As 10 melhores apps de receitas Keto para diminuir carboidratos

  • Por Luciano Larrossa
  • 29/12/2020 às 20:45 atualizado em (29/12/2020 às 20:45)
  • 6min de leitura

Quem gosta de experimentar diferentes dietas, já deve ter ouvido falar da dieta Keto. Também conhecida como dieta cetogênica, ela consiste em diminuir bastante o consumo de carboidratos e fazer o corpo utilizar suas próprias gorduras como fonte de energia. É assim que você consegue emagrecer com relativa facilidade e rapidez. Felizmente, existem ótimos apps de receitas Keto, o que permite que você tenha uma adesão bem mais simples a essa forma de alimentação.

Afinal, assim você não precisa ficar procurando por receitas individuais na internet. Tudo estará disponível em um único app fácil de usar a qualquer momento. Para te ajudar a escolher, nós separamos alguns dos melhores apps de receitas Keto. Você pode conferir tudo logo abaixo!

1. Dietas Ceto Receitas

Para começar a nossa lista, temos o aplicativo de Android Dietas Ceto Receitas. Como o nome indica, há inúmeras receitas e todas são focadas na dieta cetogênica especificamente.

O melhor é que essas receitas ficam disponíveis de forma offline, então você nem precisa estar conectado para conferi-las. Além de mostrar receitas, o app dá dicas de alimentos individuais que você pode comer sem medo.

Caso tenha se interessado, dá para saber mais no link a seguir.

2. Nutrium

Já o Nutrium é um aplicativo voltado não só para um tipo de dieta, mas para o seu acompanhamento nutricional. Basicamente, é um voltado para quem já tem receitas Keto dadas por uma nutricionista e quer um app para armazenar tudo em um lugar só.

Dentre os recursos do app, você tem notificações para a hora das refeições, consulta da dieta, recomendações alimentares, registro de peso entre consultas e muito mais. Você conta até com a opção de chat com sua nutricionista.

Caso tenha se interessado, você pode conferir mais sobre o app ao acessar o link.

3. Receitas Low Carb

A nossa próxima sugestão entre apps de receitas Keto é o Receitas Low Carb, que como dá para perceber pelo nome, é voltado para quem segue dietas com baixo teor de carboidratos. Mesmo não sendo especificamente um app para a dieta Keto, ele compartilha muitas receitas desse tipo.

O bom é que todas as receitas foram criadas por nutricionistas, então você pode usá-lo tranquilamente. Fora isso, sempre há novas adições chegando ao app, o que é ótimo para quem gosta de experimentar pratos diferentes.

Para quem procura por apps de receitas culinárias, esse é um dos melhores. Confira mais sobre o app no link.

4. Receitas Keto

Bom, como dá para perceber, a opção do aplicativo Receitas Keto já diz tudo com o seu nome. Conforme imaginado, ele te dá inúmeras receitas especiais dessa dieta cetogênica

O melhor é que não são só receitas de comidas que naturalmente tem pouco carboidrato. Ele também oferece versões alternativas de pratos como pizzas, pães, panquecas e muito mais.

Isso é ótimo para quem não quer abrir mão de seus pratos favoritos, mas que também quer seguir a dieta corretamente. Para conferir mais sobre o app, você só precisa acessar o link.

5. Dieta Cetogênica & Receitas

apps de receitas Keto guia

O aplicativo Dieta Cetogênica & Receitas é uma das nossas melhores recomendações para quem ainda está começando a dieta Keto. Dizemos isso porque além de receitas, o app oferece diversos guias sobre o assunto.

Isso inclui artigos sobre os conceitos básicos da dieta, listas de comidas que você pode comer, ideias de refeições diferentes, etc. É claro que no meio disso, há as desejadas receitas para todas as ocasiões possíveis.

Bem legal e completo, não é? Você pode baixar o app no seu iPhone ao acessar o link.

6. KetoDiet

O KetoDiet é um aplicativo que você não usará apenas para conferir receitas interessantes da sua dieta. Ele foi desenvolvido para que você tenha um monitoramento completo dos seus hábitos alimentares.

Você pode inserir seu progresso com a dieta, mudança de peso e muito mais. Desta forma, o aplicativo consegue te mostrar suas calorias consumidas por dia, quanto está comendo de carboidratos e muito mais.

Para quem quer apps de receitas saudáveis, essa é uma ótima opção. Você pode conferir tudo no app no seu Android.

7. Keto Diet: Low Carb

Nossa próxima sugestão é o Keto Diet: Low Carb, que é simplesmente perfeito para quem procura uma dieta com pouco carboidrato. Ela tem receitas como as outras, mas seus outros recursos podem ser ideais para quem quer um app completo.

Isso inclui uma calculadora de macros, lista de compras, compartilhamento de receitas, calculadora de gordura corporal, etc. Fora isso, também há guias bem legais para os que estão iniciando sua vida nessa dieta.

Confira tudo sobre o app ao acessar o link.

8. Keto Diet Recipes

O Keto Diet Recipes é mais uma sugestão que você pode apreciar entre os apps de receitas Keto. Se o que você procura são apenas receitas da dieta Keto, essa é uma opção sensacional, já que é praticamente só isso que o app oferece.

Para ter uma noção, o app conta com mais de mil receitas cetogênicas, sendo que todas estão disponíveis offline. Isso é ótimo para quando não puder ficar conectado à internet.

Cada receita ainda mostra as informações de proteína, carboidratos e gordura que o prato possui. Você pode baixar o app ao acessar o link.

9. Keto Recipes

Já o aplicativo Keto Recipes é uma alternativa bem interessante, especialmente dependendo do tipo de restrição alimentar que tiver. Esse é um dos apps que mais apresenta opções de pratos vegetarianos, por exemplo.

Esse app conta com centenas de receitas diferentes, sendo que há informações precisas sobre os ingredientes e suas medidas. Também dá para ajustar as receitas de acordo com as porções que quiser servir.

Caso tenha gostado, você pode baixar o app no link a seguir.

10. Total Keto Diet

Para encerrar a lista, temos o Total Keto Diet para te sugerir entre os apps de receitas Keto. O legal deste app é que ele não foca só nas receitas, mas sim em manter suas alimentação e seus hábitos saudáveis.

Tanto que há uma opção para gerenciar e marcar sua rotina de exercícios. Outra vantagem é que uma base de dados enorme só com os alimentos que você pode comer sem problemas, podendo então montar suas próprias refeições como preferir.

Se quiser saber mais sobre o aplicativo, você pode conferir tudo ao acessar o link.

Gostou dos apps de receitas Keto

Deu para aproveitar as nossas dicas para conhecer alguns dos melhores apps de receitas Keto atualmente? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das dicas e quais apps mais te chamaram a atenção.

E se você gosta de saber mais sobre assuntos culinários, nós até separamos alguns dos melhores jogos de cozinhar, que você pode conferir no link!