9 coisas que o Windows Phone faz melhor que os celulares Android
9 coisas que o Windows Phone faz melhor que os celulares Android
9 coisas que o Windows Phone faz melhor que os celulares Android

9 coisas que o Windows Phone faz melhor que os celulares Android


Apesar de muitas vezes ser uma das opções menos escolhidas no mercado, a verdade é que o Windows Phone é uma excelente opção na hora de comprar um smartphone. Se você está indeciso entre comprar um Windows Phone ou um Android, este artigo vai dar-lhe algumas noções sobre as vantagens de um sob o outro. No caso, vamos mostrar o que o Windows Phone faz melhor que o Android.


Não que o software fabricado pela empresa de Bill Gates seja perfeito (porque não é) mas a verdade é que ele tem vantagens que são ligeiramente evidentes.

Vamos a elas:

1. Excelente design dos smartphones

Windows Phone faz melhor

A aliança com a Nokia é, talvez, um dos principais ativos do Windows Phone. Ok também é certo que a Nokia já não é o que era, mas também é verdade que o seu design continua a ser um dos mais interessantes a nível mundial. Os smartphones Nokia são a melhor prova de que muitas vezes você não precisa de gastar milhares de reais num iPhone para ter um celular bonito.

2. Aplicativos mais bem conseguidos

Apesar da Windows Store ter bem menos apps que o Google Play, a verdade é que as apps têm uma qualidade superior. O fato de não ser uma plataforma de código aberto talvez seja a explicação para isso.

A grande diferença é mesmo a questão minimalista, que dá um aspeto bem diferente às apps. Para perceber a diferença, aconselho que compare as apps de Facebook e Skype, por exemplo.

3. Boa integração com os produtos da Microsoft

Windows Phone faz melhor Integração com o OneDrive

Quem trabalha com os aplicativos da Microsoft como o Outlook, OneDrive, OneNote, entre outros, fique a saber que a sua integração com o Windows Phone é simplesmente fantástica! Ao contrário do Android, o Windows Phone vem com acesso integrado ao Office. Desta forma, você pode editar documentos do Word, Excel ou Power Point dentro do seu smartphone.

Ele também integra com o OneDrive e você pode editar e salvar seus documentos no sistema de Cloud Computing da Microsoft.

4. Consistência nos vários dispositivos

Windows Phone faz melhor dispositivos

Enquanto que com o Android você pode ter vários tipos de dispositivos e ter experiências diferentes, no Windows Phone isso já não acontece. Você passa de um smartphone da mesma marca para outro sem dar por isso.

5. Personalização da tela bloqueada

Ao contrário do que acontece com o iPhone ou com os Android, onde a possibilidade de personalizar a tela é pouco explorada, no Windows Phone você pode fazer várias modificações. A primeira de todas é a imagem: você pode modificar o fundo das imagens na tela de bloqueio.

A segunda vantagem é que permite a integração de ativos que ficarão ao vivo na tela bloqueada. Nessa mesma tela bloqueada, você pode definir algumas fotos suas para rodarem ou então receber informações do músico que você está escutando.

6. Jogar jogos XboX no Windows Phone

O Windows Phone tem uma excelente integração com a XboX! Desta forma, você pode tirar o máximo proveito dos seus jogos favoritos. Com a integração, você pode ir jogando e recebendo pontos para a sua conta pessoal.

Jogos como o Asphalt 6, Jetpack Joyride ou Fifa 14 estão disponíveis para você se divertir. E melhor: todos eles têm uma qualidade excelente no seu Nokia!

7. Utilização de mapas mesmo estando offline

Em alguns Androids, o Google Maps funciona em modo offline, mas isso é uma exceção e não a regra. Já no Windows Phone, em qualquer celular, os mapas funcionam mesmo que você esteja offline.

Além disso, você pode pesquisar a totalidade desses mapas. Isso é algo que os Androids não permitem. Em modo offline, muitos mapas ficam restritos a determinadas localidades.

8. Maior quantidade de memória

Apesar de ser menos potentes terem 8GB de armazenamento interno e de suportarem um cartão de até 64GB, a verdade é que o isso é algo que o Windows Phone faz melhor por causa do OneDrive, pois ele garante sempre um “extra” de 7GB de armazenamento na nuvem.

Isso reduz a possibilidade de ter que o usar serviços de terceiros e ainda de ter que pagar por eles. No OneDrive você faz tudo em qualquer dispositivo Windows.

9. Resumo do que está a acontecer nas apps

Windows Phone faz melhor tela bloqueada

Outro pormenor bastante interessante do Windows Phone e que não existe no Android, é a possibilidade de ver o que está a acontecer nas suas apps sem que você tenha de sair da tela principal. Sem entrarmos diretamente na app, podemos ver o clima, os últimos tweets, as notificações do Facebook, etc.

Obviamente, no Android existem as widgets, mas digamos que em termos visuais nunca são uma boa escolha…Já no Windows Phone, todas estas previews são padronizadas.

Conclusão

Se você gosta de smartphones esteticamente mais bonitos e que garantam uma melhor padronização, então o Windows Phone é para você. Acredito plenamente que, no futuro, o Windows Phone poderá competir pela liderança de mercado. Principalmente quando celulares como os da Samsung começarem a ter o seu próprio software, o que irá obrigar o Google a apostar mais na Motorola. Isso daria um pouco mais de justiça ao mercado e poderia colocar o Windows Phone no lugar que ele merece.

O que achou do que o Windows Phone faz melhor?

E você, já tem um Windows Phone? Qual a característica que mais aprecia nele?


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo