Os 30 melhores jogos offline grátis
Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Os 30 melhores jogos offline grátis
Os 30 melhores jogos offline grátis

Os 30 melhores jogos offline grátis

Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário

Atualmente, não é nenhuma surpresa ver grandes jogos sendo oferecidos de graça, mas a maioria acaba sendo online ou tendo recursos multiplayer. É claro que nem todo mundo quer ou pode jogar online a todo momento. Pensando nisso, nós listamos nada menos do que alguns dos melhores jogos offline grátis.

O bom é que a variedade desses jogos é tão grande que você encontra os mais diferentes gêneros e tipos na nossa lista.  Mas isso você pode ver por si mesmo com as nossas sugestões do melhores jogos offline grátis logo abaixo!

1. Fallout Shelter

Para começar a nossa lista, temos o Fallout Shelter, que pode ser baixado sem custo em diversas plataformas. Como o nome já indica, ele faz parte da franquia Fallout, mas é bem mais simples do que os jogos comuns.

Neste jogo, você precisa gerenciar seu próprio abrigo nuclear e os sobreviventes que vierem morar por lá. Apesar de ter compras dentro do app, você não precisa comprar nada para aproveitar o game todo. Confira mais no link a seguir.

2. Plants vs Zombies 2

O primeiro Plants vs Zombies já era muito divertido, mas definitivamente tem os visuais meio antiquados hoje em dia. Felizmente, o segundo jogo é bem atual e ainda mais divertido.

Para quem não conhece, você tem que impedir o ataque de vários zumbis usando apenas as plantas em seu jardim. Cada planta tem bônus diferentes para deter os monstros, o que torna esse jogo bem estratégico.

Se quiser conferir mais, basta acessar o link.

3. Shadow Fight 2

Para quem gosta de jogos de luta, essa é uma ótima dica em nossa lista dos melhores jogos offline grátis. Ele conta com lutas focadas em kung fu, só que você só vê a silhueta do seu personagem e seus inimigos.


Os cenários são todos coloridos e detalhados, o que deixa as sombras dos personagens ainda mais destacadas e interessantes. Vale bastante a pena experimentar, então confira mais no link.

4. Roll the Ball

Já o jogo Roll the Ball é mais indicado para quem gosta de puzzles. Ele é um daqueles jogos que você precisa mover vários quadrados para criar um caminho para a bolinha percorrer.

Ele até começa bem fácil, mas vai ficando cada vez mais desafiador. Felizmente, é totalmente de graça e você pode conferir mais ao acessar o link.

5. Plague Inc.

jogos grátis plague inc

Plague Inc. é a nossa próxima sugestão e um ótimo para quem gosta de jogos de estratégia. Seu objetivo é meio macabro, já que você deve selecionar e espalhar uma doença pelo mundo todo.

Não só isso, como deve focar em matar todos os humanos no mundo. Isso antes que a doença seja combatida com uma cura eficiente, é claro.

Só que o jogo não é nada fácil e você precisa levar vários fatores em consideração. Isso inclui a origem da doença, quais os seu sintomas, como ela é passada para outros e muito mais.

Basicamente, um dos melhores dos melhores jogos offline grátis para smartphone e você pode baixá-lo ao acessar o link.

6. République

Já que estamos falando de jogos com puzzles e enigmas, vale mencionar République. Além de ter um pouco disso tudo, ele também é muito bonito e tem uma ótima história.

Sua missão é guiar uma garota a escapar de seu cativeiro. Isso pode ser feito ao hackear câmeras, se esconder de guardas e resolver puzzles.

Você pode baixá-lo no Android e no iPhone.

7. Godus

Godus é outro bom jogo para quem gosta de estratégia e simulação. Nele, você acaba tendo o papel de Deus e deve montar uma nova civilização da maneira que preferir.

É possível modificar os terrenos à vontade e você ainda será responsável por tudo o que acontece com os habilidades da civilização.

Se gostou, pode baixá-lo no Android ou no iPhone.

8. Crossy Road

Se você gosta de jogos mobile de qualidade, vai adorar Crossy Road. É até bem capaz que já tenha ouvido falar dele, já que é um jogo tão famoso e popular há anos

O melhor é que ele também tem um conceito bem simples, afinal, você só precisa fazer o personagem atravessar a rua. Só que isso precisa ser feito com segura ao evitar obstáculos que aparcem de repente.

Se achou o conceito legal, é possível baixá-lo no Android ou no iPhone.

9. Shadowmatic

Já o Shadowmatic é um jogo de puzzle bem diferente do que estamos acostumados. Ele usa sombras para formar seus puzzles, que também vão aumentando em dificuldade.

Você verá sombras de certos objetos na parede e precisará modificar a forma deste objeto até que ele mostre a sombra de outra coisa específica.

Caso o tenha achado legal, é só Você pode baixá-lo no link.

10. Townsmen

Townsmen foi lançado originalmente no PC, mas agora também está disponível nos smartphones. Para quem não conhece, esse se trata de um jogo de estratégia, só que em tempo real.

Neste jogo, o foco é aprimorar um vilarejo até ele virar um verdadeiro um império medieval. Se quer um dos melhores jogos offline gratuitos, vale a pena conferir.

O game pode ser baixado no Android ou no iPhone.

11. Highway Driver

Se olhou a nossa  lista toda em busca de um jogo de corrida, aqui está nossa sugestão. Highway Driver te coloca para competir em várias pistas, tendo que desviar dos veículos normais e fugir dos policiais ocasionalmente.

Diferente de alguns jogos de corrida mobile, você pode acabar capotando com consequências mais sérias se não conseguir controlar sua moto direito. Você pode baixá-lo no Android ou no iPhone.

12. Flow Free

Outro jogo que vai te fazer colocar a cabeça para pensar é o Flow Free. Neste quebra-cabeça, você deverá conectar diversas linhas, muitas vezes cruzando entre as mesmas e prosseguindo em níveis de dificuldade a cada fase ou estágio do jogo, desde os mais simples às fases realmente complexas.

O Flow Free oferece mais de 2500 níveis e conta com mais de 100 milhões de downloads na Google Play. Ele realmente é um dos melhores jogos offline para Android, então acesse o link para baixar.

13. Fruit Ninja

Para uma opção mais casual e arcade, o Fruit Ninja pode mantê-lo distraído por muito tempo. Nele, seu objetivo é cortar frutas que caem do topo da tela, utilizando seus dedos para arrastar na direção do corte. Corte várias frutas em um único movimento para ganhar mais pontos, mas cuidado, acertar uma bomba irá remover uma de suas “vidas”.

Ele é um dos jogos mais baixados nos últimos anos na Google Play e conta com excelentes avaliações na loja. Não pode ser considerado um dos jogos de cozinhar, mas não vai faltar cortes a fazer ao jogá-lo acessando o link.

14. Badland

Badland é meio que uma mistura de Flappy Bird, Limbo e Angry Birds, mas ainda consegue ser um dos melhores jogos offline grátis que você encontra hoje em dia. Mesmo tendo similaridades com outros, ele tem um apelo bem único.

Você controla diversas criaturas que tem que passar por muitos obstáculos que exigem cuidado e estratégia. O visual do game é realmente incrível e a física dos personagens funciona de maneira fluída e realista, algo que só ajuda a melhorar a jogabilidade e imersão do jogo.

Não há modos adicionais, mas garantimos que você terá fases o suficiente para passar horas sem internet. Você pode baixá-lo neste link.

15. Prune

jogos gratuitos prune

Em Prune, você observará uma planta crescer. Mas não se engane, já que seu objetivo é cortar os galhos para que ela possa crescer em direção à luz em vez das sombras.

O jogo conta com 50 fases e vai ficando cada vez mais desafiador ao longo do tempo. Você pode baixá-lo gratuitamente no Android no link.

16. Mekorama

Mekorama é um ótimo jogo para quem ama games de puzzle. Ele possui visuais e mecânicas bem simples à primeira vista, mas compensa na complexidade dos puzzles que oferece.

O jogo conta com mais de 50 fases diferentes, sendo que cada uma tem itens colecionáveis para quem conseguir resolvê-los.  Você pode baixá-lo no Android e no iPhone.

17. Orbia

Nossa próxima sugestão  é Orbia, que é um jogo incrivelmente simples e muito divertido. Ele é um jogo de Arcade no qual você deve fazer seu personagem pular pelo espaço com toques na tela. O jogo aumenta de complexidade com o tempo, ficando mais difícil a medida que você sobe pelas fases.

Ele é gratuito e possui uma excelente trilha sonora. Sendo um jogo relaxante e divertido, Orbia facilmente um de melhores jogos offline grátis. Você pode aproveitá-lo no seu Android!

18. Alto’s Adventure

Nossa próxima indicação é Alto’s Adventure, no qual você deve controlar um personagem em seu snowboard. O objetivo é seguir pela corrida em montanhas, o que pode ser bem desafiante.

O legal é que a fase não tem fim, então você só precisa focar em ficar vivo pelo maior tempo possível. Só que quanto mais longe for, mais obstáculos difíceis aparecerão pela frente.

Se gostou do que leu, você pode baixá-lo de graça no Android.

19. Deus Ex Go

Nossa próxima recomendação é bem interessante, até por que se trata de um jogo original de consoles e PC. O Deus Ex Go é a tentativa mobile da franquia e achamos que ela deu muito certo.

O legal é que este se trata quase de um jogo de tabuleiro, já que é totalmente tático e por turnos. É necessário resolver puzzles a cada fase para evitar a morte.

Você pode baixar o game no Android ou no iPhone.

20. Yu-Gi-Oh! Duel Links

Para quem gosta de jogos de cartas, pode ser meio difícil de encontrar um que não precise de uma conexão com a internet. Felizmente para quem é fã de Yu-Gi-Oh, há um jogo perfeito para isso.

Basicamente, o Yu-Gi-Oh! Duel Links é bem parecido com o jogo físico, possui vários dos personagens no anime e ainda segue sua história original. Ele não precisa de internet e pode ser baixado no Android ou no iPhone.

21. Warlings

Para os fãs do antigo Worms, nós vamos fazer a sugestão de Warlings. Esse jogo tem uma jogabilidade muito parecida com esse clássico, além de ter um humor bem similar.

O legal é que há seis campos de batalha nas quais você pode fazer suas pequenas guerras. Também há um arsenal bem grande de armas que você pode escolher para matar seus inimigos.

Felizmente, você consegue jogar offline ou online se quiser jogar com seus amigos. Você pode baixar o jogo no Android ou no iPhone.

22. Kingdom Rush

A série de Kindgom é uma das melhores quando se trata de jogos no estilo Tower Defense, já tendo recebido vários prêmios. Nele você utiliza diferentes tipos de torres, além de heróis para se defender de hordas de inimigos.

Os inimigos caminham por trajetos determinados e você não pode deixar que eles cheguem vivos ao final. O Kindgom Rush é gratuito, oferecendo compras dentro do app. Definitivamente um dos melhores jogos offline grátis. Acesse-o na loja através do link!

23. 8 Ball Pool

O 8 Ball Poll é a recomendação perfeita para quem adora sinuca e queria um jogo do tipo no smartphone. Mesmo sendo super simples, ele já conta com milhões de downloads e não mostra sinais de cansaço.

O legal é que mesmo tendo um modo totalmente offline, ainda é possível jogá-lo online com seus amigos. Para conferir ainda mais, você pode baixar o app ao seguir o link.

24. Retro Shooting

Retro Shooting é nada menos do que um daqueles clássicos jogos de nave em que você sai atirando em tudo o que vem. Ele até conta com visuais pixelados para dar ainda mais uma sensação de nostalgia.

De qualquer forma, você vai passando por várias fases e tem que derrotar as naves inimigas e asteroides. É claro que ainda precisa desviar dos ataques dos outros e manter as vidas que tem para a próxima fase.

É um dos melhores jogos offline gratuitos para se passar o tempo e descontrair. Se gostou do conceito, é só acessar o link.

25. Pixel Dungeon

pixel dungeon de graça

Há vários jogos roguelike por aí, mas Pixel Dungeon é um dos melhores para dispositivos mobile. Ele não só é gratuito e offline, como também é bem divertido, sendo um dos melhores jogos offline para Android até hoje.

Você pode jogar com vários heróis diferentes, sendo que eles são divididos em categorias clássicas de RPG e você pode ir desbloqueando novas classes conforme progride. Você pode conferir mais no seu Android.

26. Fire Emblem Heroes

A série Fire Emblem já é bem conhecida pelos fãs da Nintendo. Só que não é só mais nos consoles da empresa que vemos jogos da franquia.

Esta versão mobile é basicamente um RPG de estratégia tática. Nele, você pode recrutar alguns de seus personagens favoritos e lutar contra seus inimigos em diversas fases.

É possível lutar com amigos e jogadores ao redor do mundo, mas ele pode ser usado offline também. Você pode baixá-lo no Android ou no iPhone.

27. Animal Crossing: Pocket Camp

Aproveitando que estamos falando de jogos da Nintendo, vale mencionar Animal Crossing: Pocket Camp. Os jogos principais da franquia já fazem muito sucesso, então era de se esperar que o game mobile seguisse os mesmos passos.

Neste jogo, você monta seu personagem e pode construir um acampamento. Feito isso, você pode enchê-lo de móveis e itens para atrair alguns de seus animais favoritos da franquia. Mesmo que não seja tão expansivo quanto os jogos de simulação para PC, definitivamente esse é um título divertido para seu celular.

Apesar de algumas partes do jogo precisarem de uma conexão, também é possível jogar um pouco offline. É uma opção muito legal para quem gosta de criar jogos dentro de seus games favoritos, já que ele bem mais livre que outros títulos mobile.

Atualmente, você pode baixá-lo no Android ou no iPhone.

28. Warhammer 40, 000: Freeblade

Para quem sempre quis experimentar algo da franquia Warhammer 40,000 em versão portátil, Freeblade é sua maior chance. Ele é bem parecido com o original e te coloca para destruir todos os inimigos que encontrar.

Os visuais são muito bonitos e os controles de toque são faceis de usar e responsivos na hora das batalhas.

Se estiver curioso, você pode baixá-lo no Android ou no iPhone.

29. CSI: Hidden Crimes

Se você é fã da série CSI, recomendamos que experimente este jogo. Em CSI: Hidden Crimes, você poderá customizar seu personagem, investigar crimes e interagir com os agentes vistos da série.

O jogo é bem interessante e conta com vários casos escritos pelos roteristas da própria série. Você baixá-lo no Android ou no iPhone.

30. Emily is Away

jogos para aproveitar de graça

Para terminar a nossa lista dos melhores jogos offline grátis, temos Emily is Away. Esse jogo é meio diferente e te coloca no lugar de um adolescente que conversa com seus amigos através de um software de mensagens.

Algo bem parecido com o ICQ ou MSN que usávamos no fim da década de 1990 e início de 2000. A história toda vai se desenrolando de acordo com o que você decide falar para cada um desses amigos, especialmente Emily.

O mais legal é que é possível ter várias interações e até finais diferentes, então vale a pena jogar o game mais de uma vez. Saiba mais ao acessar o link.

O que achou dos melhores jogos offline grátis?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns dos melhores jogos offline atuais? Só não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se há outros que gostaria de ter visto aqui.

Para quem gosta de tirar print ou de gravar jogos no PC, vamos recomendar que dê uma lida no guia sobre temperatura de PC. Desta forma, você terá certeza que o computador não está passando do limite em termos de aquecimento.





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo