Como baixar vídeos do Instagram
Como baixar vídeos do Instagram
Como baixar vídeos do Instagram

Como baixar vídeos do Instagram


Recentemente, o Instagram adicionou uma nova opção que permite que os usuários adicionem um vídeo de 15 segundos, em vez de somente uma fotografia. Fica agora como uma mini-versão do YouTube (para não falar do Vine). E, assim como o Youtube, também é possível baixar vídeos do Instagram.


Rivalidades deixadas para trás, se o usuário tem o hábito de fazer download de vídeos online, sabe certamente que também pode baixar vídeos diretamente do Instagram e aqui no Apptuts, nós iremos mostrar-lhe como.

Existem, essencialmente, duas maneiras de baixar vídeos do Instagram. A primeira opção é fazer o download a partir de um browser da web e salvando o vídeo no seu computador. A outra maneira, é curtir um vídeo e este será salvo nos seus favoritos, no serviço de armazenamento da nuvem, com alguns passos de instalação requeridos. Mas preste atenção pois nas linhas seguintes vamos explicar passo a passo como fazer cada um dos dois métodos.

Além disso, apresentamos também algumas ferramentas que podem ajudá-lo a fazer isso de maneira um pouco mais prática ao final do artigo. Fique à vontade para escolher qual delas você prefere utilizar, afinal, todas servem o propósito de baixar vídeos do Instagram!

Método 1 – Via web pelo By Click Downloader

Para baixar vídeos do Instagram, primeiro faça o download e instale o By Click Downloader no seu computador. Depois de concluída a tarefa, acesse o vídeo que quer baixar no Instagram e copie a URL do vídeo.

Em seguida, o próprio programa já enviará uma popup em seu computador perguntando se deseja baixar o vídeo, bastando apenas confirmar o download.

tela do instagram no navegador sobreposta pelo byclick downloader, com setas vermelhas apontando para botão verde com o dizer "baixar photo/video"

Método 2- Via IFTTT

Se o usuário já usa o IFTTT, pode clicar aqui e começar a usar. Se você não utiliza, então vamos ensinar-lhe em seguida, como trabalhar com ele:

IFTTT: Criar

Para fazer o download de vídeos do Instagram diretamente para o seu armazenamento na nuvem, procure primeiro criar uma conta no  IFTTT.

Depois de dar os seus dados, o IFTT vai pedir para você escolha um canal. Como o que nós queremos é salvar um vídeo do Instagram, vamos escolher o Instagram, obviamente. Você precisa de ativar o seu Instagram. Agora, o usuário precisa de escolher qual ação quer executar com a sua conta do Instagram, basicamente você irá adicionar o serviço IFTTT. Em seguida, clique em Criar.

IFTTT : Criar um canal de Ação

baixar vídeos do Instagram dicas

O próximo passo é escolher o seu canal de ação. Para este guia, vamos usar a Dropbox como um exemplo de um serviço de armazenamento na nuvem para fazer backup dos nossos vídeos .

Ative a Dropbox como fizemos com o Instagram, anteriormente. Mais uma vez, como nós queremos salvar vídeos do Instagram, escolha “Adicionar arquivo a partir de URL”.

Em seguida, clique em “Criar Ação” e  “Criar Receita”. Com isto, está feito.

Agora, qualquer vídeo que você curtiu no Instagram será salvo na sua Dropbox. No entanto, o serviço só irá verificar o Instagram a cada 15 minutos, pelo que os vídeos não são salvos instantaneamente. Os vídeos gravados estão no formato MP4 na Dropbox, para que você possa recuperá-los de lá e vê-los sempre que quiser.

Experimente o Instawload

Uma alternativa para baixar vídeos do Instagram é o Instawload. A ferramenta pode ser acessada diretamente a partir de seu navegador e pode também ser usada para fazer o download de imagens. Além disso, eles contam com uma alternativa que oferece as mesmas funções, só que dedicada às Stories do Instagram.

O Instawload é fácil de se utilizar e ainda por cima é gratuito. Basta acessar o site, inserir a URL do link do post no Instagram que deseja baixar, e pronto. Simples, não acha? É importante mencionar que isso só funciona para perfis públicos no Instagram, não podendo ser usado para contas marcadas como privadas.

Outra particularidade interessante oferecida pela plataforma, é que ela pode ser instalada diretamente em seu site. Isso pode ser feito através do Widget deles, basta copiar o código em HTML e disponibilizá-lo para seus visitantes.

Conheça o DownloadGram

Muito parecido com o Instawload, o DownloadGram também funciona a partir do navegador e o permite facilmente fazer o download de imagens ou vídeos do Instagram. Ele possui um tutorial detalhado de como obter a URL do post que deseja baixar. E assim como as outras opções, também é inteiramente gratuito. Outro diferencial bacana é que o DownloadGram permite que usuários possam baixar vídeos publicados no IGTV.

Fora isso, eles oferecem também um Bookmarklet que pode ser adicionado diretamente ao seu navegador. Dessa forma, quando estiver navegando pelo Instagram e encontrar um post com algum vídeo que você queira baixar, poderá simplesmente clicar no novo ícone e abrir o DownloadGram automaticamente. Vale a pena conferir, acesse a página oficial da ferramenta através do link!

Gostou do nosso guia para baixar vídeos do Instagram?

Muito fácil! Teve alguma dúvida durante o processo? Deixe-nos um comentário e esclareça suas dúvidas, ou conte para gente qual das ferramentas achou mais prática!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo