15 Aplicativos de relacionamento grátis para celular [2024]

  • Por Luciano Larrossa
  • 14/09/2018 às 14:21 atualizado em (10/01/2024 às 13:36)
  • 11min de leitura

Sabia que não é tão difícil encontrar outras pessoas que estejam sozinhas e compartilham os mesmos interesses e preferências que você? Veja nossa lista com os 15 aplicativos de relacionamento grátis mais famosos e encontre algum que sirva exatamente para você, principalmente para trocar o app de relacionamento por esses aplicativos para curtir o Dia dos Namorados!

Leia também: Tinder Online: Saiba como usar a nova versão para navegadores

1. Tinder

Você certamente já ouviu falar do Tinder, um dos aplicativos de relacionamento mais famosos ao redor do mundo. Ele permite que seus usuários criem perfis descrevendo suas características, idade, localização, preferências e o que procura encontrar no aplicativo. Baseado nestes dados, o Tinder procura por opções entre outros usuários da ferramenta que se encaixem com você.

Deslize opções que não te agradam, e curta as pessoas que aparentam ser o que você procura. Quando duas pessoas se curtem, é possível começar conversas onde você poderá trocar ideias e quem sabe marcar encontros. Ficou interessado? O app é gratuito e conta com milhões de usuários.

Comece a encontrar novos parceiros de conversa agora mesmo, seja em navegadores de computador por meio do link, ou baixe-o agora mesmo nas lojas para iOS e Android!

Descubra também como conseguir mais combinações e dar mais Matches no Tinder com essas 18 dicas incríveis!

2. Badoo

O Badoo é outro dos melhores aplicativos de relacionamento grátis, sendo muito semelhante ao Tinder. Nele o usuário também configura seu perfil e preferências.

Permite a criação de perfis completos, te mostrando apenas usuários que estejam perto de você. Para dar match, é o mesmo processo que no Tinder: desliza para a direita se gostar ou para a esquerda se não gostar.

Conta com funcionalidade de conversa por vídeo inclusa no app, além de ter perfis verificados, para que você veja apenas outros perfis verificados.

São mais de 500 milhões de usuários ao redor do mundo. Ele é gratuito e está disponível para dispositivos iOS e Android!

3. Grindr

O Grindr é um aplicativo desenvolvido especialmente para o público LGBT. Milhões de usuários o utilizam para encontrar seu par perfeito, ou pelo menos uma chance de conhecer alguém assim. Após configurar seu perfil, o aplicativo conta com recursos que permitem avaliar outros usuários através de um sistema de estrelas.

O aplicativo dá preferências à usuários que estejam próximo de sua localização! O Grindr também conta com a possibilidade de comprar uma assinatura XTRA, que aumenta o número de funções e recursos disponíveis.

Ficou interessado? Ele está disponível gratuitamente para iOS e Android!

Aplicativos de relacionamento grátis Grindr

4. LOVOO

O LOVOO é um dos melhores aplicativos de relacionamento grátis disponível para smartphones.

Através do aplicativo, usuários poderão descobrir usuários baseado em sua localização e preferências. Ache pessoas que compartilham os mesmos interesses e comece um chat ao vivo com as mesmas. E, tanto faz se você procura encontros, flertes, novos amigos ou um novo amor.

Versátil e multifacetado, e por isso muito mais que um aplicativo clássico para solteiros ou paquera, no LOVOO você vai encontrar pessoas interessantes, encontros divertidos, conversas charmosas, uma comunidade unida e, quem sabe, até um grande amor.

Além disso, o app também oferece o recurso de chamadas em vídeo entre seus usuários. Sua assinatura Premium desbloqueia ainda mais funções. Baixe-o gratuitamente para iOS e Android!

5. Happn

Happn é um aplicativo de encontros que conta com mais de 100 milhões de usuários no mundo inteiro. Ele funciona de uma forma mais dinâmica. Sempre que estiver perto de alguém que também tenha o aplicativo instalado, esta pessoa aparecerá no seu aplicativo.

A ideia do aplicativo é facilitar que você encontre seu crush ou alguém que possa ter despertado amor à primeira vista. Desde que a pessoa também o utilize. Baixe-o agora para iOS e Android!

6. Inner Circle

Os matches são qualificados nesse aplicativo. São mais de 150 mil usuários por semana e, para entrar na plataforma você precisa passar por uma triagem rigorosa, exatamente para evitar perfis falsos e golpes.

É um app considerado seguro e a combinação entre os usuários é feita por meio de um amplo formulário com perguntas sobre hobbies, localização, viagens e profissão, por exemplo.

Outra ferramenta interessante é que o Inner Circle ainda organiza seus próprios eventos presenciais para as pessoas se encontrarem pessoalmente.

Disponível para Android e iOS.

7. Once

Procurando alguém que combine com você nem que seja só por um dia? Essa é a ideia principal do Once.

Dando maior espaço para suas descrições, ele limita a quantidade de pessoas que pode ver a uma por dia. Ou seja, apenas aquela pessoa poderá ser vista e curtida, trocando o perfil a cada 24 horas.

Caso ambos tenham se curtido nesse curto período, a conversa pode prosseguir normalmente.

Claro, ele não te impede de se encontrar com a pessoa mais vezes caso tenha interesse. Todos os dias ele trás uma lista de usuários que podem ser compatíveis com seu perfil e preferências.

O aplicativo faz com que você gaste menos tempo pesquisando entre centenas de usuários, proporcionando opções escolhidas de forma mais criteriosa. Como por exemplo pessoas perto de sua região que também utilizam o aplicativo.

Ele também é gratuito, e é um dos poucos disponíveis no Apple Watch, baixe para iOS e Android!

8. Bumble

Sendo um dos melhores aplicativos de relacionamento grátis, o Bumble te permite conhecer novas pessoas, fazer novas amizades, networking e também marcar encontros. Sua tecnologia de matchmaking permite que o aplicativo te apresente mais do que apenas usuários que possam se encaixar em um relacionamento amoroso.

O Bumble oferece ainda um recursos especial chamado modo Bumble, onde as mulheres são responsáveis por dar o primeiro passo. Uma característica que oferece mais segurança às mulheres e diminui as chances de receber uma abordagem desrespeitosa.

E no Bumble BFF, fica mais fácil encontrar novos amigos e camaradas em sua região. Vale ressaltar que o aplicativo também desfaz os matches que não responderem em até 24 horas.

Achou interessante? Pois é, ele foi indicado como um dos aplicativos da Apple do ano de 2021 na categoria de estabelecer conexões e está disponível gratuitamente para iOS e Android!

9. OkCupid

Possivelmente o mais completo e que permite melhor filtragem da nossa lista, o OkCupid é um excelente aplicativo de relacionamentos. Pela quantia de opções diferentes de sexualidade, acaba por ser também o melhor para membros da comunidade LGBT.

Provendo mais espaço para preencher seu perfil, você pode elaborar mais sobre sua personalidade e gostos, altura e várias outras curiosidades sobre os usuários.

A funcionalidade marcante dele é seu sistema de compatibilidade: através de diversas perguntas sobre os mais variados assuntos, o app compara suas respostas com a de outros usuários e monta um percentual de compatibilidade, que pode ser usado como filtro para iniciar uma conversa com a pessoa que achar mais interessante.

Realize o download para Android ou para iPhones.

10. CoffeeMeetsBagel

Com a mesma premissa do Once, o Coffee Meets Bagel também permite que veja apenas uma pessoa por dia. Apesar disso, ele oferece mais opções de filtragem que aplicativos como Bumble e Happn, podendo filtrar as pessoas de acordo com sua religião, entre outras preferências.

Após iniciar uma conversa, o aplicativo a apagará em 8 dias, ou seja, não é permitido ficar de enrolação por muito tempo e o casal em potencial deverá marcar de sair ou trocar WhatsApp para continuarem se falando.

Diferente dos outros apps de relacionamento, o Coffee Meets Bagel pergunta o motivo pelo qual aceitou ou rejeitou uma pessoa, uma informação que é utilizada pela equipe do aplicativo na busca pelas futuras indicações.

O aplicativo também leva em consideração sua localização, oferecendo primariamente opções mais próximas.

O app pode ser usado no iPhone ou Android.

11. Match™ Dating

O Match Dating é uma boa aplicativa entre os aplicativos de relacionamento grátis. Ele destaca ainda seu número de usuários LGBT, sendo uma plataforma atraente para este público.

Ele oferece vários recursos e ferramentas para que usuários encontrem pessoas que compartilham os mesmos interesses.

Porém, usuários mais interessados gostarão de pagar por sua assinatura mensal para desbloquear ainda mais funções. Baixe-o agora mesmo para iOS e Android!

12. ParPerfeito

O maior site de namoro online, o ParPerfeito também conta com um aplicativo próprio para smartphones Android ou iPhone. Ele é indicado para usuários que buscam um relacionamento sério.

A plataforma tem seu foco em usuários que realmente estejam despostos a se compromissar e encontrar sua outra metade.

Ao invés de apresentar pessoas aleatoriamente como fazem a maioria dos apps de relacionamento, o ParPerfeito conta com um sistema de busca, no qual pode procurar pelo perfil que mais se adequar aos seus valores e preferências.

Todos os dias o ParPerfeito apresenta uma lista com até 11 opções de outros usuários que podem se encaixar com seu perfil e seus interesses. Também conta com a funcionalidade “Quem Sabe”, que vai te mostrar pessoas com certas características realmente diferentes das suas.

Também possui um sistema de curtidas e chat diretamente do app, além de uma página de Favoritos para as pessoas que achar mais interessante.

Quer dar uma chance à este aplicativo brasileiro? Baixe-o gratuitamente para iOS e Android ou acesse o site.

13. Her – Lesbian Dating App

O Her é um aplicativo focado exclusivamente no público feminino homossexual, bissexual ou queer. Ele é inteiramente gratuito, sem anúncios ou qualquer tipo de cobrança. O aplicativo realmente não permite que usuários do sexo masculino se registrem, confirmando a identidade de todos seus usuários.

Nele, dá para criar amizades femininas com interesses parecidos, conversar por chat, fazer posts e formar relacionamentos.

Fique rodeada de novas amigas, vá a encontros, ache eventos LGBTQ locais ou simplesmente converse por chat e marque encontros!

Baixe-o para iOS e Android!

Aplicativos de relacionamento grátis HER

14. Hinge

De acordo com o Hinge, 75% dos primeiros encontros marcados através do aplicativo se tornam, pelo menos, mais um encontro.

Ou seja, ele é o aplicativo de namoro para pessoas que querem sair dos aplicativos de namoro. Atualmente, 3 em cada 4 vezes os membros da Hinge querem ir a um segundo encontro.

O aplicativo de namoro nº 1 mencionado na seção de casamento do New York Times.

Crie seu perfil e procure por outros usuários que compartilham os mesmos interesses e preferências. Ele é gratuito, mas oferece muito mais recursos e ferramentas caso compre sua assinatura mensal.

Encontre a pessoa certa para você, instale-o tanto para iOS quanto para Android!

15. Namoro no POF (Plenty of Fish)

O POF é um dos aplicativos com maior número de ferramentas e recursos para usuários encontrarem relacionamentos amorosos gratuitamente. E, ele também pode ser acessado através do site.

Procure usuários que compartilham interesses e preferências baseado nas informações preenchidas em seu perfil. Além disso, o aplicativo também dá preferência para pessoas mais perto de sua localização.

Conta com uma quantia gigantesca de usuários, o que é um ponto bastante positivo, já que nada nunca é parado.

O app oferece ainda a opção de assinar seu pacote pago, desbloqueando ainda mais recursos para usuários mais interessados. Baixe-o para iOS e Android!

Encontre também no AppTuts:

O que achou da nossa lista de aplicativos de relacionamento grátis?

Você já utilizou algum deles para encontrar sua outra metade? Compartilhe com seus amigos e arrase na paquera.