Adicionar lembrete no Google Maps: como fazer?
Nenhum Comentário
Adicionar lembrete no Google Maps: como fazer?
Adicionar lembrete no Google Maps: como fazer?

Adicionar lembrete no Google Maps: como fazer?

Nenhum Comentário

Se você enfrenta problemas de frequentemente perder o horário, adicionar lembrete de saída no Google Maps pode ser uma excelente solução e maneira de resolver o problema.

Siga lendo para descobrir tudo sobre a plataforma e como usar dessa funcionalidade para sempre lembrar de sair quando deve.

O que é o Google Maps?

Antes de começarmos a te explicar como fazer para adicionar lembrete no Google Maps, iremos te mostrar o que ele é e o que oferece para os seus usuários.

Ele é um serviço de mapas desenvolvido pelo Google que oferece imagens de satélite, fotografias aéreas, mapas e visões panorâmicas de ruas, condições de tráfego em tempo real e muito mais. É usado, atualmente, por mais de 1 bilhão de pessoas por mês.

Teve o seu desenvolvimento iniciado com um programa de computador e, em outubro de 2004, a companhia que  o desenvolvia foi adquirida pelo Google, que então o converteu num app web que pode ser usado por meio dos melhores navegadores de internet.

Após a companhia adquirir duas outras empresas menores, o Google Maps foi oficialmente lançado em fevereiro de 2005. Os apps para Android e para iPhone foram lançados em 2008, se tornando o app mais popular do mundo, com mais de 50% dos usuários tendo usado ele pelo menos uma vez.

O que é o Google Maps? Adicionar lembrete no Google Maps

Funcionalidades da plataforma

Agora, iremos listar tudo o que você encontra ao usar o Google Maps, coisa particularmente boa de se estar ciente.


  • Direções e trânsito: Por meio do Google Maps, você tem acesso a um planejador de rotas, que permite que os usuários encontrem direções para onde querem ir, seja por carro, transporte público, caminhada ou ciclismo.

A empresa fez pareceria com centenas de provedoras de transportes públicos, de maneira com que você sempre saiba a hora certa que o seu ônibus vai chegar, além de disponibilizar os dados para outros apps;

  • Condições do tráfego: Desde 2007, o Google oferece dados de trânsito como linhas coloridas por cima de ruas, representando a velocidade dos veículos em ruas específicas. Utiliza os dados de todos os smartphones que estão nos carros para criar essas informações.

As informações coletadas para calcular as condições são anônimas, além de ser possível até mesmo desabilitar o compartilhamento de seus dados do Maps com o Google para que a plataforma não os use;

  • Street View: Uma das melhores ferramentas do Google Maps, o Street View também está presente por meio do Google Earth. Ele permite que os usuários virtualmente andem pelas ruas das maiores cidades do mundo, utilizando de fotos panorâmicas em 360º. Conta, também, com mapeamento interno de muitos lugares, como campus universitários.

Por causa de preocupações quanto a privacidade, o Google embaça os rostos das pessoas que estão nas fotos, além das placas dos carros. Além de ruas, é possível ainda mergulhar nos mares Australianos e também andar dentro da Estação Espacial Internacional;

  • Imagens em 45 graus: Desde 2009, é possível ver imagens em 45º das maiores cidades do mundo;
  • Listagens: Você tem acesso a listagens de negócios que são criadas tanto de maneira automática pela plataforma a partir de dados online, assim como informações de  usuários que querem incluir suas empresas;
  • Mapas Internos: Você pode, navegar por dentro de diversos prédios e estabelecimentos, como aeroportos, museus, shoppings, certas lojas grandes e vários lugares públicos.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo