11 melhores jogos em realidade virtual para o Samsung Gear VR
11 melhores jogos em realidade virtual para o Samsung Gear VR
11 melhores jogos em realidade virtual para o Samsung Gear VR

11 melhores jogos em realidade virtual para o Samsung Gear VR


Uma das tecnologias mais promissoras para o mercado de dispositivos móveis e também dos jogos eletrônicos é a de realidade virtual. Google, Samsung, Oculus e até o PlayStation estão lançado seus próprios equipamentos, capaz de rodar filmes, aplicativos e jogos em realidade virtual.


Se está pensando em adquirir um destes dispositivos para começar a imergir nesse mundo, separamos uma lista com 16 dos melhores jogos em realidade virtual que podem ser jogados no Samsung Gear VR! Confira logo abaixo as melhores opções para o dispositivo:

1. Dreadhalls

Já imaginou ter acesso a jogos em realidade virtual de terror? Se títulos como Resident Evil e Silent Hill já dão medo em telas planas, Dreadhalls promete te assustar muito mais usando a tecnologia. Acordando em um calabouço pouco iluminado e sem nada para se defender, você conta apenas com uma pequena lanterna para se movimentar, mas deve prosseguir com cuidado, já que um monstro também está perambulando o local em sua caça.

jogos em realidade virtual

Além do preço baixo (cinco dólares), um dos maiores atrativos de Dreadhalls é que a cada partida, um novo calabouço é gerado. Ou seja, cada jogo novo iniciado será diferente do anterior.

2. Eve: Gunjack

Situado no universo de ficção científica do game EVE Online, esse título é uma versão infinitamente simplificada, porém, tão imersiva quanto a tecnologia permite. No controle de uma torre de armas em uma espaçonave, deverá defender sua embarcação de navios piratas. Para isso, você controla a mira através de movimentos com a cabeça e o controle do Samsung Gear VR ou outro controle que use Bluetooth. O game custa $15 (quinze dólares).

3. Smash Hit VR

Adaptação de um game mobile já lançado no passado – que inclusive já testamos aqui no AppTuts -, Smash Hit VR traz a mesma experiência surreal do original, mas tornando a viagem ainda mais incrível. Além da imersão que a realidade virtual propicia, a proposta continua a mesma: navegue por diversos estágios e quebre o máximo de vidraças possíveis, mas tomando cuidado para não ficar sem “munição”. O melhor de tudo: o game é gratuito.

4. Keep talking and nobody explodes

É difícil manter a sociabilidade com um dispositivo de realidade virtual acoplado na cabeça. Ainda assim, a proposta inusitada de Keep talking and nobody explodes promete divertir tanto você quanto seus amigos. O jogador que está portando o Gear VR ou outro dispositivo compatível deverá desarmar uma bomba, mas o único jeito de fazê-lo é através de instruções dadas por quem está de fora.


As instruções podem ser acessadas na página BombManual.com. Cada bomba possui métodos diferentes de serem desarmadas e por isso o jogo põe a teste as habilidades de comunicação dos jogadores. O jogo custa $15 (quinze dólares) e o manual pode ser acessado gratuitamente, porém está disponível apenas em inglês.

5. Minecraft: Gear VR Edition

O fenômeno Minecraft está em todos os lugares, inclusive como um dos jogos em realidade virtual dessa lista! A versão para Samsung Gear VR é uma adaptação da Pocket Edition de Android e iOS e possui a maioria dos modos de jogo contidos nela. Existem duas maneiras de jogar o game: como se fosse uma pessoa jogando em uma sala de cinema ou como se estivesse inserido no próprio mundo. No entanto, o game precisa de um controle com Bluetooth para ser jogado e custa $7 (sete dólares).

jogos em realidade virtual

6. Hitman GO: VR Edition

Assim como o exemplo anterior, Hitman GO: VR Edition é uma adaptação do bem-sucedido game mobile para Android e iOS, que faz o salto para a realidade virtual. No game original, o objetivo era o de entrar na pele do famoso Agente 47 e assassinar alvos fortemente guardados. Diferente da série original, a progressão era feita como se fosse um jogo de tabuleiro misturado com quebra-cabeças, requerendo bastante estratégia.

A versão VR não foge dessa premissa. Mas dessa vez terá a impressão de estar sobrevoando o tabuleiro e movendo as peças, ficando mais próxima da sensação de estar jogando um jogo de tabuleiro. O game está disponível por $10 (dez dólares).

7. Herobound: Spirit Champion

Se é fã dos jogos de ação com pitadas de RPG, talvez Herobound: Spirit Champion seja o seu favorito entre as opções de nossa lista de jogos em realidade virtual. No controle de um goblin, deverá se aventurar por quatro reinos inspirados nos elementos fogo, água, terra e ar para se tornar um grande campeão. Mas é claro que em todos esses reinos uma horda de adversários irá surgir, cabendo a você dar cabo deles. O game está disponível por $10 (dez dólares).

jogos em realidade virtual

8. Altspace VR

Mais um experimento social do que um jogo propriamente dito, o Altspace VR entra em nossa lista pela proposta curiosa do aplicativo. Nele, você é inserido em uma espécie de lounge digital que pode ser personalizada pelos próprios usuários, podendo ser inseridos em quase todo tipo de ambiente. Uma série de jogos e atividades podem ser sugeridos para a comunicação entre os usuários, entre quizzes e até mesmo uma espécie de projetor que exibe vídeos do YouTube. O aplicativo é gratuito.

Veja também:

9. Land’s End

Um jogo de quebra-cabeças que possui mais foco na contemplação dos cenários, Land’s End possui um estilo parecido aos dos desenhos animados, mas sem ser infantil. Dos criadores do bem-sucedido Monument Valley, você irá explorar terrenos altos e diversas localidades exuberantes, que são experiências mais valiosas do que os desafios propostos pelo game.

10. Proton Pulse

Um dos primeiros jogos do Gear VR, o Proton Pulse é um jogo arcade com referência ao clássico Breakout, aquele jogo no qual você destrói tijolos com uma bola, que deve quicar em uma plataforma controlada pelo jogador. Com a tecnologia de realidade virtual, não será necessário usar um controle: o movimento da plataforma segue de acordo com o de sua cabeça.

11. Oculus Arcade

Passado e presente se unem nesse game. De maneira parecida com o Proton Pulse, o Oculus Arcade é um dos jogos em realidade virtual com uma das propostas mais inusitadas: te coloca em um ambiente em RV para jogar fliperamas clássicos como Pac-Man. O título é gratuito para download e oferece 20 minutos de jogatina para cada um dos 20 clássicos, entre eles Sonic Galaga, além do famigerado come-come.

jogos em realidade virtual

Fase bônus: Netflix

Sim, até o Netflix chegou à realidade virtual. Mas não espere imergir dentro das próprias séries e filmes disponíveis em sua vasta biblioteca. A presença do serviço de streaming é marcada por uma “aconchegante” sala virtual, na qual pode se sentar em um sofá, logar em sua conta e, assim, escolher qual atração deseja assistir. Nos perguntamos apenas como deve ser fazer maratonas de séries com o dispositivo no rosto…

Curtiu a tecnologia? Qual destes jogos em realidade virtual mais o atraiu?

Entre grandes sucessos como Minecraft e Hitman até jogos desconhecidos como Herobound e o aterrorizante Dreadhalls, qual foi o que mais chamou sua atenção? Já jogou algum deles? Comente conosco aqui no AppTuts!


Por Equipe Apptuts
7 Comentários
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

7 Comentários

  1. UDEHJUEHD 22 de novembro de 2016 14:58

    Y4GH4HBNEKRJF RKIRFN FJ EJRR RJE EIQWI28747857 0001001001001001001001

  2. UDEHJUEHD 22 de novembro de 2016 14:59

    001001001001001001001001

    • UDEHJUEHD 22 de novembro de 2016 15:00

      gdghghfhfhfbdghhhfjhdkdhjfhfhf

      ttutttuuuuttttuuuttttt

  3. joaorenato 29 de dezembro de 2016 23:43

    Alguem pode me dar uma dica de jogo do vr cardboad

  4. DANIEL NOGUEIRA DA SILVA 26 de abril de 2017 19:34

    Pessoal queria comprar jogos mas não tenho cartao de credito tem como fazer uma recarga pro aplicativo ou algo assim ! Desde já agradeço

    • Luciano 21 de julho de 2017 13:56

      Compre um cartão de crédito pré-pago. É vendido em grandes redes de supermercado. Você compra o cartão, se cadastra na Internet, gera um boleto bancário e paga o boleto. Depois de 2 dias já tem crédito. Ai você faz as compras pela App Store, internet e comércio em geral. Eu tenho o Acesso Card. Tem uma tarifa mensal de R$ 5,00 que ele desconta dos seus créditos. E cada boleto para recarregar você paga uma tarifa de uns R$ 2,50.

  5. leandro 5 de maio de 2017 1:25

    Faltou o melhor de todos: Wands!
    Mas fica a pergunta: é possível rodar alguma aplicacao do gear vr em algum desses oculos 3d genericos? Eu tenho o Gear Vr mas tenho interesse na popularizacao da tecnologia. Obrigado!

Voltar ao topo