15 melhores apps grátis de desenhos para colorir
15 melhores apps grátis de desenhos para colorir
15 melhores apps grátis de desenhos para colorir

15 melhores apps grátis de desenhos para colorir


Aplicativos de desenhos para colorir podem ser muito relaxantes, até mesmo para quem não tem o costume de desenhar. Com esses apps, você pode se distrair pintando desenhos já prontos ou aqueles que consistem das suas próprias criações. É claro que como esse tipo de app é bem popular, existem centenas deles por aí, o que torna difícil a escolha de qual usar.


Para que você não tenha que experimentar todos que encontrar, nós separamos alguns dos melhores e gratuitos. Caso esteja curioso para saber quais apps de desenhos para colorir valem a pena, é só conferir as dicas abaixo!

1. Color Me

desenhos para colorir color me

Acredite ou não, o Color Me é um dos poucos apps especificamente de desenhos para colorir que não requer uma assinatura. É claro que todos os que apresentamos aqui podem ser usados de graça, mas muitos prendem os melhores recursos por trás de uma assinatura.

Felizmente, o Color Me pode ser usado totalmente de graça. São centenas de desenhos disponíveis e vários outros sendo adicionados com uma boa frequência.

Fora isso, você conta com várias palhetas de cores diferentes. Se quer um app completo e totalmente de graça, essa é a sua melhor aposta.

Dá para conferir isso e mais no app de Android e iOS.

2. Color Therapy

O Color Therapy é outra boa indicação que você pode experimentar. Ele tem algumas categorias de desenhos que você pode escolher, como animais, arte, moda e muito mais.


Os desenhos disponíveis são sempre muito bonitos e criativos, então opções não vão faltar. É claro que você também conta com diversas cores para preencher os desenhos da forma que achar melhor.

O app é gratuito e oferece várias cores sem custo algum. É claro que se quiser ainda mais opções, será necessário adquirir a versão paga.

Para conferir mais, é só acessar o link.

3. Pigment

O Pigment é mais uma sugestão que você não pode deixar de conferir. Ele não não só possui vários desenhos e cores disponíveis, como também permite que você escolha com quais pincéis quer fazer as pinturas.

Isso acaba trazendo um controle e satisfação muito maior do selecionar apenas a cor que quer usar. Há pelo menos dez pincéis diferentes que podem mudar totalmente a cara do desenho que for colorir.

Ele oferece mais de 200 cores na versão gratuita, sendo que há ainda mais recursos no app pago. Confira mais no link.

4. MediBang Paint

O MediBang Paint é maravilhoso para quem adora aplicativos artísticos. Ele não serve apenas para colorir, já que também é muito indicado para quem procura por aplicativos para desenhar.

Se o nome parecer familiar, é porque sua versão original de PC é bem conhecida. Até por se tratar de um versão não muito otimizada, sua interface não é tão amigável em dispositivos móveis.

Ainda assim, é um app que vale a pena conferir. Para saber mais, confira o link.

5. Infinite Painter

desenhar no infinite painter

O Infinite Painter é outra opção que não pode deixar de conferir. Ele é mais um app de desenho que qualquer outra coisa, mas possui algumas das melhores ferramentas para colorir.

Ele conta com muitos pincéis, ferramentas e recursos super úteis para deixar seus desenhos ainda melhores. Você ainda pode pegar desenhos prontos para colorir se preferir.

Caso queira conferir mais, dá para baixar o app de graça ao acessar o link.

6. Ibis Paint X

Em seguida, temos o Ibis Paint X em nossa lista de apps de desenhos para colorir. Assim como várias de nossas opções, ele serve tanto para desenhar como simplesmente para colorir.

Ele pode ser baixado e usado totalmente de graça, mas também tem opções extras pagas. Uma das ferramentas mais legais é a de gravação de tela, que te permite capturar seu progresso com os desenhos.

Fora isso, não dá para deixar de dizer que ele tem 142 pincéis, 37 filtros e mais de 700 fontes para que você use como preferir. Confira mais no link a seguir.

7. ColorArt

O ColorArt é mais um aplicativo legal que você pode conferir se quer desenhos para colorir. Ele é um dos mais fáceis de usar, ainda mais se você nunca experimentou um aplicativo desse tipo antes.

Basta selecionar o desenho que quiser e começar a pintar. O legal é que ele divide tudo em categorias e há opções gratuitas e pagas para se aproveitar.

Se quiser saber mais do app, é só conferir o link.

8. Tayasui Sketches

Outro aplicativo que você pode testar sem medo é o Tayasui Sketches. Ele é um pouco mais simples do algumas das outras opções, especialmente na versão gratuita.

Só que isso não significa que ele não oferece opções fantásticas de pintura. Ele é todo meio que focado em esboços e pinturas mais descontraídas, então pode ser o app ideal para você.

Há vários pincéis, cores e efeitos diferentes que você pode utilizar. Para conhecer mais do app, confira o link a seguir.

9. ArtRage

O ArtRage é outra alternativa interessante que você pode dar uma olhada. O legal dele é que ele possui versões para vários dispositivos, incluindo smartphones, PCs e tablets.

Como todos os outros da nossa lista, ele pode ser usado de graça e conta com excelentes recursos. Você pode usá-lo tanto para criar seus desenhos como simplesmente para colorir uma arte existente.

Se quiser saber mais sobre o que o app tem a oferecer, você pode conferir o link.

10. Colorfly

desenhos para colorir colorfly

Para continuar a nossa lista temos um dos apps de desenhos para colorir mais populares. O Colorfly é excelente para quem nunca usou um app desse tipo, afinal, ele é bem simples e fácil de aprender a utilizar.

Ele oferece muitos desenhos gratuitos que você pode colorir, algo que nem sempre é comum em apps deste tipo. Só que o mais legal é que você pode adicionar desenhos por si mesmo, seja algo que você fez ou que pegou da internet.

Se ficou curioso, dá para baixar o app no Android e no iPhone.

11. Artflow

O Artflow é um dos aplicativos que não poderíamos deixar de mencionar em uma lista de apps de desenhos para colorir. Como alguns outros, ele também pode ser usado tanto para desenhar algo do zero como para colorir.

Ele possui recursos realmente avançados, mesmo na versão gratuita. É claro que você pode comprar todos os recursos se quiser ainda mais ferramentas, mas é algo opcional.

A vantagem é que além de ter vários pincéis prontos, o app ainda permite que você crie os seus próprios.

Para conferir ainda mais do Artflow, acesse o link.

12. Recolor

O Recolor é outra ótima alternativa legal para você experimentar. Ele conta com vários desenhos gratuitos para você colorir, mas há ainda mais opções na versão paga.

O legal é que a variedade dos desenhos em si é bem grande. Dá para escolher entre desenhos mais simples e outros mais complexos e detalhados.

Isso é ótimo porque nem todo mundo quer colorir um desenho muito demorado toda vez que for usar app deste tipo. Para saber mais do app, é só conferir a Google Play Store ou a App Store.

13. Autodesk Sketchbook

O Autodesk Sketchbook é certamente um dos apps de desenhos para colorir mais conhecidos que existem. Sua interface simples pode enganar à primeira vista, mas acredite quando dizemos que ele é um dos mais completos.

Ele costumava ser pago, mas agora pode ser usado de graça se você criar uma conta. A vantagem é que você pode usar todos os recursos e pincéis e recursos sem custo algum e de forma vitalícia.

Para quem quiser saber mais, você pode conferir o link a seguir.

14. Sketch Club

É claro que quem procura por apps de desenhos para colorir já deve deve ter procurado por sites para aprender a desenhar. Se esse for o seu caso, nós podemos recomendar facilmente que teste o Sketch Club.

Ele funciona como um app normal de desenho, mas há alguns extras bem interessantes. Há uma comunidade de usuários dentro do app que compartilham seus desenhos e dão dicas para os novatos.

O bom é que você pode aproveitar as dicas e compartilhar suas obras se quiser melhorar suas habilidades desenho. Mas fora isso, você ainda pode pegar desenhos dos outros usuários para colori-los se quiser.

Para saber mais, dê uma olhada no link a seguir.

15. InColor

Para encerrar a nossa lista, temos um aplicativo bem interessante chamado InColor. Esse é um dos principais aplicativos de desenhos para colorir para os usuários do Android.

Ele conta com diversos desenhos gratuitos que você pode escolher para pintar. Também vem com muitas cores diferentes e que podem ser usadas gratuitamente e à vontade.

Você também escolhe como quer pintar as diferentes partes do desenho. Como muitos apps só preenchem partes brancas com a cor desejada, esse tipo de controle é uma boa vantagem.

Se quiser baixá-lo, é só acessar o link a seguir!

Gostou dos apps de desenhos para colorir?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns apps de desenhos para colorir? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das nossas sugestões!

Não esqueça ainda de conferir as nossas de apps para transformar fotos em desenhos também!


Por Equipe Apptuts
Um Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Jorge 24 de março de 2021 22:41

    SEM SEGREDOS! APRENDA COMO DESENHAR ANIMES DO JEITO CERTO (COMEÇANDO DO ZERO)
    Um passo a passo descomplicado pra você desenhar qualquer personagem, igual aos profissionais mesmo sendo iniciante. Garantia total de 7 dias. Você pode acessar ainda hoje, ver as primeiras aulas e decidir se quer continuar no treinamento só daqui a 7 dias.

    hotm.art/desenhando-animes2021

Voltar ao topo