Como treinar e conquistar ginásios em Pokémon Go
Como treinar e conquistar ginásios em Pokémon Go
Como treinar e conquistar ginásios em Pokémon Go

Como treinar e conquistar ginásios em Pokémon Go


Uma das coisas mais populares de Pokémon Go são os ginásios espalhados nas ruas, que podem ser conquistados pelos três times disponíveis e usados para treinar seus monstrinhos. É claro que com o recente lançamento do jogo aqui no Brasil, muita gente ainda tem dúvidas sobre o funcionamentos destes locais e como é possível interagir com eles. É exatamente por isso que preparamos algumas dicas especiais para você aprender tudo sobre os ginásios de Pokémon Go. Confira logo abaixo!


Leia também: Como denunciar trapaceiros em Pokémon Go

Reconhecendo os ginásios

Entre os muitos PokéStops que você pode encontrar em nas ruas para ganhar mais itens, é possível que já tenha visto alguns monumentos um pouco diferentes no mapa de Pokémon Go.

pokemon ginásio

No geral, eles são bem maiores e possuem um Pokémon no topo. Estes são os ginásios, que podem ser conquistados por membros dos times Mystic, Valor e instinct.

Interagindo com os ginásios

Caso esteja próximo de um ginásio, você tocar nele para conferir quem o conquistou pela última vez e o Pokémon que o está protegendo no momento. Com isso, é possível ver o nome do treinador, seu nível e o CP (seu poder de combate) do monstrinho que estiver por lá.

Você reconhecerá o time do treinador pela cor que o ginásio tiver no momento: azul para Mystic, amarelo para instinct e vermelho para Valor. Isso determina a maneira que você pode interagir com os ginásios, sendo possível batalhar contra times rivais e treinar em ginásios conquistados pelo seu time.

Ginásios rivais

Nos ginásios de times rivais, você terá que lutar contra os monstrinhos que o treinador tiver deixado por lá. Como os ginásios ganham um nível de prestígio ao longo do tempo, cada vitória que você tiver contra eles faz este nível diminuir.

pokemon times

Quando você consegue fazer o nível de prestígio chegar à zero, finalmente poderá conquistar o ginásio. Se fizer isso, será preciso deixar um de seus Pokémon no local para que ele possa proteger o ginásio de outros treinadores que o quiserem conquistar.

Nossa dica é que você deixe um monstrinho poderoso, mas não um de seus principais lutadores, já que eles podem ser úteis em outros batalhas de ginásio. O legal é que enquanto continuar sendo o “líder” de um ginásio, você poderá pegar algumas recompensas todo dia, como as moedas que servem para comprar itens dentro do jogo.

Ginásios amigáveis

Caso encontre ginásios conquistados pelo mesmo time que o seu, o objetivo é treinar nele ao batalhar contra os Pokémon deixados lá. A cada batalha ganha, você consegue aumentar o nível de prestígio do ginásio e faz com que seja mais difícil que outros times o conquistem mais tarde.

Estes treinamentos também te ajudam a ganhar mais experiência, seja perdendo ou ganhando batalhas. É claro que ao ganhar um combate, você acaba recebendo bem mais pontos de experiência e seus monstrinhos ainda ficam mais fortes.

Batalhando em ginásios

As batalhas em ginásios são bem mais simples do que nos jogos oficiais de Pokémon. Aqui, você só precisará fazer movimentos bem simples para atacar ou se defender do Pokémon rival. Para começar, será necessário escolher seis monstrinhos para combater os Pokémon deixados por lá, então coloque alguns dos mais fortes que tiver e diversifique nos tipos para garantir algumas vantagens.

pokémon go

Para um ataque simples, é só tocar na tela, mas para usar um ataque especial e mais poderoso, você terá que tocar e segurar o dedo na tela por alguns segundos. Uma boa defesa também pode garantir a sua vitória, especialmente se o Pokémon rival tiver alguma vantagem sobre o seu.

Basta arrastar o dedo pela tela rapidamente e seu Pokémon esquivará rapidamente do ataque. Como as lutas são bem dinâmicas e sem pausas, é bom alternar entre esses ataques e esquivas.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para aprender mais sobre os ginásios de Pokémon Go? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida sobre o assunto no geral!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo