Aprenda a se cadastrar no Airbnb em 10 passos
Um Comentário
Aprenda a se cadastrar no Airbnb em 10 passos
Aprenda a se cadastrar no Airbnb em 10 passos

Aprenda a se cadastrar no Airbnb em 10 passos

Um Comentário

Usar um serviço online de hospedagem compartilhada pode parecer estranho, mas comentamos em um de nossos artigos que o aplicativo é um dos mais confiáveis que existem, além de oferecer algumas dicas preciosas para não passar sufoco. Mas se está com dinheiro apertado e quer fazer uma viagem nas próximas semanas, talvez seja o momento perfeito para se cadastrar no Airbnb e pesquisar pelas diferentes hospedagens existentes no serviço. Aprenda a se cadastrar no Airbnb seguindo os passos logo abaixo!

O que eu preciso para me cadastrar no Airbnb?

Para se registrar como hóspede no serviço online de hospedagem, não é necessário muitas informações. Você pode se registrar através de seu email, conta no Facebook ou conta no Google. Também é necessário que informe sua data de aniversário, já que menores de 18 anos não podem se cadastrar no aplicativo.

cadastrar-no-airbnb

O registro – tanto de hóspede quanto de anfitrião – no Airbnb é gratuito e pode ser feito de imediato. Porém, é necessário registrar um cartão de crédito antes de fechar qualquer hospedagem. Ao fim do artigo, ensinaremos como adicionar seu cartão como forma de pagamento no Airbnb.

Como se cadastrar no Airbnb?

1 – Acesse o link para iniciar seu cadastro;

Dica: Fazer seu cadastro através do link acima permitirá que receba R$ 130,00 em crédito para reservas no valor de R$ 250 ou mais!

2 – Escolha se deseja se cadastrar no Airbnb com sua conta Google, conta Facebook ou endereço de email;

cadastrar-no-airbnb-inicio


3 – Caso tenha escolhido usar a conta no Facebook ou Google, basta fazer login para terminar o cadastro, criando apenas uma senha para prosseguir. Se escolheu o email, será necessário preencher um formulário;

4 – Informe seu email, primeiro nome e último nome. Em seguida, crie sua senha, confirme-a e diga sua data de aniversário. Após preencher as informações, clique no botão Cadastre-se para prosseguir;

cadastrar-no-airbnb-registro

5 – Leia e aceite os termos de serviço do Airbnb para prosseguir;

cadastrar-no-airbnb-termos

6 – A partir daí, seu cadastro estará feito com sucesso! Assim que fizer seu login, o Airbnb trará um passo a passo para que possa confirmar seu email, número de telefone e para que envie uma foto de perfil. É essencial que cumpra todos essas tarefas, já que descumpri-las pode fazer com que seu perfil seja considerado suspeito por outros usuários, dificultando suas chances de fazer negócio.

Como registrar um cartão de crédito para hospedagem no Airbnb

Outra informação importante para quem deseja se hospedar através do serviço são a inclusão dos dados de seu cartão de crédito. A política do Airbnb proibe que negociações em dinheiro sejam feitas entre seus usuários, ficando a cargo do sistema fazer essa intermediação, que pode ser feita apenas através do cartão.

1 – Clique no ícone com sua foto miniaturizada e acesse suas Configurações da conta;

cadastrar-no-airbnb-configuracoes

2 – Na nova tela, selecione Forma de pagamento;

cadastrar-no-airbnb-pagamento

3 – Clique no botão Adicionar Forma de Pagamento;

cadastrar-no-airbnb-adicionarpagamento

4 – Insira as informações de seu cartão de crédito e conclua em Adicionar Cartão;

cadastrar-no-airbnb-cartao

Dica: Então confira esse guia completo para anunciar no serviço e se tornar um anfitrião! Curtiu o Airbnb e pensa em fazer uma renda extra alugando seu espaço?

5 dicas para iniciantes no Airbnb

1. Leia a descrição das vagas com atenção: uma das maiores vantagens do Airbnb é que você pode aproveitar todo tipo de hospedagem, desde a mais luxuosa até a mais simples. Porém, tanta abrangência pode causar confusão.

Por isso, lembre-se de sempre ler com atenção a descrição de cada vaga que estiver visualizando. Cada anfitrião possui seu próprio conjunto de regras e esses detalhes provavelmente estão descritos. Ler a descrição e ficar ciente de todas as regras, problemas e vantagens de se hospedar em um local é a melhor maneira de evitar passar sufoco no Airbnb.

2. Converse com o anfitrião: mesmo que a descrição de uma vaga esteja perfeita, sempre converse um pouco com seu possível anfitrião. Falar com ele pode ser uma boa oportunidade de quebrar o gelo e trabalhar a confiança, além de te permitir tirar dúvidas mais específicas, que normalmente não são cobertas pela descrição.

3. Peça desconto: caso efetue uma reserva no Airbnb, deverá pagar o preço que está listado. Porém, uma alternativa para tornar sua reserva ainda menos custosa é pedir um desconto para o anfitrião. Como você já está a conversar com ele – se estiver seguindo nossa dica anterior – aproveite o momento para pedir uma pequena redução de preço.

cadastrar no airbnb perguntas

4. Deixe seu perfil completo: Não apenas as descrições de vagas devem ser lidas com atenção, mas deixar seu perfil completo é a melhor maneira de gerar confiança em seu anfitrião. Afinal de contas, vale lembrar que o aplicativo é uma via de mão dupla, permitindo que tanto você quanto o outro usuário se deem avaliações.

5. Preste atenção aos detalhes das fotos: apesar de muitas fotos serem tiradas em condições excelentes, detalhes normalmente escapam. Por isso, sempre veja as fotos do local que pretende reservar com bastante cuidado.

Pequenas manchas de ferrugem ou sujeira podem passar despercebidas pelo anfitrião, mas pode demonstrar desleixo por parte dele ou que seu apartamento não é tão bom quanto à propaganda. Por isso, busque visualizar os detalhes nas imagens. Não leve em consideração anúncios sem imagens.

Se cadastrou no Airbnb e já está procurando hospedagem?

Como podem ver, se cadastrar no Airbnb e registrar seu cartão de crédito é um processo simples e pouco burocrático. Para se tornar um usuário mais confiável mesmo que ainda não tenha contratado nenhuma hospedagem, assegure-se de completar as informações de seu perfil e indique suas preferências.

Conseguiu se cadastrar no Airbnb? Gostou do serviço e das hospedagens? Comente conosco aqui no AppTuts!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. cesar 24 de julho de 2019 12:52

    efetuei o cadastro mas não consigo o desconto de 130 reais na reserva

Voltar ao topo