, você deve prestar muita atenção ao seu sistema operacional. Se você usa principalmente iOS, pode ignorar completamente o Galaxy SmartTag. Isso ocorre porque ele só funciona corretamente com alguns dispositivos Samsung Galaxy. O oposto também é verdadeiro.

Você também deve pensar em quanto planeja passar com seu rastreador Bluetooth. Alguns modelos mais baratos como o Tile Mate e o Chipolo One, são inteiramente feitos de plástico e até possuem resistência à água, mas podem não funcionar tão bem contra rochas ou concreto.

Por outro lado, o Tile Pro possui uma estrutura de metal que pode aguentar um pouco mais. Veja abaixo quais são os melhores rastreadores bluetooth para 2021.

1. Samsung Galaxy SmartTag

Samsung Galaxy SmartTag é o rastreador Bluetooth ideal para você já está no universo Samsung. Com um alcance de pouco menos de 120 metros, esta pequena etiqueta quadrada funciona com o aplicativo SmartThings, mas só é compatível com telefones Samsung Galaxy.


Anexe a SmartTag às suas chaves ou carteira, toque no botão de toque no aplicativo do seu telefone e siga o som e pronto, não mais ficará perdido. O Samsung Galaxy SmartTag pode até ajudá-lo a encontrar coisas quando você estiver offline ou fora de alcance, usando a Rede Galaxy Find, e você pode rolar pelo histórico de onde seu rastreador esteve.

O centro do SmartTag é, na verdade, um botão que permite controlar seus dispositivos IoT em casa com apenas um clique, como a iluminação ou o ar condicionado, dando a você um motivo para usar o rastreador mesmo quando você não perdeu nada.

Basta configurar seus dispositivos usando o aplicativo SmartThings e você pode ligar ou desligar tudo depois de sair de casa ou antes de chegar em casa.

Este rastreador usa uma bateria CR2032 substituível, mas tem uma vida útil mais curta do que o rastreador Tile (veja abaixo), durando alguns meses em vez de um ano. Você pode comprar SmartTags em preto ou farinha de aveia diretamente da Samsung.

Samsung Galaxy SmartTag rastreador Bluetooth

2. Apple AirTag

O concorrente da Apple ao SmartTag da Samsung no mercado de rastreadores bluetooth é o AirTag. Basta anexar o rastreador circular a qualquer item – desde suas chaves até sua carteira ou bolsa – e ir para a guia Itens no aplicativo Find My App já instalado em seu iPhone, e o rastreador tocará um som em seu integrado alto falante.

AirTag funciona com Siri também – basta dizer “Ei Siri, encontre minhas chaves” ou “Ei Siri, encontre minha carteira” e se eles estiverem por perto, apenas siga o som para caçá-los.

Para aqueles que gostam de saber exatamente onde seus itens estão o tempo todo, existe o PrecisionFinding, que usa a tecnologia Ultra Wideband para mostrar exatamente onde estão suas coisas – o aplicativo para iPhone mostra a direção para entrar e a distância até o seu AirTag. O PrecisionFinding funciona no iPhones, a partir da versão 11.

Se você deixou sua carteira na barra, o recurso FindMyNetwork ajuda a rastrear sua AirTag graças a bilhões de dispositivos iPhone, iPad e Mac em todo o mundo. Sua privacidade está sempre protegida ao usar os recursos de rede – nenhum dado de localização ou histórico é armazenado no próprio AirTag e tudo é criptografado.

Você pode até definir seu AirTag para o modo perdido e quando for detectado por um dispositivo na rede, você receberá automaticamente uma notificação de seu paradeiro.

Como o Samsung Galaxy SmartTag, o AirTag vai muito além do que apenas encontrar coisas perdidas. Você pode usar seu AirTag para compartilhar informações de contato com outras pessoas tocando-o em um smartphone com a tecnologia NFC.

É rápido e fácil de configurar usando o aplicativo, e o rastreador usa uma bateria CR2032 substituível que deve durar mais de um ano. Seu AirTag é resistente à água e, se você comprá-lo diretamente na Apple, pode personalizá-lo com suas iniciais e/ou o emoji de sua escolha.

Você pode pegar um único AirTag ou um pacote de quatro se você for o tipo de pessoa que perde tudo e qualquer coisa e escolher entre uma variedade colorida de chaveiros e loops para personalizar seu rastreador. Lembre-se de que ele só funciona com os próprios dispositivos da Apple, portanto, não há suporte para Android.

Apple AirTag rastreador Bluetooth

3. Tile

O Tile é a marca de rastreadores bluetooth mais popular no momento. Sua linha atual de rastreadores cobre a grande maioria das situações em que se há necessidade de usar um rastreador. Tem o tamanho aproximado de uma moeda e é capaz de aderir à maioria dos objetos de metal ou plástico.

Tile Slim

É classificado como IPX7, tem um alcance de cerca de 150 pés e possui uma bateria de três anos. O Tile Slim é um rastreador do tamanho de um cartão de crédito projetado para caber facilmente em sua carteira ou bolsa. Tem um alcance de 200 pés e uma bateria que deve durar três anos.

Tile Pro

O Tile Pro é um quadrado com um orifício no canto superior projetado para se encaixar facilmente em um chaveiro e tem o maior alcance, a 120 metros. É também o mais barulhento dos rastreadores do Tile e tem uma bateria substituível que deve durar um ano.

Tile Mate

O Tile Mate tem um design semelhante ao Pro, mas é mais barato. A desvantagem é que o alcance cai para 60 metros, mas ainda é alto, vem com uma bateria substituível que deve durar um ano e tem um preço mais fácil de engolir.

Todos os rastreadores do Tile funcionam com um aplicativo complementar em seu iPhone  ou telefone Android. Você pode acionar o rastreador para reproduzir um som para ajudá-lo a localizar o item que está procurando e também pode ver a última localização registrada no mapa.

Você também pode usar o Tile Mate para localizar seu telefone pressionando o botão nele duas vezes. O bloco também permite que qualquer um de seus rastreadores que estejam próximos localizem seu item rastreado, então o fato de ele ter uma base de usuários muito grande é importante.

O Tile também suporta Alexa e Google Assistant, para que você possa dizer ao seu alto-falante inteligente para perguntar ao Tile onde você deixou suas teclas e acionar a campainha.

Você pode encontrar rastreadores Tile a partir R$ 445,72.

 

Rastreador Tile

 

4. Chipolo One

Chipolo ONE é muito semelhante ao Tile Mate, exceto que é circular e vem em seis cores diferentes. Ele também tem um alarme alto que vai até 120 decibéis, é resistente à água com uma classificação IPX5 e requer baterias tipo moeda CR2032 padrão que você pode substituir – embora uma bateria completa deva durar cerca de dois anos.

O Chipolo ONE é ideal para chaves e também pode emitir um alerta de fora de alcance em seu telefone Android ou iPhone que ajuda a evitar que você deixe suas chaves, ou o que quer que esteja conectado, para trás; ao contrário do Tile, esses alertas fora de alcance não têm custo extra e não há necessidade de assinatura.

Pressione duas vezes o botão no Chipolo e seu telefone tocará. O alcance é de 200 pés e o Chipolo também funciona com Siri, Google Assistant e Alexa.

Você pode rastrear itens marcados em um mapa do telefone ou navegador da web. Você também pode marcar itens perdidos e obter ajuda para localizá-los de outros usuários do Chipolo, embora ele tenha uma base de usuários menor do que o Tile, então esse recurso pode não funcionar tão bem.

Você também pode obter um CARTÃO Chipolo que é projetado para caber em sua carteira, mas não tem uma bateria substituível e não é tão barulhento. Fora isso, ele funciona da mesma maneira que o Chipolo ONE.

Um outro recurso interessante que o Chipolo oferece é a capacidade de usar o Chipolo ONE ou CARD para tirar uma selfie remota com seu telefone.

O produto foi desenvolvido por uma startup da Eslovênia e está disponível para comprar em cerca de 200 países. No Brasil, o dispositivo pode ser encontrado por preços a partir de R$ 159,00.

Gostou desse guia de rastreadores bluetooth?

Já conhecia algum deles? Aproveita e confira esse artigo com  as 10 melhores caixas Bluetooth do mercado


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo