12 Aplicativos para contagem regressiva

  • Por Sophia Silva
  • 09/12/2019 às 16:29 atualizado em (09/12/2019 às 16:29)
  • 12min de leitura

Para quem tem dificuldade em manter um bom controle sobre a passagem do tempo, mesmo quando utilizando de algum dos melhores aplicativos de calendário, pode ser uma boa ideia baixar e usar aplicativos para contagem regressiva.

Esse tipo de aplicativo pode ser de muito auxílio para garantir que não perca nenhuma data importante, como aniversários, prazos de trabalho, consultas médicas ou até mesmo viagens planejadas há bastante tempo.

Se você acha que pode tirar proveito de algum app para te ajudar a controlar isso melhor, siga lendo o nosso artigo, onde listamos os melhores aplicativos para contagem regressiva disponíveis em qualquer plataforma, seja ela iPhone, Android, Windows ou Mac.

1. Final Countdown

O primeiro dos apps de nossa lista é o Final Countdown, que oferece uma quantia considerável de funcionalidades. Tudo oferecido de maneira gratuita para usuários de smartphones Android.

Ele tem certas funcionalidades especiais, como a possibilidade de criar diversas contagens regressivas. Pode criar uma para cada evento importante que está por vir. Suas datas podem ser importadas a partir da agenda de seu smartphone ou do calendário de Facebook, além de te permitir vê-las a partir de seu widget.

O Final Countdown também permite que realize backup, isto é, fazer uma cópia de segurança das informações. Dessa maneira, seus eventos registrados online estará presente em mais de um dispositivo.

Além disso, você também pode criar lembretes com contagens regressivas para daqui um ano ou um dia, por exemplo, podendo selecionar até os segundos. Ainda por cima, tem centenas de imagens e toques para personalizar cada alarme.

Você pode, também, realizar o compartilhamento das contagens através de diversas plataformas, como Twitter, Instagram, Facebook, WhatsApp, Kik, mensagem de texto e email, dentre outros aplicativos de mensagens. Se quiser realizar o download dele, vá até a Play Store.

Final countdown

2. Countdown Star

Outro dos melhores aplicativos para contagem regressiva é o Countdown Star, que está disponível para smartphones que utilizam Android ou iOS. Além dos celulares, o app conta com integração com smartwatches, como o Apple Watch.

Essa opção é uma que é muito bem avaliada em ambas as lojas de aplicativos e conta com possibilidade de selecionar a contagem regressiva em incrementos de tempo. Você pode optar por segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses e até mesmo anos, para que possa planejar bem à frente e não se esquecer.

Ele conta com papeis de paredes próprios, além de permitir que você escolha qualquer imagem do smartphone para utilizar como imagem de fundo durante a contagem, que fica à mostra no Apple Watch O Countdown Star permite uma seleção fácil de unidade de tempo e até permite compartilhar o evento com amigos por mensagens, email ou mídias sociais.

Ele oferece, ainda uma versão paga em que remove todas as propagandas, mas que não traz nenhuma funcionalidade extra. Confira mais informações sobre esse app no site oficial.

3. Countdown+ Widgets Calendar Lite

Esse aplicativo é mais um que conta com widgets para que possa ver os seus lembretes e as suas contagens regressivas a partir da tela inicial de seu smartphone, seja ele Android ou iOS.

Nele, você pode criar quantas contagens regressivas quiser. Você pode monitorar detalhadamente cada uma das datas especiais que estão por vir, podendo escolher seus próprios sons de alerta ou alarme próprios, além do que já existe no acervo do app. Além disso, pode também escolher imagens de fundo dentre as oferecidas ou imagens suas.

O Countdown + Widgets conta com uma opção que permite mostrar qual a sua idade exata no momento, podendo exibir até mesmo quantos segundos de vida você tem. O app permite integração com o calendário de seu smartphone e com os eventos e aniversários do Facebook. Ele oferece lembretes com maior frequência conforme o evento se aproxima.

Também é possível escolher cor, fonte e posição da contagem regressiva e deixa que as compartilhe com amigos através de diversas plataformas. Para baixar para Android, vá até a Play Store. Já a versão de iOS está disponível na App Store.

4. Big Day – Event Countdown

Outro dos melhores aplicativos para contagem regressiva é o Big Day, uma opção exclusiva para quem usa iPhone e iPad. Ele oferece uma grande gama de funcionalidades, algumas das quais exclusivas de sua versão paga, como pode ver abaixo.

Um grande ponto positivo desse app é que, mesmo em sua versão gratuita, não há propagandas, oferecendo uma experiência de uso superior às alternativas. Ele possui um widget para que o usuário possa verificar os eventos com facilidade.

O Big Day permite que escolha imagens próprias para plano de fundo, que compartilhe os eventos em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter e que salve a contagem como uma imagem. Essa imagem pode ser usada como plano de fundo do celular.

A versão paga oferece ainda animações lindíssimas, além de poder criar uma grande quantidade de contagens regressivas e mais. Se quiser a versão gratuita, siga esse link; se preferir ir direto à paga, vá nesse link; ou vá ao site oficial para ver mais sobre ele.

Big Day aplicativos para contagem regressiva

5. Contagem Regressiva, contador de dias

Esta é mais uma alternativa entre os aplicativos para contagem regressiva, que tem um nome bastante auto explicativo. Ele possui diversas funcionalidades bastante atraentes para que possa monitorar melhor a passagem do tempo.

É um app bastante simples de usar, o que é uma excelente característica. Qualquer um pode fazer bom uso dele. Você pode criar inúmeros eventos e escolher datas bem distantes. Também é possível definir unidades de tempo tão pequenas quanto o segundo.

O widget do app conta com 4 tamanhos diferentes, permitindo que escolha o que melhor encaixa em sua tela, contando os dias até o evento e, depois que passar, contando quantos dias já faz.

Você pode fazer backup dos eventos criados para que nunca os perca. Além disso, o app conta com uma grande seleção de imagens para os eventos. Se quiser realizar o download desse aplicativo, siga até a Play Store.

6. Cozi

O Cozi é uma excelente opção. Ele permite oferecer um calendário com eventos compartilhados entre todos os membros da família. Ou seja, todos ficarão sempre na mesma página sobre os eventos que estão por ocorrer.

Nele, o usuário pode criar inúmeros lembretes diferentes, como listas do que fazer, lista de compras, receitas, diário familiar e muito mais, tudo em um serviço que está disponível em todas as plataformas.

No calendário compartilhado, dá para escolher cores para eventos específicos, ver a agenda de alguém em questão ou de toda a família. Possui também widgets para os smartphones, permitindo que o usuário possa ver com facilidade tudo que está ocorrendo.

Em sua versão premium, o “Cozi Gold” oferece acesso aos contatos compartilhados, registro de aniversários, diferentes temas para o app, ver o mês inteiro pelo smartphone e muito mais. Se você se interessou, siga até o site oficial, onde pode baixar os aplicativos para smartphones ou utilizar nos melhores navegadores.

7. TheDayBefore (D-Day Countdown)

O TheDayBefore é mais um dos aplicativos para contagem regressiva, mas com o diferencial de que é extremamente personalizável, contando com uma interface muito atrativa e intuitiva para o usuário.

Ele te mostra quantos dias faltam para a chegada de um evento ou aniversário. Você também pode conferir quanto tempo já passou desde tais eventos. Tudo isso é feito de maneira automática, mostrando a contagem em seu widget, garantindo que você nunca perca nenhuma data importante.

Ele exibe todas as informações na barra de status, utilizando de ícones e fotos suas. É possível ter diversos widgets ao mesmo tempo, rastreando vários eventos diferentes, além de permitir a criação de eventos que se repetem semanalmente, mensalmente ou anualmente.

Se você achou esse app interessante, siga o link até a Play Store caso use Android ou até a App Store, no caso de iOS.

TheDayBefore aplicativos para contagem regressiva

8. Contagem Regressiva Férias

Esse é um aplicativo projetado para auxiliar o usuário a se preparar para suas férias, oferecendo não só uma contagem de quanto tempo falta até elas ocorrerem, mas também com listas e quizzes para melhorar sua experiência.

Basta colocar a data da viagem que o app vai te mostrar quanto tempo falta e, colocando o destino, oferece quizzes sobre o local para que você conheça bem onde vai.

Você pode escolher o tema do aplicativo a partir do acervo oferecido ou escolhendo alguma imagem sua. Ele também oferece diversos estilos de contagem regressiva, podendo mostrar uma mala ao lado dele ou apenas o tempo que falta para a contagem terminar, de maneira limpa.

Ele também traz uma lista de essenciais para viajar, garantindo que você não vai se esquecer da pasta de dentes, do carregador ou de algo simples assim. Se quiser fazer download, ele está disponível para Android e para iOS.

9. Countdown+++

Essa é mais uma das alternativas de aplicativos para contagem regressiva que está disponível para uso em computadores Windows, além de poder utilizá-lo em smartphones com iOS.

Ele permite que o usuário crie contagens regressivas, alarmes e notificações para todos tipos de datas especiais, como feriados, festas, aniversários, viagens, shows e mais. Você ainda pode sincronizar suas informações com o iCloud para armazenar todos os seus eventos online.

O Countdown+++ te permite criar inúmeras contagens e eventos, escolhendo até 33 alarmes para cada um e exibi-las na sua tela de bloqueio. Você pode customizar cores, notas, fontes, dentre outras configurações.

Também é possível compartilhar sua lista de eventos com amigos, colocar widgets para melhor controlá-los e até mesmo botar a contagem em tela cheia. Para ver mais, basta ir ao site oficial.

10. Countdown Widget

Esse aplicativo tem alguns pontos nos quais difere bastante dos outros da lista, principalmente no fato de que se esforça em tornar a experiência de contar tempo uma coisa divertida.

Com ele, você não vai esquecer de nenhum de seus eventos especiais, como aniversários e viagens, já que ele conta com widgets para adicionar à tela de seu smartphone, além de ter alarmes com muitos toques especiais.

Ele realiza a contagem de tempo de diversas maneiras, utilizando unidades de tempo convencionais como anos, meses, dias, horas, minutos e segundos, mas oferece também a possibilidade de saber quantos batimentos cardíacos faltam até o evento, por exemplo.

Também pode escolher imagens para as contagens, além de utilizar widgets se quiser utilizar a versão paga, o que remove todos os anúncios. Para ver mais sobre esse app, vá até a Play Store.

countdown widget aplicativos para contagem regressiva

11. Big Days – Contagem Regressiva

Temos também o Big Days como escolha entre os aplicativos para contagem regressiva. O app está disponível para qualquer smartphone que utilize algum dos maiores sistemas operacionais do momento, Android ou iOS.

Nesse app extremamente leve e estiloso, você pode ver com facilidade quanto tempo falta para qualquer evento que quiser criar, de maneira simples e rápida. Nele, pode também ver eventos passados e quanto tempo já faz desde que ocorreram, além de poder criar alarmes para cada evento.

O Big Days oferece várias opções de imagem, além de permitir que o usuário utilize imagens próprias nos lembretes; o app cria notificações para cada evento, permite que escolha evento favorito, permite a criação de infinitas contagens e muito mais.

Tudo isso se encontra nesse app completamente gratuito que, infelizmente, contém propagandas. Para baixá-lo, siga até a loja de apps de seu aparelho ou clique nos links para Android ou para iPhones.

12. HourStack

Essa é uma das opções mais completas da lista, já que é muito mais que apenas um dos aplicativos para contagem regressiva. O HourStack oferece um calendário que te ajuda a controlar e gerenciar seu tempo com mais facilidade, mostrando o tempo em blocos.

Ele ajuda muito no planejamento do tempo gasto, permitindo que você saiba quanto tempo falta até algum evento que ocorrerá em breve e se organize em relação a isso. Além disso, ele permite a criação de projetos e tarefas que pode visualizar através de organização por cores.

O HourStack também permite criar infinitos eventos, mostrando o quanto você o usa diariamente. Também pode rastrear quanto tempo leva para executar um trabalho – e se excedeu no tempo gasto -, entre outros. Ele é gratuito, com uma versão paga que libera, dentre outras coisas, o acesso por diversas contas.

Se você se interessou por esse app, saiba que ele está disponível para Android, iOS e qualquer navegador. Para ver mais, basta acessar o site oficial e realizar o login.

hourstack aplicativos para contagem regressiva

Qual a sua opinião sobre aplicativos para contagem regressiva?

Deixe nos comentários o que achou do nosso artigo sobre os melhores apps do tipo e  não se esqueça de comentar qual o seu app favorito e se usa algum diferente. Diga, ainda, se acha que esses aplicativos podem ser úteis para você ou para alguém que conhece.