Os 14 melhores editores de áudio para Android

  • Por Luciano Larrossa
  • 12/10/2017 às 20:32 atualizado em (13/10/2017 às 4:01)
  • 6min de leitura


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Há muitos editores de vídeo para o Android por aí, mas pode ser que você precise de algo mais específico em certas ocasiões. No caso dos editores de áudio, você acaba não vendo tantas opções conhecidas, mas a Google Play Store possui excelentes aplicativos desta categoria, tanto de graça como para quem prefere apps pagos e com mais recursos. Se estiver curioso ou simplesmente quiser umas dicas de bons editores de áudio para o seu smartphone, você pode conferir a nossa lista logo abaixo!

Leia também: Os 15 melhores editores de vídeo para jogos

1. PocketBand Pro

pocketband

A nossa primeira sugestão é perfeita para quem não quer apenas editar áudio, mas também experimentar na criação de músicas. Você pode adicionar diversos efeitos e instrumentos musicais, por exemplo.

Além dos recursos avançados que oferece, ainda é possível salvar suas faixas em MP3 e compartilhar com seus amigos ou com outros usuários do próprio app. Baixe-o neste link.

2. MP3 Cutter

O MP3 é outra excelente ferramenta de edição de áudio para o seu smartphone, especialmente porque conta com uma interface bem simples de entender e usar.

O legal é que o app permite que você combine arquivos separados na hora da edição, o que facilita bastante o seu trabalho e te dá bem mais opções. Você pode baixá-lo neste link.

3. Media Converter

O Media Converter é outra opção que vale a pena conferir. Além de oferecer ferramentas bem interessantes, ele conta com a vantagem de suportar diversos formatos de arquivos diferentes para a edição.

Vale mencionar que o app ainda permite que você converta o arquivo para outro formato quando terminar de editar. Você pode baixá-lo através deste link.

4. ZeoRing

Já o ZeoRing é um pouco mais específico, já que foca mais na criação e edição de ringotones. Basicamente, é uma boa ferramenta se quiser um toque personalizado para o seu smartphone.

Ele oferece suporte para diversos formatos de áudio e tem uma interface bem agradável com todos os seus projetos sempre visíveis. Clique aqui para baixá-lo.

5. WavePad Audio Editor Free

WavePad Audio Editor Free

O WavePad é uma das alternativas mais simples da nossa, então é perfeito para quem só quer fazer edições básicas sem perder muito tempo com recursos que nunca serão utilizados.

Ele é gratuito e permite a gravação, edição e adição de efeitos especiais. Quando terminar, você ainda pode compartilhar o áudio com seus amigos facilmente. Clique aqui para baixá-lo.

6. Music Maker Jam

O Music Maker Jam é mais indicado para quem quer mexer com samples profissionais para criar suas próprias faixas. Se quiser, você pode até gravar a si mesmo cantando algo caso seja necessário.

Além disso, há vários efeitos bem interessantes que podem ser adicionados em tempo real, o que já facilita bastante as coisas. Você pode baixar esse app através deste link.

7. Mp3 Cutter & Merger

Já o MP3 Cutter & Merger serve para editar e combinar diversos arquivos em MP3, sendo que você pode até customizá-las se precisar. Vale mencionar que você pode até dar zoom em certos trechos do áudio para cortá-lo com precisão. Você pode baixá-lo neste link.

8. Lexis Audio Editor

O Lexis Audio Editor é uma excelente alternativa para quem gosta de criar as coisas do zero. Ele permite que você grave o som e então comece a editá-lo logo em seguida.

O aplicativo é pago, mas você pode usar uma versão de testes para ver o que ele tem a oferecer antes. O único ponto negativo é que só dá para salvar em MP3 na versão paga. Clique aqui para baixá-lo.

9. Walk Band

O Walk Band funciona de forma bem interessante, já que é um aplicativo com vários sons de instrumentos musicais para você montar suas canções com bastante variedade.

Todos os instrumentos parecem bem realistas e você ainda pode usar o app totalmente de graça. Você pode baixar o Walk Band através  deste link.

10. Audio Editor for Android

Audio Evolution Mobile Studio

Já o Audio Editor for Android é um app multifuncional que apresenta diversas ferramentas avançadas para que você possa realizar suas edições.

Além de ser um editor, ele ainda permite que você extraia o áudio de um vídeo e que converta o arquivo para outros formatos. A interface também é bem intuitiva e fácil de usar. Clique aqui para baixá-lo.

11. AudioDroid

O AudioDroid pode ser usado de várias formas diferentes. Ele serve para gravar áudio, editar, mixar e adicionar diversos efeitos bem interessantes.

O melhor é que ele possui suporte para muitos formatos de áudio, como MP3, MP4, WAV, AAC, OGG e AMR. Você pode baixá-lo gratuitamente através deste link.

12. Audio Editor Cutter & Merger

O Audio Editor Cutter & Merger é bem simples, mas oferece ferramentas bem úteis. Ele é mais indicado para quem precisa fazer edições rápidas com um único arquivo de áudio, por exemplo.

Você pode simplesmente cortar o arquivo em diferentes partes para então unir o que considerar importante. Você pode baixá-lo de graça através deste link.

13. Audio MP3 Cutter Mix Converter

O audio MP3 Cutter Mix Converter é outro aplicativo que foca bastante em ringtones. Você pode usar diversos arquivos para editá-los, juntá-los e salvar a versão final como um toque de celular.

É claro que se preferir, você pode usar esse app apenas como um conversor para ter acesso a outros formatos. Clique aqui para baixá-lo gratuitamente.

14. Audio Evolution Mobile Studio

Audio Evolution Mobile Studio

Caso esteja procurando por um aplicativo mais robusto, podemos indicar o Audio Evolution Mobile Studio. Ele é um app pago, mas é o melhor que você encontrará no Android também.

Ele possui diversos recursos, incluindo interfaces MIDI, instrumentos virtuais, ferramentas avançadas de edição e muito mais. Você pode baixá-lo através deste link.

Gostou desses editores de áudio do Android?

Deu para aproveitar a nossa lista para encontrar alguns bons editores de áudio para o seu Android? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});