Como desbloquear alguém no Instagram e seguir de volta
Como desbloquear alguém no Instagram e seguir de volta
Como desbloquear alguém no Instagram e seguir de volta

Como desbloquear alguém no Instagram e seguir de volta


Se arrependeu de ter bloqueado uma pessoa inconveniente em seu Instagram ou resolveu seu problema com o indivíduo em questão e resolveu dar uma segunda chance? A ação de bloquear não é um caminho sem volta, sendo perfeitamente possível desbloquear alguém no Instagram.


Inclusive, vale citar que o processo de desbloqueio é ainda mais fácil que o de bloqueio. Por isso, confira o passo a passo abaixo para permitir que essa pessoa volte a interagir com seu perfil e que também volte a segui-la.

Dica: Se ao invés de desbloquear alguém no Instagram ou ficar bloqueando os outros queira ganhar seguidores no Instagram, confira nossa lista com os 9 melhores aplicativos para isso!

Como desbloquear alguém no Instagram

1 – Acesse seu Instagram e clique no ícone de busca no canto inferior da tela;

desbloquear alguém no Instagram inicio

2 – Encontre o perfil a ser desbloqueado e clique nele. Caso ele não apareça nas sugestões como na imagem abaixo, basta procurar por seu nome ou nome de usuário na barra Pesquisar para desbloquear alguém no Instagram;

desbloquear alguém no Instagram busca

3 – Toque no botão Desbloquear;

desbloquear alguém no Instagram desbloquear

4 – Confirme a ação de desbloquear alguém no Instagram na janela que se abrirá em seguida;

desbloquear alguém no Instagram confirmar

5 – Para voltar a seguir o perfil desbloqueado, basta tocar no mesmo botão, que dessa vez estará com um Seguir escrito;

desbloquear alguém no Instagram seguir

Aprenda tudo sobre o Instagram e mídias sociais em nossos artigos do AppTuts!

Você provavelmente já se arrependeu de ter bloqueado um usuário e resolveu dar uma segunda chance. Agora que já sabe como desbloquear alguém no Instagram e está retomando relações, veja abaixo mais algumas dicas essenciais para seu perfil na rede social!

Como remover seguidores do Instagram

Não tem mais volta. Mesmo depois que conseguiu desbloquear alguém no Instagram e dar uma segunda chance à pessoa, ela provou que não mudou nada e agora nem mesmo bloquear seus comentários ofensivos adianta mais. Chegou a hora de remover esse seguidor do Instagram e impedir que ele veja seus posts e Stories.

Para fazer com que uma pessoa deixe de te seguir, você deve tornar sua conta privada – não use esse método se tiver um perfil para negócios no Instagram! Em seguida, acesse sua lista de seguidores.

Ao lado do nome do seguidor que deseja remover, toque no ícone em forma de três pontos verticais. Confirme sua remoção clicando no botão Remover. O usuário não será notificado da remoção e não verá mais suas publicações no feed. Ele ainda poderá encontrar posts seus caso busque por hashtags que utilize com frequência.

desbloquear alguém no instagram remover

Saiba se você foi o bloqueado

Até o momento falamos sobre como bloqueio e remoção de outros usuários do Instagram. Mas e se você for a pessoa inconveniente e bloqueada por alguém? Como descobrir se alguém te deu o famigerado block?

Existe um método para isso. Primeiro, abra o app e acesse o perfil da pessoa que suspeita que tenha te bloqueado. Depois, clique em sua lista de seguidores no botão Seguindo. Pesquise seu nome de usuário e, se o usuário tiver te bloqueado ou removido, você não será encontrado nessa busca.

Alternativamente, basta entrar no perfil e ver se os posts da pessoa aparecem para você. Caso tenha alguma mensagem de erro ou não apareça nenhuma publicação, é mais provável que tenha sido bloqueado do que o usuário tenha apagado todos os posts de seu Instagram.

O que fazer quando as novidades do Instagram não aparecem?

Agora que já falamos tudo sobre bloquear, desbloquear remover ou descobrir se alguém fez isso com você, vamos falar sobre outras possibilidades do aplicativo. Em constante atualização, nem todo mundo recebe as novidades do Instagram de imediato.

Na maioria da vezes, o Instagram lança uma nova funcionalidade para um pequeno grupo de usuários, normalmente nos Estados Unidos. Em seguida, vão ampliando esses testes a outros grupos e países. Após o lançamento global, quem esteve de fora começa a receber gradativamente, algumas vezes demorando dias ou semanas para aparecerem.

desbloquear alguém no instagram novidades

Mas isso não significa que apenas esperar vai resolver. Algumas coisas que pode fazer quando as novidades do Instagram não aparecem são: deslogar e logar de volta na plataforma, reiniciar seu Android ou iPhone, atualizar o app do Instagram e confira se a funcionalidade realmente está disponível no seu país. Veja outras coisas que pode fazer quando as novidades do Instagram não aparecem em nosso artigo!

Ideias de posts fantásticas para o Instagram

Como pessoas que produzem conteúdo de maneira profissional, nós sabemos muito bem o drama que é quando “dá um branco”. Ideias param de vir e algumas vezes isso pode durar bastante tempo, fazendo com que a gente fique sem ideias de posts para fazer no Instagram ou em qualquer outra mídia social.

Por isso, é interessante ter por perto uma lista de tipos de publicação que podem dar certo na plataforma. Algumas ideias que geram bastante engajamento são os tutoriais, listas de indicações ou dicas em relação ao nicho que trabalha e faça perguntas e questionamentos aos seus seguidores. Veja mais 30 ideias de posts fantásticos para Instagram!

Já tentou desbloquear alguém no Instagram?

Para você, um perfil bloqueado fica desse jeito para sempre ou já perdoou algum vacilo e voltou a dar espaço para essa pessoa comentar em suas publicações? Já voltou a seguir alguém bloqueado antes? Esperamos que o processo para desbloquear alguém no Instagram tenha sido tão fácil como ele parece à primeira vista.

Não esqueça de nos contar como foi sua experiência com esse tipo de usuário e deixe seu comentário caso não tenha compreendido algum dos passos mencionados acima!


Por Equipe Apptuts



Voltar ao topo