Os 7 problemas mais comuns do Nexus 5 e como resolvê-los
Os 7 problemas mais comuns do Nexus 5 e como resolvê-los
Os 7 problemas mais comuns do Nexus 5 e como resolvê-los

Os 7 problemas mais comuns do Nexus 5 e como resolvê-los


A linha de smartphones e tablets Nexus do Google, é uma das mais populares e usadas atualmente no mercado mobile. Apesar de nem todos os aparelhos desta linha estarem disponíveis no Brasil, o Nexus 5 acabou fazendo bastante sucesso por aqui, assim como seu antecessor, o Nexus 4.


Eles são adorados especialmente por serem um dos únicos dispositivos a terem o Android puro, ou seja, o sistema desenvolvido exatamente como o Google o planejou, sem interferências externas de fabricantes como a Samgung, por exemplo. Isso faz com a experiência com o Nexus seja sempre fluída e sem travamentos, além dos aparelhos serem relativamente mais baratos que a concorrência.

Mas nem os melhores aparelhos são a prova de falhas e até o Nexus 5 sofre com alguns probleminhas. Caso você tenha um destes incríveis dispositivos em casa e tenha tido algum inconveniente com ele, basta ver nossa lista com alguns dos problemas mais comuns do Nexus 5 e como resolvê-los facilmente!

1. Qualidade de áudio irregular

nexus 5 android

Se você notar que seu Nexus 5 tem uma qualidade de som irregular em diferentes aplicativos, é possível que seja um problema causado pela versão do sistema do Android ou dos aplicativos nos quais você notar o problema.

Para resolver, tente atualizar a versão do seu Android e faça o mesmo com apps problemáticos. Outra coisa que você fazer é ir até o seu player de música padrão (o Google Music) e clicar nas configurações. Lá, você verá a opção “Equalizador”. Clique nela e ative o recurso, o que deverá aumentar a qualidade do som.

Se depois de fazer todos estes ajustes, o problema ainda persistir, é possível que seja uma falha do próprio aparelho. Neste caso, leve-o à assistência técnica autorizada.

2. Problemas com a câmera

Smartphone nexus 5

É realmente bem comum ter problemas com a câmera de smartphones Nexus. Seja por causa da dificuldade em conseguir manter o foco da câmera, a demora para tirar uma foto e até perda da qualidade da imagem. Isso acontecer com você, não preocupe, não é a câmera em si que está com problema, mas o app padrão de tirar fotos que vem no aparelho.

Enquanto o Google não conserta isso, há uma maneira de não ter que sofrer com o problema: basta baixar outros aplicativos de fotos! Se quiser sugestões, é só ler nosso artigo sobre 15 apps incríveis para tirar fotografias no Android.

Leia também: 10 apps que ligam o seu computador a dispositivos Android

3. Wi-Fi se desconectando

problemas no nexus 5

É muito irritante quando estamos fazendo algo na internet de nosso smartphone e o sinal do Wi-Fi simplesmente cai. À primeira vista, pode até parecer que o problema é com a sua internet ou roteador, mas infelizmente muitos usuários do Nexus 5 perceberam que isso é um problema de seus próprios aparelhos.

As soluções mais simples que podemos recomendar se isso começar a acontecer com você é reiniciar o aparelho ou deixar o “Modo avião” ativado por alguns minutos. Se isso não funcionar, vá nas configurações do Wi-Fi e escolha a opção “Avançado”. Lá, clique em “Banda de frequência Wi-Fi” e escolha entre “Apenas 5 GHz” ou “Apenas 2,4 GHz” em vez de “Automático”.

4. Problemas com a tela

nexus 5 problema Android

Alguns usuários do Nexus 5 já reclamaram de pontos mortos no meio da tela (também conhecidos como dead pixels), que é quando um ponto ou até uma linha da tela fica preta, por exemplo. Isso geralmente se deve à defeitos na hora da fabricação do aparelho.

Caso isso aconteça com você, peça a troca do aparelho se ele ainda existir na garantia ou leve-o em uma assistência técnica autorizada.

5. Botão power meio solto

nexus 5

Isso pode acontecer não só no Nexus 5, como no Nexus 4. Se você perceber que às vezes o botão power não funcionar como deveria ou até fazer um barulhinho quando você balança o smartphone, pode ser que ele esteja meio solto.

Novamente, isso é um problema causado na fabricação e você deve pedir pela troca do aparelho se ele ainda estiver na garantia ou levá-lo em uma assistência técnica autorizada.

6. Bateria acabando rápido demais

nexus 5 lollipop

É normal que as baterias dos smartphones não durem muito, mas se a carga do seu Nexus 5 estiver acabando rápido demais, pode ser um problema de verdade do hardware.

Primeiro, vá em suas configurações e selecione a opção “Bateria”. Lá, você verá que aplicativos estão consumindo mais carga. Faça um teste e veja como a bateria se sai em um dia sem muito uso e se o problema persistir, será necessário levar o dispositivo para a assistência técnica.

Leia também: 9 coisas que o Windows Phone faz melhor que o Android

7. Vibração estranha do aparelho

problemas mais comuns do Nexus 5

Todo mundo sabe como os smartphones vibram durante uma ligação ou quando um alarme toca, então, se o padrão da vibração do seu Nexus 5 parecer estranha ou irregular, pode ser que tenha algo errado com o aparelho.

Você pode perceber isso se a vibração ficar muito forte e muito fraca logo em seguida. O problema neste caso pode até ser bem sério e você deve pedir pela troca do aparelho se ele estiver na garantia.

Olhando assim, até parece que o Nexus 5 está cheio de problemas horríveis, não é? Mas não se preocupe, dificilmente eles aconteceriam com a maioria dos usuários e mais raramente ainda você veria mais de um deles no mesmo aparelho. Só não se esqueça de nos dizer nos comentários se você já teve alguns destes problemas e se nossas dicas te ajudaram!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo