11 melhores emuladores de Android para PC fraco em 2022
11 melhores emuladores de Android para PC fraco em 2022
11 melhores emuladores de Android para PC fraco em 2022

11 melhores emuladores de Android para PC fraco em 2022


Você já quis alguma vez poder acessar os aplicativos de seu smartphone Android diretamente do seu computador? Isso é possível! Tudo que você precisa fazer é instalar um emulador de Android para PC.  O problema é que alguns deles podem ser um tanto pesados e talvez computadores menos potentes não os rodem tão bem. Por isso, trazemos para você uma lista com os 10 melhores emuladores de Android para PC fraco em 2022.


Entretanto, é importante levar em consideração que hoje já podemos encontrar jogos de diferentes classificações disponíveis para Android. Se você pretende jogar algo com gráficos mais pesados, certamente precisará no mínimo de uma placa de vídeo em seu computador para ter bons resultados, independente do emulador utilizado. Sem mais delongas, confira a lista!

1. MeMU Play

Para começar nossa lista, o MeMU Play tem como seu foco principal emular jogos de Android no PC. Ele tem como vantagem a capacidade de rodar mais de um jogo ao mesmo tempo em janelas separadas. Além de permitir que seus usuários configurem perfeitamente os controles com mouse e teclado ou até mesmo através de gamepads para jogar no celular.

Dentre os emuladores apresentados, este é consideravelmente mais leve e pede menos processamento de seu computador. Mesmo assim, dependendo do jogo que irá emular, você precisará no mínimo de uma placa de vídeo para ter bons resultados.

melhores-emuladores-android-para-pc-fraco-memuplay

O MeMU Play é gratuito e bem simples de se instalar. Comece a emular jogos Android diretamente no seu PC, acesse o link para baixá-lo!

2. Genymotion

O Genymotion é um emulador potente capaz de executar aplicativos Android, além de possuir algumas funções adicionais. Você também pode usar o Genymotion Cloud diretamente na Nuvem, sem precisar baixá-lo em seu computador.

Ele também é muito utilizado por desenvolvedores buscando testar seus aplicativos, pois possui quase todas as funcionalidades de um aparelho Android, incluindo GPS, entre outros. Então caso esteja querendo criar e testar seus próprios aplicativos Android, vale a pena conferir.

melhores-emuladores-android-para-pc-fraco-genymotion

O Genymotion é compatível com Windows, Mac OS e inclusive Linux. Ele não é gratuito, mas possui um período de testes de graça. Sendo considerado um dos melhores emuladores de Android, realmente vale a pena experimentá-lo. Clique no link para acessar o site!

3. LDPlayer

O LDPlayer é uma opção mais recente no mercado e certamente merece seu lugar em nossa lista de emuladores de android para PCs fracos. Ele é leve e cumpre o que promete, permitindo que usuários possam instalar e aproveitar jogos offline, jogos online ou outros aplicativos Android sem dificuldades. O emulador conta com uma interface amigável e sua instalação é realmente simples.

A melhor parte é que o LDPlayer é inteiramente gratuito e está sempre recebendo atualizações. Para experimentá-lo, basta acessar o site oficial e instalar em seu computador.

4. GameLoop

Game Loop (anteriormente Tencent Gaming Buddy) é um emulador para PC fraco muito popular entre os jogadores da PUBG Mobile, por causa do suporte direto do desenvolvedor.

Ele suporta jogos como Arena of Valor, Honkai Impact, CoD Mobile, Free Fire, PUBG, Genshin Impact, Saint Seiya Knights of the Zodiac, dentre outros.

Embora possua um desempenho não muito diferente de seus concorrentes, os desenvolvedores do GameLoop afirmam que ele utiliza apenas 40% da sua CPU.

Como diferencial, seu sistema de segurança TP conta com uma função anti-trojan e permite maior privacidade aos jogadores. Dessa forma, é possível reduzir o número de hacks dentro dos jogos.

Clique no link para conhecer mais sobre o GameLoop.

5. NoxPlayer

Um dos melhores e mais leves que podemos encontrar em 2018 é o NoxPlayer. Desenvolvido com o foco principal em executar jogos de Android diretamente do PC, ele é prático e fácil de se instalar. Não podemos deixar de falar de sua interface, que é bem limpa e intuitiva.

Seu motor gráfico é um dos mais potentes e além disso ele oferece várias opções de controle que podem ser configuradas para usar com seu teclado e mouse. Entretanto, assim como outras opções na lista, você precisará no mínimo de uma placa de vídeo para ter bons resultados.

melhores-emuladores-android-para-pc-fraco-noxplayer

Ele também permite que você instale aplicativos diretamente da Google Play em seu computador. O NoxPlayer é definitivamente um dos melhores emuladores de Android para PC. Você pode baixá-lo através de seu site oficial!

6. YouWave

O YouWave disponibiliza 2 versões para seus usuários. Uma gratuita que roda o Android 4.0.4 (ICS), e outra paga com o YouWave Premium que executa a versão Lollipop (5.1.1) do Android. Ele é um dos emuladores de Android para PC mais leves que podemos encontrar hoje.

Além de ser bem fácil de instalar, a interface do YouWave é bem simples e limpa. Você poderá facilmente emular aplicativos do Android em seu computador. Quer experimetá-lo? Acesse o site deles através do link!

7. BlueStacks

O BlueStacks foi fundado em 2011 e seu foco inicial era conseguir emular jogos de Android diretamente no computador. Hoje ele é considerado um dos melhores emuladores de Android para PC.  Com o BlueStacks você será capaz de acessar realmente quase todos aplicativos e jogos da Google Play.

Seu processo de instalação é bem simples e intuitivo, não precisando fazer tarefas complicadas para fazê-lo funcionar. O BlueStacks também é uma boa pedida para jogar jogos online no Android.

melhores-emuladores-android-para-pc-fraco-bluestacks

Ele também lhe permite baixar aplicativos direto da loja para seu PC, e suporta tanto Windows quanto Mac OS. Entretanto, você precisará no mínimo de uma placa de vídeo para conseguir executá-lo. Comece agora mesmo a emular aplicativos em seu computador, acesse o site deles através do link!

8. Xamarin

Xamarin é um potente emulador de Android, porém um tanto mais complexo de se instalar. Ele é integrado ao Visual Studio e é normalmente utilizado por desenvolvedores procurando por erros em suas aplicações Android. Ele é definitivamente leve e funciona tanto com Windows quanto Mac OS.

O Xamarin não é gratuito, mas é uma ótima pedida para desenvolvedores, não sendo tão indicado para consumidores finais. Ficou interessado? Acesse o site deles e aprenda como instalar!

9. ArchON

O ArchON é uma solução mais voltada para desenvolvedores que criam aplicações para o Chrome OS. Ele é uma maneira de rodar os aplicativos do Android no Chrome OS.

Por ser mais complexo e não ser uma solução indicada para todos, não se recomenda utilizar o ArchOn para jogos eletrônicos. Por outro lado, se prefere utilizar apps de produtividade no seu Chrome OS, o ArchOn pode ser sua escolha ideal. Clique no link para saber mais sobre ele!

10. AndYroid

O AndYroid além de ser um emulador de Android potente, possui várias funcionalidades adicionais. Com ele você pode diretamente sincronizar aplicativos com seu smartphone, utilizar toda a interface de usuário do Android, utilizar seu próprio celular como controle, entre muitas outras ferramentas.

melhores-emuladores-android-para-pc-fraco-andyroid

Ele é compatível tanto com Windows quanto Mac OS e lhe permite emular os jogos mais populares da Google Play. Além disso você também poderá utilizar aplicativos como o Snapchat ou WhatsApp diretamente do computador. Eles também disponibilizam uma lista completa de aplicativos para você baixar. Vale a pena dar uma olhada, acesse o site deles!

11. Android Studio Emulator

O Android Studio é a IDE de desenvolvimento para Android aprovada pelo Google. Ele é principalmente utilizado por desenvolvedores de aplicativos Android, mas como estes também precisam fazer testes antes de lançar seus programas, ele possui um simulador embutido.

Não exatamente focado em emular jogos, mas exclusivamente em testar a performance de aplicativos em seu computador utilizando todas as ferramentas disponíveis em um smartphone Android, o Android Studio é uma excelente pedida. Ele pede um pouco mais de processamento do computador, mas definitivamente ainda é um excelente emulador de Android para PC. Acesse o site através do link!

Leiam também no AppTuts:

Gostou da nossa lista de emuladores de Android para PC fraco?

Você já usava algum deles? Qual é o seu favorito? Se nossa lista te ajudou a encontrar o emulador perfeito para o que você precisa, não esqueça de nos dizer nos comentários! E não deixe de conferir nosso tutorial sobre como baixar jogos pagos de graça no Android!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo