Como excluir a conta do Instagram em 4 passos?
Nenhum Comentário
Como excluir a conta do Instagram em 4 passos?
Como excluir a conta do Instagram em 4 passos?

Como excluir a conta do Instagram em 4 passos?

Nenhum Comentário

Uma das maiores redes sociais dos dias de hoje, com mais de um bilhão de usuários ao redor do mundo é o Instagram. Por meio dele, é possível compartilhar fotos e vídeos com o intuito de ganhar seguidores no Instagram e conseguir ganhar renda extra. Aqui, nós iremos te mostrar o passo a passo de como excluir a conta do Instagram.

Existem duas maneiras de como fazer isso e, aqui, iremos te falar sobre elas, as suas diferenças e como as utilizar!

Quais as maneiras de excluir a conta do Instagram?

Para começar esse artigo, nós iremos falar sobre as duas maneiras que existem para que você possa se afastar de uma das maiores redes sociais, o Instagram. Vamos dar recomendações de quando usar cada uma e como fazer isso.

A primeira delas é desativar a sua conta com Instagram, mas não a excluir. Esse processo é bastante fácil de ser realizado por qualquer um e é particularmente recomendado se você deseja apenas dar um tempo no Instagram e se afastar, mas quer ter a possibilidade de voltar a usar o seu perfil quando desejar.

Isso significa que o desativamento é pode ser revertido sem apresentar nenhum lado negativo para você. Ao desativar a conta, algumas poucas coisas seguirão visíveis, como as mensagens que você enviou. Contudo, o perfil irá sumir de maneira com que ninguém vai poder o encontrar.

A segunda das maneiras é excluir a sua conta do Instagram, o que é um processo que pode ser mais chato de se fazer. Isso se dá principalmente porque o próprio Instagram o dificulta para tentar manter pelo menos o seu perfil registrado.

É o mais recomendado para quando você deseja nunca mais voltar à rede social por qualquer motivo. Todo o conteúdo que você fez upload para a plataforma no passo será perdido, incluindo a lista de todos os seus seguidores no Instagram. Ou seja, é bastante recomendado fazer o backup dos seus dados antes de prosseguir.

Quais maneiras


Agora que já falamos sobre tudo isso, chegou a hora de te explicarmos ambos os processos de maneira detalhada de maneira com que você consiga sair da rede social, seja permanentemente ou não.

Algo que vale ser mencionado é que, como o Instagram faz de tudo para você não excluir a sua conta, não é possível realizar essa exclusão por meio do aplicativo, seja o para iPhone ou para Android. Entretanto, dá para fazer nos smartphones desde que esteja disposto a usar um dos navegadores de internet.

Como desativar a conta em quatro passos?

Inicialmente, vamos falar sobre como se afastar do Instagram de maneira não permanente, sendo possível voltar a usar o seu perfil se quiser. Confira os passos abaixo:

  • Vá até o site oficial da plataforma por meio do link para começar o processo. Em seguida, você deverá realizar o login na conta que quer desativar temporariamente;
  • Agora que fez o login em sua conta, você irá ver a suas timeline, onde deverá clicar no ícone de perfil que está localizado no canto superior direito da tela e então em “Perfil” no menu que aparecer. Em seguida, clique no botão de “Editar perfil” que está ao lado da imagem do seu perfil para ir até as configurações;

Editar perfil Como excluir a conta do Instagram

  • Siga rolando até o fim da página para encontrar o botão azul que diz “Desativar minha conta temporariamente”. Clique nele para prosseguir o processo de desativar (sem excluir) a sua conta do Instagram;

desativar conta Como excluir a conta do Instagram

  • Agora, então, selecione o motivo que te levou a desativar a conta e digite a sua senha no campo indicado. Por fim, basta clicar no botão azul que diz “Desativar conta temporariamente”.

finalizar o desativar

Como excluir permanentemente a sua conta em quatro passos?

Como nós já mencionamos para você, o Instagram realmente gostaria que você mantivesse a sua conta na plataforma, mesmo que desativada. O processo acaba por ser bem menos intuitivo. Siga os passos abaixo:

Como já foi mencionado mais de uma vez, o Instagram realmente deseja que você mantenha a sua conta, nem que desativada. Para isso, o processo se torna bem menos intuitivo. Siga os passos abaixo:

  • Vá até à página de exclusão de conta do Instagram por meio do link no navegador que você preferir para começar o processo. Vale mencionar que seguir o link é algo que se faz necessário já que ele não pode ser encontrado em lugar nenhum na página do Instagram;
  • A partir da lista abaixo, escolha o motivo que te levou a excluir a conta do Instagram em vez de a desativar:
    • Problemas para começar;
    • Ocupa muito do meu tempo/desvia muito a minha atenção;
    • Questões de privacidade;
    • Anúncios em excesso;
    • Não consigo achar pessoas para seguir;
    • Uma segunda conta foi criada;
    • Quero remover algo;
    • Outro motivo.
  • O Instagram vai te oferecer várias sugestões para você implementar e resolver os problemas sem excluir a conta. Se isso ainda for o que quer fazer, digite a senha do Instagram campo indicado;
  • Por fim, para que você possa concluir o processo de excluir a sua conta do Instagram de maneira definitiva, clique no botão vermelho que diz “Excluir minha conta permanentemente“.

Como excluir a conta do Instagram

O que achou do nosso guia de como excluir a conta do Instagram em quatro passos?

Diga nos comentários se já conhecia as maneiras de sair da plataforma ou se nós te mostramos um jeito que não conhecia. Não se esqueça de conferir, ainda, as melhores frases para bio do Instagram, aprenda a colocar link na bio com as alternativas ao Linktree e aprenda como organizar o feed do Instagram!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo