6 apps de mistura de música que vão ajudá-lo a ser um DJ
6 apps de mistura de música que vão ajudá-lo a ser um DJ
6 apps de mistura de música que vão ajudá-lo a ser um DJ

6 apps de mistura de música que vão ajudá-lo a ser um DJ


Se pressionar o botão play de uma lista de reprodução embaralhada não é o suficiente para si, então é hora de pisar território dos DJ! Com os aplicativos de mistura de música, que iremos mostrar a seguir, você pode remixar a sua biblioteca digital. Existem mesmo apps para tablets e smartphones que são especialmente úteis! O usuário já deve ter feito e encontrao um tal de Ableton – software de nível profissional usado por muitos dos seus produtores e DJs favoritos. No entanto, nele, o usuário irá gastar cerca de US $ 500. Pelo contrário, estes aplicativos não irão drenar o saldo do seu cartão e alguns são até mesmo gratuitos.


Uma vez que você pegue o jeito de misturar, gravar e fazer upload das suas mixagens para um serviço como o Mixcloud poderá juntar-se à sua comunidade de DJ’s amadores e profissionais. Além disso, considere investir num controlador MIDI DJ. Vão ser mais caros do que o software, mas a capacidade de mexer com botões reais vai deixar com que você fique mais ousado e aí não tem mais de se preocupar com o mouse desastroso que vai escorregar enquanto você está a tentar ajustar o ritmo.

Em breve, você também pode ser um DJ amador! Basta conferir em seguida os 6 apps que temos para si e que vão ajudá-o a tornar-se num DJ! Mas antes, confira também: 5 aplicativos de música para o iPhone e Organizando a sua Biblioteca do iTunes – Filmes e Seriados (Parte I).

1. Djay

DJ djay

O aplicativo não intimida com o fato de poder ter uma interface “bagunçada” para os principiantes. Na verdade, Djay, é uma ferramenta tanto para os iniciados como para os misturadores experientes.

O projeto mostra a arte do álbum para uma configuração atraente e deixa de fora os botões desnecessários e efeitos. Divirta-se clicando e testando os recursos que o fazem sentir confortável e experimente com ideias de transição para variar as suas mixagens.

O preço deste app é de US $19.99 e é compatível com o Mac e dispositivos com sistema operativo iOS ( Djay 2 é um aplicativo para iPad e iPhone por US $ 9,99 e US $ 1,99, respectivamente).

2. VirtualDJ Home

Embora a interface de VirtualDj Home não seja tão limpa como a de Djay, a vantagem deste nosso segundo aplicativo, é que ele é livre (gratuito) e para os os usuários amadores médios, isto é mais do que suficiente!

Todas as ferramentas padrão e os efeitos estão disponíveis e as ondas sonoras que cobrem ajudam-no a ver como as batidas estão combinando, isto se você não confiar no seu ouvido ainda.

O preço, como referi há pouco, é de R $0 e este aplicativo tem compatibilidade com o os dispositivos Windos e para o Mac.

3. Traktor DJ

DJ traktor

As versões móveis de Traktor são perfeitas para utilizar em tempo real, com desenhos que preenchem a maior parte do espaço na tela encolhida. Estes aplicativos podem não ser os melhores para os iniciantes, mas uma vez que o usuário esteja familiarizado com a forma de como um misturador funciona, você vai ser um profissional com Traktor DJ a qualquer momento.

No entanto, certifique-se de que você tem um carregador prontamente disponível, pois este é daqueles aplicativos que irá drenar a bateria. O custo deste aplicativo varia entre US $1.99 e $9,99. Em termos de compatibilidade, ele é compatível com Windows e Mac.

No iPhone, o aplicativo traz as mesmas funcionalidades vistas na versão para computadores. Além disso, os controles foram todos adaptados para a tela de toque. Clique no link para baixá-lo no seu smartphone.

4. Edjing

A versão gratuita de Edjing é limitada e requer que você ganhe pontos para desbloquear algumas funções padrão, tais como o looping. Mas, para quem procura um aplicativo móvel sem complicações, Edjing será capaz de fazer sinalização e de transitar entre as faixas, bem como intervalos baixos, médios e altos.

Como disse no início, o preço deste aplicativo é gratuito e tem compatibilidade dispositivos com sistema operativo iOS, Windows e Android. O edjing Mix possui integração com serviços para ouvir músicas online como o SoundCloud e o Deezer para que faça suas mixagens e as inclua em suas playlists nesses apps. Clique no link para baixar o edjing no Android.

5. Cross DJ

Cross DJ está disponível em várias plataformas. Entre elas, o iOS, Android (tablet e smartphone), e ambas as versões gratuitas e pagas para Mac. Quanto maior a tela do dispositivo, mais espaço para os recursos, de modo que as versões de smartphones vão pareces um pouco nuas em comparação a versão para Mac, por exemplo.

A versão para Mac ainda abre espaço para amostragem de vídeo no topo, mas ele só funciona com a versão paga. O preço varia entre o gratuito e o US $29.99. O aplicativo é compatível para iOS, Android e Mac.

6. PocketDJ Vintage

DJ pocket dj

Não se preocupe se não tiver o mais recente smartphone Android, pois você pode usar o Pocket DJ Vintage móvel. Os criadores de PocketDJ Vintage construíram este aplicativo com os mais dispositivos velhos em mente.

Enquanto os recursos avançados estão ausentes, pode ainda fazer perfeitas transições. O preço varia entre grátis e US $2,99. O aplicativo é compatível com dispositivos Android.

Gostou dos apps de DJ?

Se o usuário gostou deste tutorial, dê uma vista de olhos em: Top 10 melhores fones de ouvido para utilizar durante o exercício e Os melhores 20 fones de ouvido para iPhone. Vale lembrar que a maioria desses aplicativos permite que ouça o trabalho final em softwares como o iTunes, que está em sua versão 11.1.4 no MacOSX.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo