6 problemas comuns do Spotify e como resolvê-los
Por Equipe Apptuts
156 Comentários
6 problemas comuns do Spotify e como resolvê-los
6 problemas comuns do Spotify e como resolvê-los

6 problemas comuns do Spotify e como resolvê-los

Por Equipe Apptuts
156 Comentários

O Spotify é sem dúvidas um dos melhores serviços de streaming de música que podemos encontrar atualmente. Ainda assim, isso não garante que ele seja perfeito ou sempre funcione sem problemas. De vez em quando, é bem possível se deparar com alguns problema enquanto usamos o aplicativo. A boa notícia é que o app não conta com tantos problemas e ainda recebe diversas atualizações. Isso por si só já resolve a maioria dos bugs e defeitos que poderiam aparecer. Caso algo do tipo tenha acontecido durante o seu uso e você não saiba o que fazer, basta conferir nossa lista de hoje. Nós separamos alguns dos problemas comuns do Spotify e como você mesmo pode resolvê-los facilmente!

Leia também: 9 melhores apps de streaming de música para iPhone e iPad

1. Problemas variados

problemas comuns do Spotify

Antes de falarmos de problemas comuns do Spotify de forma aprofundada, é importante mencionar que a maioria deles pode ser resolvido de maneiras muito simples e similares. É claro que nada resolver, nós temos algumas resoluções mais específicas nos tópicos abaixo.

Caso o app esteja travando, se suas playlists desaparecerem, se a tela ficar preta do nada, se as músicas não estiverem tocando ou coisas assim, a primeira coisa a fazer é reiniciar seu smartphone. Se isso não funcionar, veja se o Spotify tem alguma atualização pendente. Algo simples como um updae pode consertar muitos bugs e problemas comuns. Em último caso, o próprio Spotify sugere que os usuários simplesmente reinstalem o aplicativo, já que isso pode ser a solução para quase todos os problemas possíveis do serviço.

2. Spotify fecha sozinho

Isso geralmente acontece mais no aplicativo oficial para Android, mas é um dos problemas comuns do Spotify. A primeira coisa que você deve considerar é que o seu cartão SD pode estar dando problemas, algo extremamente comum e a principal causa de muitos smartphones mais novos não oferecerem suporte para eles.

Se for o seu caso, tente retirar o cartão SD e ver se o Spotify funciona normalmente por algumas horas. Se perceber que este é o causador dos problemas, o melhor a se fazer é formatar o cartão SD antes de colocá-o de volta ao dispositivo. Se isso não resolver, tente reinstalar o Spotify e mantenha-o sempre atualizado quando possível, já que isso deve minimizar qualquer problema do aplicativo.

3. Não é possível logar com conta do Facebook no Spotify

spotify


Um dos problemas comuns do Spotify é a dificuldade de se conectar com sua conta do Facebook às vezes. No geral, isso pode ser causado por problemas de autentificação da própria rede social. Como isso não depende muito do Spotify em si, você pode simplesmente tentar mais tarde.

É questão de sorte às vezes, mas esperar alguns minutos e tentar novamente pode resolver a situação sem grandes problemas. Felizmente, não precisa se preocupar tanto isso, já que deve se resolver com o tempo.

4. Funções premium não funcionam

Algo comum que acontece com os usuários do Spotify é quando eles tentam usar suas funcionalidades premium e não conseguem. Isso basicamente inclui o modo offline, a falta de anúncios, músicas com melhor qualidade de áudio, etc.

O mais provável é que você não tenha logado na conta certa. Antes que você pergunte como isso é possível, basta saber que logar com sua conta do Facebook e com sua conta específica do Spotify são coisas bem diferentes e as funcionalidades premium só estão disponíveis para a conta em que você fez a assinatura.

Outra possibilidade é que seu cartão de crédito usado para pagar a assinatura tenha tinha algum problema, mas se fosse o caso, você teria recebido algum email avisando sobre o ocorrido.

5. Spotify não deixa adicionar músicas offline

Por mais estranho que seja, pode ser que você não consiga ouvir músicas offline mesmo sendo assinante premium. Esse é um dos problemas comuns do Spotif. Felizmente, pode ser fácil de resolver. A quantidade máxima de músicas que podem ser adicionadas neste modo é de 3.333 mil músicas, sendo impossível passar deste limite.

Caso esteja tendo este problema, é bem possível que você simplesmente tenha atingido esta quantidade, o que não é nada difícil se considerarmos a quantidade de canções disponíveis no Spotify. A melhor coisa a se fazer é deletar algumas músicas para dar espaço a outras.

6. Spotify não conecta ao Wi-Fi

app do spotify

Muitos usuários reclamam que às vezes o Spotify simplesmente não se conecta à sua rede de Wi-Fi. Para quem usa o modo gratuito, isso praticamente inutiliza o serviço. Afinal, não é possível ouvir as músicas sem a assinatura.

Esse também é um dos problemas comuns do Spotify. O que podemos dizer é que isso é causado pelo seu próprio roteator ou suas configurações de firewall.

Isso é tão comum e o próprio Spotify especificou como é possível configurar seu roteador de forma que o app volte a funcionar normalmente. Em geral, eles recomendam que você pesquise instruções específicas sobre o seu tipo de roteador, já que cada caso é diferente, mas algumas recomendações gerais podem ser encontradas neste link.

Resolveu os problemas comuns do Spotify?

E aí, conseguiu seguir nossas dicas para resolver os problemas comuns do Spotify ou pelo menos descobrir o que há de erro no seu uso? Então deixe seu comentário dizendo o que achou das nossas recomendações ou se ficou com alguma dúvida!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

156 Comentários

  1. Leo 24 de fevereiro de 2021 16:08

    No meu aplicativo a musica muda sozinha. Aparece uma musica que não esta em nenhuma playlist minha.

Voltar ao topo