20 melhores Filmes Netflix para assistir em 2022
20 melhores Filmes Netflix para assistir em 2022
20 melhores Filmes Netflix para assistir em 2022

20 melhores Filmes Netflix para assistir em 2022


A Netflix é uma daquelas plataformas que nem precisa mais de introduções formais. Esse é facilmente um dos melhores sites para ver filmes e séries, tendo um catálogo de dar inveja em outros serviços de streaming. É possível achar produções originais e de outros estúdios por lá, mas afinal, quais são os melhores filmes Netflix em 2021?


Com tantas opções disponíveis, fica bem difícil de decidir o que assistir. Por isso, nós decidimos te ajudar ao selecionar aqueles que consideramos os melhores filmes Netflix para se ver em 2022. Então, se quiser assistir filmes novos e interessantes, basta conferir as sugestões abaixo!

1. Ataque dos Cães (2021)

Se vamos falar dos melhores filmes Netflix que você pode assistir em 2022, Ataque dos Cães não pode fica de fora.

Ataque dos Cães melhores filmes Netflix

O filme teve mais de 12 indicações ao Oscar, e levou a estatueta de Melhor Direção, para Jane Campion. Baseado em um livro, esse drama faroeste conta com Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst e Jesse Plemons no elenco.

Ataque dos cães acompanha a história de dois irmãos ricos, Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemons), que comandam a fazenda familiar, em Montana. A relação entre os irmãos piora quando George se casa com Rose (Kirsten Dunst). Phil trava uma verdadeira guerra de ameaças contra a nova esposa do irmão e seu filho adolescente.

O adolescente é mal visto pelo fazendeiro, que deixa claro que ele não é bem-vindo na propriedade, isso até que antigos segredos vêm à tona.

2. Contra o Gelo (2022)

Contra o Gelo é um filme dinamarquês baseado numa história real da Expedição Ártica da Dinamarca, liderada liderada pelo capitão Ejnar Mikkelsen em busca de um mapa perdido.

Em 1909, a Expedição tenta resistir à reivindicação dos Estados Unidos ao nordeste da Groenlândia e o capitão Mikkelsen embarca em uma jornada pelo gelo com seu colega Iver Iverson para encontrar provas de que a Groenlândia é uma ilha. A jornada, no entanto, se mostrará muito mais complicada que o esperado, sujeitando os expedicionários à fome, fadiga extrema, ataque de urso polar e paranoia.

3. Projeto Adam (2022)

Essa aventura que mistura o passado e o futuro tem como protagonista Adam Reed, um garoto de 13 anos que perdeu seu pai há um ano.

Um dia, ele encontra um piloto ferido escondido na garagem de sua casa e é aí que tudo começa. Este homem misterioso é o próprio Adam muitos anos mais velho, que voltou no tempo para se dedicar a uma missão secreta. Juntos, eles devem embarcar em uma aventura no passado para salvar seu pai. No entanto, há um problema: os dois Adams não se dão nem um pouco bem.

Um universo em que viagens no tempo são possíveis e Adam volta no tempo para tentar mudar o futuro.

4. Riverdance – Uma Aventura Dançante (2021)

Ótima pedida para assistir com a família toda, essa animação dirigida por Eamonn Butler e Dave Rosenbaum traz a história de Keegan e Moya.

Essas duas crianças estão passando por um momento difícil e encontram dois alces mágicos que os ensinam a dançar. Através do Riverdance, um tipo de sapateado irlandês, os amigos aprendem a lidar com suas emoções, reencontrando a alegria e a esperança.

Riverdance-melhores-filmes-Netflix

5. Até A Próxima Vez (2022)

Um belo romance com paisagens lindas vem entrando na nossa lista.

Até a Próxima Vez” é um filme que se passa no Peru, em meio as suas belas paisagens, com um arquiteto viciado em trabalho que tem como missão construir um hotel de luxo em Machu Pichu.

Entretanto ele acaba de apaixonando por uma artista e esse  encontro muda os dois para sempre.

6. Munique: No Limite da Guerra (2021)

Também baseado em uma história real, esse filme de espionagem britânico se passa em 1938, durante a Conferência de Munique, onde líderes europeus realizam uma tentativa de impedir Adolf Hitler de invadir a Tchecoslováquia e dar início a outro conflito global.

O longa acompanha os amigos George MacKay e Jennis Niewöhner que trabalham em lados opostos do governo e se tornam espiões. Os dois são encarregados de uma missão, que tem o intuito de revelar aos líderes mundiais, incluindo Neville Chamberlain, primeiro-ministro do Reino Unido, um documento confidencial que comprova os planos de Hitler em expandir o território alemão.

A esperança é de que Chamberlain não leve adiante o plano de dar os Sudetos ao chefe de Estado alemão.

7. O Resgate de Ruby (2022)

Outro filme sensacional e também baseado em uma história real entra na nossa lista dos melhores filmes da Netflix para assistir em 2022.

Esse longa, que pode ser uma excelente opção para assistir em família, conta a história de Ruby, uma cachorra muito esperta e incontrolável que é adotada por Daniel O’Neil, um soldado hiperativo e disléxico, que sonha em entrar na Rhode Island K9, uma academia de polícia de elite.

A partir desse encontro, Ruby, que seria sacrificada, ganha uma nova chance, enfrentando contratempos em sua jornada, mas com ajuda da família e de membros de sua comunidade, que apoiam e torcem por seu sucesso, eles superam seus desafios juntos.

8. Ainda estou aqui (2022)

Ainda Estou Aqui é uma história de amor sobrenatural que se concentra na adolescente Tessa (Joey King) e Skylar (Kyle Allen), um verdadeiro romântico.

Tessa, depois de pular em lares adotivos durante a maior parte de sua infância, não acredita que mereça sua própria história de amor, mas Skylar consegue quebrar essa barreira. Entretanto, quando  o coração dessa moça começa a se abrir, uma tragédia acontece. Skylar não sobrevive a um acidente de carro sofrido junto com Tessa.

Enquanto a moça procura respostas após o acidente, ela acredita que Skylar está tentando se reconectar com ela do pós-mundo. Com a ajuda de sua melhor amiga e uma nova crença de que o amor nunca morre, Tessa tenta entrar em contato com Skylar uma última vez, a fim de dar à história de amor o final épico que ela merece.

9. Projeto Gemini (2019)

Will Smith entra na nossa lista e também para o catálogo da Netflix.

Projeto Gemini melhores filmes Netflix

Em Projeto Gemini, uma agência secreta do governo tem uma missão. Para isso acaba criando um clone mais jovem e mais forte de um atirador recém-aposentado, para quê? Matá-lo.

10. Naquele Fim de Semana (2021)

Se você gosta de um suspense vai adorar Naquele Fim de Semana.

Em uma viagem de férias a Croácia, depois que sua melhor amiga desaparece, Beth precisa provar sua inocência. Mas suas tentativas para descobrir a verdade revelam segredos sombrios que envolvem pessoas bem próximas a ela, quando se dá por conta está envolvida em uma rede de mentiras.

Baseado no livro “Naquele Fim de Semana” de Sarah Alderson.

11. Imperdoável (2021)

Ruth (Sandra Bullock), acaba de sair da prisão depois de cumprir pena por um crime violento, mas será difícil voltar a conviver em meio as pessoas que não querem perdoar o que aconteceu.

Vivendo mal em um lugar onde já considerou o seu lar, a unica esperança é reencontrar a irmã que foi obrigada a deixar para trás. Entre o elenco temos Viola Davis, Jon Bernthal e Vincent D’Onofrio. Um drama que retrata a luta de uma ex-presidiária depois de cumprir 20 anos de pena que tenta retomar a sua vida.

Dirigido por Nora Fingscheidt, o longa-metragem de drama e suspense foi baseado numa minissérie com o mesmo nome e merece estar entre os melhores filmes da Netflix em 2022.

12. Alerta Vermelho (2021)

Ação e reviravoltas são o que você pode esperar em um filme que conta com Dwayne Johnson – The Rock.

Em Alerta Vermelho, o investigador do FBI, John Hartley (Dwayne Johnson), vai em busca do ladrão de arte mais procurado do mundo. O que ele não imaginava é que teria seu alvo Nolan Booth (Ryan Reynolds), como parceiro para prender uma ladra muito esperta “O Bispo” (Gal Gadot). Os três vivem uma verdadeira aventura ao redor do mundo.

13. 7 Prisioneiros (2021)

Esse longa brasileiro não poderia faltar na nossa lista dos melhores filmes da Netflix para 2022, já que vem conquistando a crítica e o público.

Esse drama e suspense dirigido por Alexandre Moratto conta a história de um grupo de adolescentes que vivem em condições precárias e aceitam uma proposta de trabalho num ferro velho. De repente, eles percebem que foram aliciados para uma rede de tráfico humano.

Sem outra escapatória, um deles passa a agir como ajudante do seu captor, levando o espectador a refletir sobre a dura realidade da escravidão moderna.

14. Mãe X Androides (2021)

Em décimo quarto lugar na nossa lista, trazemos uma indicação que tem dividido opiniões.

maes-versus-androides-melhores-filmes-netflix

Georgia descobre que está grávida na Véspera de Natal. Apesar de todas as dificuldades e do relacionamento amoroso instável, a gestação progride com alguma tranquilidade. Tudo se altera de repente, quando as inteligências artificiais passam a atacar os humanos.

A partir daí, ela e o companheiro são forçados a atravessar o país, correndo inúmeros riscos, em busca de um lugar seguro para a família.

15. Exército de Ladrões: Invasão da Europa (2021)

Nesse filme que antecede Army of the Dead, uma mulher misteriosa recruta o bancário Ludwig Dieter (Matthias Schweighöfer), que tem sua vida alterada completamente ao entrar para um grupo com alguns dos criminosos mais procurados do mundo.

A ideia é arrombar três cofres lendários, e superprotegidos, na Europa.

16. O Mistério do Farol (2018)

A produção britânica mistura elementos de drama e thriller psicológico em uma trama chocante, dirigida por Kristoffer Nyholm onde três vigias de um farol em uma ilha inabitada encontram um baú com ouro. Agora, precisam decidir se ficarão com a fortuna e aceitarão as consequências.

O que muitos fãs não sabem é que o estranho enredo do longa é inspirado em uma surpreendente história real do desaparecimento dos funcionários do Farol das Ilhas Flannan, acontecido no ano de 1900.

Vale conferir!

17. O Bombardeio (2022)

A Força Aérea Real Britânica, em março de 1945, seguiu a sua missão na sede de Gestapo, em Copenhague, bombardeando o local.

O longa é baseado em fatos reais e traz o terrível acontecimento durante a Segunda Guerra Mundial em que homens-bomba acabam acidentalmente atingindo uma escola cheia de crianças, matando a grande maioria, mais de 120 pessoas acabaram sendo mortas.

18. Mães Paralelas (2021)

Do aclamado cineasta espanhol Pedro Almodóvar, Mães Paralelas traz Penélope Cruz como protagonista em uma narrativa emocionante e sensível.

A história gira em torno de duas mães solos que se conhecem no hospital e entram em trabalho de parto no mesmo dia.

Como é esperado de Almodóvar, o drama traz assuntos complexos e mostra a maternidade sem idealizações. Além disso, ele consegue unir à narrativa elementos históricos referentes à Guerra Civil espanhola e os assassinatos cometidos pela Falange Espanhola, grupo fascista da década de 1930.

19. Yara (2021)

O filme italiano de 2021 é produção de Marco Tulio Giordana. Baseado em uma chocante história real, apresenta o caso do assassinato da jovem ginasta Yara Gambirasio em 2010, quando estava com 13 anos.

Com uma investigação complexa, o culpado é encontrado depois de uma série de análise de DNA em várias pessoas. A promotora Letizia Ruggeri mantém uma investigação árdua para solucionar esse caso brutal, o longa traz detalhes de alguns passos do inquérito.

20. Não olhe para cima (2021)

O filme com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence e Meryl Streep é dirigido por Adam McKay e não poderia faltar na nossa lista dos melhores filmes da Netflix em 2022.

não-olhe-para-cima-melhores-filmes-netflix

Considerado uma metáfora, essa comédia com ficção científica retrata a descoberta de dois astrônomos a respeito de um cometa mortal vindo em direção à Terra. Porém, ninguém acredita na história de que um cometa vá destruir o planeta dentro de seis meses.

A partir daí, eles procuram alertar a mídia, mas são descredibilizados e ridicularizados.

O longa bateu recorde de audiências quando foi disponibilizado na Netflix.

Gostou dos melhores filmes Netflix em 2022?

Deu para aproveitar a nossa sugestão dos melhores filmes Netflix em 2022? Então não esqueça de compartilhar com aquele amigo que adora um bom filme e aproveitar para ver também nossa lista das melhores séries Netflix para maratonar.


Por Equipe Apptuts



Voltar ao topo