Como desativar o Telegram em 5 passos
Nenhum Comentário
Como desativar o Telegram em 5 passos
Como desativar o Telegram em 5 passos

Como desativar o Telegram em 5 passos

Nenhum Comentário

O Telegram é um dos melhores aplicativos de mensagens que você pode usar atualmente. Ele é seguro, cheio de recursos, recebe atualizações frequentemente e pode ser bem melhor que o WhatsApp, seu principal rival. Mesmo assim, ele pode não ser o ideal para todos, especialmente se a maioria dos seus amigos não utiliza o aplicativo, por exemplo. Por essa ou outras razões, você pode preferir desativar o Telegram e simplesmente deixar de usá-lo em seu smartphone.

A boa notícia é que bem simples de desativar o Telegram no geral. Para aprender como fazer isso em poucos passos, você pode conferir as nossas dicas no tutorial logo abaixo!

Como desativar o Telegram

Diferente de aplicativos como o Facebook Messenger ou o TikTok, a opção de desativar o Telegram não se encontra no próprio aplicativo. Em vez disso, temos que ir na página oficial de desativação do app.

Você pode acessá-la através do link a seguir. O processo todo pode ser realizado no navegador de internet do seu smartphone ou do seu PC.

Passo 1: para começar, entre no site de desativação e coloque o seu número no campo em branco pedindo pelo telefone. Eles pedem que você coloque o número em formato internacional, então é preciso colocar o +55 e o código de área seguido pelo número de celular. Clique em “Next”.

Como desativar o Telegram

Passo 2: Assim que fizer isso, você receberá um código especial para que o Telegram. É para ter certeza que é o número certo e que você está autorizado a desativar essa conta. Vá no app e pegue esse código.

código de verificação


Passo 3: insira o código recebido no campo em branco de baixo da página de desativação e clique em “Sign In”.

desativar o Telegram código

Passo 4: Em seguida, você verá um aviso sobre o que significa desativar a sua conta. Você ainda pode escrever o motivo pelo qual quer deixar de usar o app no campo em branco maior embaixo.

Passo 5: Quando terminar de ler e se ainda tiver certeza que quiser desativar o app, clique em “Delete my account”.

deletar conta do telegram

Pronto! Bem simples de fazer a desativação, não é?! Felizmente, é só isso que você precisa fazer para desativar o Telegram de forma permanente.

Devo desativar o Telegram?

Essa opção é bem mais recomendada para quem realmente não deseja usar o app futuramente. Afinal, isso apaga todas as suas mensagens.

Fora isso, os grupos/canais que criou ficarão na posse dos seus administradores. Também não é possível reaver o conteúdo antigo se decidir voltar a usar o Telegram.

A boa notícia é que dá para criar uma nova conta com o mesmo número se quiser. Só terá a inconveniência de ter que começar suas conversas e entrar em todos os grupos de novo.

É claro que se só quiser passar um tempo sem usar o App, pode ser melhor só desinstalá-lo e voltar quando estiver pronto.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar as nossas dicas para aprender como pode desativar o Telegram rapidamente? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se há outras dicas do app que gostaria de ver por aqui.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo