iPhone vs Android: 14 razões porque o iPhone é melhor!
iPhone vs Android: 14 razões porque o iPhone é melhor!
iPhone vs Android: 14 razões porque o iPhone é melhor!

iPhone vs Android: 14 razões porque o iPhone é melhor!


Qualquer iPhone oferece uma experiência única para os seus usuários. Porém, o preço dos produtos da Apple acabam por sempre por deixar o comprador indeciso: será que vale a pena investir tanto dinheiro num iPhone? Ou seria melhor optar por um celular Android? Estas perguntas passam pela cabeça de muitos clientes todos os dias e por isso decidimos escrever um artigo onde explicamos as 14 razões para comprar um iPhone ao invés de um celular Android. Esperamos que, com estes conselhos, você consiga tomar a melhor decisão e assim comprar um celular que realmente satisfaça as suas necessidades!


1. Aplicativos mais bonitos e exclusivos

aplicativos para iphone vs aplicativos para Android

Se você é uma pessoa que valoriza muito o design, então o iPhone é realmente a melhor escolha. Grande parte dos aplicativos acabam por ter um design bem mais interessante no iPhone do que nos dispositivos Android. Além disso, grande parte das empresas optam por colocar no ar primeiro o aplicativo para iOS e apenas, posteriormente, o app para Android. Isto porque, estatisticamente, o público do iPhone tem mais poder de compra e por esse motivo muitas marcas dão prioridade a ele.

2. Atualizações constantes

A Apple preocupa-se muito com a experiência do usuário e por isso está constantemente a enviar novas atualizações de software. E essa atualização ocorre independentemente dos anos de vida que o seu smartphone tenha. No meu caso, eu tenho um iPhone 4S (já tem 4 anos) e continua atualizando o sistema operativo e rodando sem problemas. Já nos celulares Android, você só poderá atualizar o software num prazo de 18 meses após a compra. Depois disso, se quiser utilizar a última versão do software, terá que comprar um novo smartphone.

3. Ligação com todos os dispositivos

iphone e outros dispositivos apple

Você tem um Mac Book Pro ou um iMac ou está pensando em comprar um? Então o iPhone é a melhor opção para você. Isto porque todos estes dispositivos ficam muito bem interligados entre si. Você pode fazer ligações do seu iPhone usando o Mac, pode receber e enviar mensagens, sincronizar arquivos no iCloud, entre outras coisas! Termine de trabalhar num dispositivo e comece em outro, sem grandes problemas. Já para não falar também das fotos, vídeos, calendários, contatos, etc, que também ficam sincronizados. Já no caso do Android, muitas vezes você precisa de apps de terceiros para conseguir fazer tudo isso. Para ter uma ideia melhor do que é possível fazer entre os dispositivos Apple, leia este meu artigo onde ensino Como receber mensagens e ligações entre o iPhone e o Mac.

4. Não terá aplicativos extras

Quando você compra um Android, muitas vezes recebe alguns aplicativos extras de empresas externas que você não pode desinstalar. Isso acaba por prejudicar a sua organização, além de ocupar espaço na memória do seu Android. No iPhone, você tem apenas as apps nativas criadas pela Apple. Todas as restantes você pode remover sem problemas.

5. Maior durabilidade

Se você cuidar bem do seu iPhone, as chances de ele durar mais do que qualquer celular Android (independentemente do fabricante do smartphone) são muito maiores. Em primeiro lugar, porque o software é mais simples e não está exposto a vírus, algo que acontece constantemente no Android. Por outro lado, o material do hardware é bem mais resistente do que a maioria dos restantes celulares. Obviamente, se deixar ele cair no chão o tempo todo, não há celular que resista…

Leia também: 9 coisas que o Windows Phone faz melhor que os celulares Android

6. AirDrop é uma mão na roda

Com o lançamento do AirDrop ficou muito fácil compartilhar fotografias, vídeos ou links. Em poucos cliques, você faz o envio para um amigo que esteja próximo de você usando o AirDrop. Pode parecer algo insignificante, mas se você tiver algum amigo que passe do iPhone para um Android, verá que a integração para partilha de arquivos fica bem mais difícil.

7. Touch ID

touch id do iphone

O toque para conseguir desbloquear o iPhone, que surgiu a partir do iPhone 5S, é outra funcionalidade interessante que irá encontrar ao adquirir o celular da Apple. Celulares como o Galaxy S6 também já têm esta funcionalidade, mas ela não está tão desenvolvida como no iPhone. Além disso, também poderá usar o Touch ID para aplicativos como a Amazon ou LastPass.

8. Fones de ouvido

Os fones de ouvido que vêm com o seu iPhone são do melhor que pode existir no mercado! Com ele você pode atender e desligar ligações, pular, pausar e retroceder músicas, diminuir e aumentar o volume e muito mais! Desde que usei o fone pela primeira vez, jamais senti necessidade de procurar outro. E para não falar da sua durabilidade: tenho um há 4 anos e não apresenta qualquer tipo de falha.

9. FaceTime e iMessage

Um dos grandes objetivos da Apple é a que a comunicação entre iPhones e iPads seja simples. E por ela criou o FaceTime (para realizar ligações de vídeo e audio) e o iMessage, para enviar mensagens. Se você estiver ligado à internet e o seu amigo também, vocês poderão se comunicar sem custos, tanto por vídeos como por voz ou texto. Além disso, a qualidade das ligações é elevada.

10. Compartilhamento familiar

Com o lançamento do iOS 8, a Apple criou o serviço de compartilhamento familiar, com o qual você pode compartilhar músicas, filmes, livros e calendários com outras pessoas da sua família. Isso evita custos duplicados para você e para os seus restantes familiares.

11. Controles mais intuitivos

Control Center do iPhone

Todos os controles que envolvem o iPhone são simples de serem usados. Facilmente você baixa o volume, remove a vibração, reduz o brilho, começa uma música, usa a calculadora ou pausa o bluetooth do seu iPhone. E tudo isso sem sequer desbloquear o celular, usando apenas os botões laterais e o Control Center.

12. Experiência única

Se você tiver um iPhone e quiser comprar uma versão mais atualizada, você facilmente consegue adaptar-se ao seu novo dispositivo. Já nos Android, se você quiser trocar um LG por um Samsung, por exemplo, você vai ter que aprender tudo de novo, pois cada celular tem as suas funcionalidades específicas. O mesmo acontece com o iPad: quando você usa um iPhone e compra um iPad, parece que está praticamente no mesmo ambiente. O mesmo já não acontece com os celular e tablets que usam o Android.

13. Controle parental

Com um dispositivo Apple, você conseguirá controlar os aplicativos ou livros que os seus filhos têm nos seus iPhones. Pode, igualmente, bloquear alguns tipos de apps que possa considerar desnecessárias para os seus filhos.

Leia também: 10 dicas para tirar fotos perfeitas com o seu iPhone

14. Vai ganhar mais dinheiro quando vender

Se, no futuro, quiser vender o seu iPhone para comprar um novo, o seu valor de mercado será muito mais alto do que se tentasse vender um celular Android. Esta parte pode parecer pouco relevante, mas a verdade é que um dispositivo que se mantenha valioso no mercado, vai ajudar você a ter poder de compra para continuar utilizando celulares topo de linha.

Espero que, com estes 14 pontos, tenha ajudado você a decidir por um iPhone ao invés de um Android. Tenho o meu há vários anos e não me arrependo do investimento.

E você, prefere o iPhone ao Android? Que características você mais gosta?

Abraço,

Luciano Larrossa


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo