Como compartilhar suas playlists do Spotify
2 Comentários
Como compartilhar suas playlists do Spotify
Como compartilhar suas playlists do Spotify

Como compartilhar suas playlists do Spotify

2 Comentários

Sabemos que já há centenas de playlists disponíveis no Spotify, mas às vezes é bem melhor simplesmente montar a sua própria lista de músicas dependendo do que você gosta de ouvir no dia a dia.  Uma das vantagens disso é que você ainda pode compartilhar essas playlists com seus amigos ou de maneira pública para que qualquer pessoa possa encontrá-la e escutá-la. Caso queira saber como você pode fazer isso facilmente, basta conferir o tutorial logo abaixo com nossas principais dicas!

Leia também: 14 melhores alternativas para o Spotify

Compartilhar playlists do Spotify

Este método serve para qualquer playlist que você já tenha criado no Spotify, mas caso ainda não tenha montado sua lista, o processo também é bem simples. Basta escolher uma música, clicar nos três pontos verticais ao lado de seu nome e escolher a opção “Adicionar à playlist”.

adicionar a playlist

Quando já tiver tudo pronto, vá até suas playlists e clique no ícone da que preferir com o botão direito do mouse. Em seguida, selecione a opção “Tornar pública”, o que permitirá que qualquer pessoa poderá encontrá-la.

tornar playlist publica

Se estiver no Web Player, você pode clicar no ícone novamente para escolher a opção “Copiar link da playlist”. Desta forma, você poderá enviar o link para qualquer pessoa ou postá-lo nas suas redes sociais.

copiar playlist


Se estiver usando o app de Desktop ou Mobile, você pode clicar nos três pontos horizontais ao lado da playlist e selecionar a opção “Compartilhar”.

playlist do spotify

Ao fazer isso, você terá a opção de compartilhar a playlist diretamente no Facebook, Twitter, Skype, Messenger, Telegram, etc. Basta escolher a opção que preferir.

opções compartilhamento

Você pode repetir isso com qualquer playlist que queira enviar para outras pessoas ou exibir publicamente. É claro que isso não permite que outras pessoas alterem sua lista de músicas, mas você sempre pode adicionar ou remover canções a qualquer momento.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar o nosso tutorial para aprender como você pode compartilhar playlists do Spotify? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se deu tudo certo.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Márcia Alexandrino Personal Organizer 6 de julho de 2019 13:21

    Obrigada por compartilhar.
    Eu queria muito criar uma playlist para compartilhar com quem gosta de ouvir uma musiquinha boa e menos comercial quando vai arrumar a casa ou organizar um ambiente profissionalmente, como é o meu caso.

    Amei.

    Beijins.

    Me sigam no Instagram @marcia.ale_personalorganizer

  2. Lúcio 4 de abril de 2020 12:16

    Adorei as dicas!
    Como que eu faço pra compartilhar minha playlist nos stories sem que a capa mude. Pq eu tenho uma capa na playlist, mas quando compartilho… aparece sem a capa
    Obrigado pela matéria!
    Abs

Voltar ao topo