Como adicionar lembrete no smartphone?
Nenhum Comentário
Como adicionar lembrete no smartphone?
Como adicionar lembrete no smartphone?

Como adicionar lembrete no smartphone?

Nenhum Comentário

Em muitas situações do dia a dia, é comum lembrar ou pensar em algo que precisa ser anotado para mais tarde. Uma das melhores maneiras de fazer isso rapidamente é adicionar um lembrete no smartphone.

O bom é que há muitos aplicativos e maneiras de se adicionar lembrete no smartphone, sendo que o seu celular pode até ter um app padrão para isso. Mas caso queira saber como realizar essa tarefa de maneira fácil e eficiente, é só checar o nosso guia log abaixo!

Adicionar lembrete no smartphone

Conforme nós mencionamos anteriormente, há muitos aplicativos de anotações e lembretes para smartphones. Seu próprio celular pode ter um instalado de fábrica, por exemplo.

Ainda assim, para deixar esse tutorial o mais eficiente possível para qualquer smartphone e sistema operacional, usaremos o Evernote. O app é um dos mais conhecidos para fazer qualquer tipo de anotação, lembrete e listas de tarefas.

Ele está disponível para Android, iPhone, computadores e tem até uma versão web. Na versão mobile, nosso exemplo será em um dispositivo Android, mas os mesmos passos se aplicam para qualquer versão do iPhone.

Criando lembretes como o Evernote

Para começar, você precisará se cadastrar ou fazer login em uma conta já existente no Evernote. Tudo isso é de graça e você pode até usar sua conta do Gmail para não ter que se preocupar em criar uma conta do zero.

Instalar o evernote no celular

Com o login feito no Evernote, você irá direto para o menu inicial do aplicativo. Clique no símbolo de “+” para prosseguir.


usar o evernote no smartphone

Isso abrirá algumas opções do que pode adicionar no Evernote. Neste caso, basta escolher a opção “lembrete” para continuar.

criar lembretes no evernote

Você terá a oportunidade de onde colocar o nome do lembrete na primeira linha da nova janela que aparecer, como demonstramos na imagem abaixo.

lembrete no celular

Em seguida, deve clicar no ícone de calendário na parte direita superior da janelinha.

É aqui que definimos o horário e dia que irá adicionar lembrete no smartphone. Quando escolher os dois, clique em “Salvar”.

calendário do evernote para adicionar lembrete no smartphone

Com essas duas configurações feitas, é hora de escolher onde o lembrete será guardado. Por padrão, a pasta “Bloco de notas” é definida para todos, mas você pode clicar nela para mudar isso.

adicionar lembrete no smartphone bloco de notas

Se tiver mais de um caderno salvo no Evernote, é possível escolher o local dos lembretes. Senão, deixe no bloco de notas mesmo.

cadernos do evernote para adicionar lembrete

Com tudo feito, clique em “Definir” para adicionar lembrete no smartphone. Bem simples, não é?!

Ele ficará aparecendo na sua tela inicial, junto com outros lembretes e anotações que possa ter salvo no app.

criar lembrete no smartphone

No dia e horário escolhido, o Evernote mostrará uma notificação te lembrando da nota. Você pode repetir esse processo quantas vezes precisar de um novo lembrete.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar as nossas dicas para saber como adicionar lembrete no smartphone rapidamente? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das dicas e se conseguiu fazer seus lembretes no celular.

Também não deixe de nos dizer quais outros aplicativos de lembretes gosta de usar nos seus outros dispositivos.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo