Como excluir conta do Instagram definitivamente?
Nenhum Comentário
Como excluir conta do Instagram definitivamente?
Como excluir conta do Instagram definitivamente?

Como excluir conta do Instagram definitivamente?

Nenhum Comentário

Uma das maiores redes sociais da atualidade, o Instagram conta com mais de 1 bilhão de usuários pelo mundo. Por meio dele, é possível compartilhar fotos e vídeos com o intuito de ganhar seguidores no Instagram. No caso de você querer excluir a sua conta do Instagram definitivamente, nós criamos esse guia para te auxiliar.

Siga lendo abaixo e descubra um pouco mais sobre a plataforma, como ela funciona e os dois meios existentes para deletar a conta!

O que é o Instagram?

É muito provável que você já tenha uma conta no Instagram se você está procurando maneiras de excluir uma definitivamente. Contudo, pessoas precavidas podem muito bem querer saber se deletar a conta é algo fácil antes de sequer se cadastrar na plataforma. De qualquer forma, na primeira seção nós iremos abordar o que é o Instagram.

O Instaram é uma das maiores plataformas de redes sociais em existência, com o foco em compartilhamento de fotos e de vídeos, de origem americana e pertencente ao Facebook.

Criado por Kevin Systrom e Mike Krieger, o Instagram teve um lançamento inicial exclusivo para iOS em outubro de 2010. Usuários de Android receberam aplicativo em abril de 2012, e a versão para navegadores de internet foi saiu apenas em novembro do mesmo ano.

O aplicativo pode ser usado para fazer o upload de arquivos de mídia, sejam fotos ou vídeos. Eles poderão, então, ser editados com filtros e organizados com as tão conhecidas hashtags, além de adição de sua localização. Contudo, excluir a conta do Instagram definitivamente não é possível no aplicativo.

O que é o Instagram? excluir conta do Instagram definitivamente

O compartilhamento é realizado de uma de duas maneiras: publicamente, para que todos os usuários tenham acesso, ou restrita para seguidores no Instagram pré-aprovados.


Inicialmente, era possível apenas o upload de arquivos em formato quadrado, de 1:1, com 640 pixels de resolução, a mesma do iPhone da época. Apenas em 2015 essa restrição foi removida, com a resolução aumentada para 1080p.

Com o passar do tempo, a plataforma teve muitas funcionalidades incríveis adicionadas. As três principais e mais conhecidas são:

  • Capacidade de mensageiro, fazendo com que os usuários possam se comunicar entre si, de maneira privada, sem ter nenhuma necessidade de usar outros apps;
  • Poder incluir várias imagens ou vídeos em um único post, fazendo com que seja muito mais fácil mostrar várias imagens do mesmo tópico, por exemplo;
  • A ferramenta chamada Stories, lançada com o objetivo de competir com o Snapchat. Ela permite que os usuários postem vídeos e fotos numa feed sequencial. Cada post feito no Stories poderá ser acessado por outros usuários por apenas 24 horas. Em janeiro de 2019 o Stories já tinha mais de 500 milhões de usuários diários.

Como excluir sua conta do Instagram definitivamente (e temporariamente)?

Agora você conhece tudo o que precisava saber sobre o Instagram, pelo menos as suas funcionalidades principais. Nós vamos, então, te explicar com um passo a passo detalhado o processo de deletar uma conta.

Temos uma má notícia para você (que já foi mencionada acima): na tentativa de tornar esse processo o mais difícil possível para os usuários o Instagram não permite a exclusão de uma conta por meio do aplicativo, seja em Android ou em iPhone. Dá para fazer isso no smartphone utilizando do navegador, pelo menos.

Para excluir uma conta do Instagram, saiba que é possível fazer isso tando definitivamente quanto temporariamente. Iremos falar sobre ambos os métodos aqui.

Excluir temporariamente a conta do Instagram

Primeiro, vamos abordar o método que não é permanente. Confira abaixo o passo a passo:

  • Primeiro, acesse o site oficial da plataforma por meio do link;
  • Em seguida, realize o login na conta que deseja excluir de maneira temporária;
  • Com o login realizado, você irá parar na sua timeline. Nela, clique no ícone do perfil no canto superior direito da tela e então no botão de “Perfil” que aparecer;

Perfil

  • Ao lado da imagem do seu perfil, você irá encontrar um botão que diz “Editar perfil”. Clique nele;

Editar perfil excluir conta do Instagram definitivamente

  • Siga rolando até o final da página e clique no botão azul que diz “Desativar minha conta temporariamente” para excluir a conta do Instagram não definitivamente, mas temporariamente, podendo a reativar quando quiser;

desativar 1 excluir conta do Instagram definitivamente

  • Complete o processo ao selecionar o motivo que te levou a deletar a sua conta e digite a senha, clicando no botão azul que diz “Desativar conta temporariamente”.

desativar

Deletar permanentemente a conta

Como já dizemos, o Instagram realmente não quer que você delete a sua conta, fazendo com que um processo que deveria ser simples seja relativamente complicado.

  • Comece o processo de deletar a conta do Instagram seguindo esse link até a página de exclusão. Esse site não pode ser encontrado em lugar nenhum na página do Instagram, então precisa acessar por aqui;
  • Escolha o motivo que te motivou a deletar a conta;
  • Digite a senha do Instagram;
  • Para concluir e deletar definitivamente, clique no botão vermelho que diz “Excluir minha conta permanentemente“. Lembre-se: não tem como desfazer isso!

Exclusão permanente excluir conta do Instagram definitivamente

O que achou do nosso guia de como excluir a conta do Instagram definitivamente?

Não se esqueça de comentar se já sabia como fazer isso ou se nós conseguimos te ajudar. Confira, ainda, as melhores frases para bio do Instagram, as alternativas ao Linktree para colocar link na biografia e descubra como organizar o feed do Instagram!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo