Amazon Echo: como conectar a outra rede Wi-Fi
Nenhum Comentário
Amazon Echo: como conectar a outra rede Wi-Fi
Amazon Echo: como conectar a outra rede Wi-Fi

Amazon Echo: como conectar a outra rede Wi-Fi

Nenhum Comentário

A Amazon Echo é realmente um dos melhores dispositivos para quem quer uma assistente virtual que funcione na casa toda em vez de só o smartphone. Só que outro ponto positivo é que dá facilmente para levar o aparelho para outro local e usá-lo por lá. A única coisa que precisa fazer é conectar a outra rede Wi-Fi e usar o app da Alexa.

Desta maneira, você pode configurar rotinas na Alexa mesmo se estiver na casa de um amigo ou simplesmente viajando. Para fazer isso sem ter dúvidas, vamos te ensinar abaixo como conectar a outra rede Wi-Fi na Amazon Echo.

O que é a Amazon Echo?

Antes de sequer falar sobre como fazer uma mudança na Amazon Echo, que tal falar mais sobre o que é esse dispositivo?! Basicamente, ele se trata de um alto falante em formato cilíndrico que pode ser conectado à Alexa, a assistente virtual da Amazon.

O dispositivo pode ser colocado em diversos pontos da casa e possui várias utilidades. Você pode usá-lo para controlar os outros dispositivos smart da casa, incluindo as luzes, fechaduras, TVs, etc.

Fora isso, também é possível usá-lo para fazer perguntas para a Alexa ou pedir que ela realize certas tarefas.

Como conectar à outra rede Wi-Fi

Para mexer na maioria das configurações da Amazon Echo, é preciso usar o aplicativo mobile da Alexa. A boa notícia é que esse app é gratuito e pode ser baixado na Google Play Store ou na App Store.

Com o app instalado e devidamente configurado com a sua Amazon Echo, basta abri-lo. Na tela inicial, clique em “Dispositivos”, como indicamos na imagem abaixo:

dispositivos da alexa


Em seguida, é só escolher a opção “Echo e Alexa”. Essencialmente, é nessa seção que vamos encontrar a maioria das configurações da sua Amazon Echo.

selecionar a amazon echo

Continuando, na próxima tela você deve clicar na Amazon Echo que possui. Se tiver mais de uma, ela também aparecerá aqui.

volume e sons da amazon echo dot

Em seguida, você deve clicar na opção “Alterar” na seção de “Rede Wi-Fi”.

alterar wi-fi da amazon echo

Na próxima ela, você deverá escolher qual dispositivo quer configurar para conectar a outra rede Wi-Fi. É só clicar no dispositivo que tem quer fazer essa configuração nova.

opções da amazon echo

Agora, o app te dirá para apertar o botão Ação da Amazon Echo por exatos seis segundos. Isso fará a luz azul ficar laranja, que é o momento no qual deve pressionar o botão “Continuar” no aplicativo.

conectar a outra rede Wi-Fi botão

Com isso feito, basta escolher qual das redes Wi-Fi disponíveis no local que está quer usar com a Amazon Echo. Basicamente, é só repetir esse processo sempre que quiser conectar a outra rede Wi-Fi com a Amazon Echo.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar o nosso tutorial para aprender como conectar a outra rede Wi-Fi com sua Amazon Echo? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das nossas dicas.

E aproveite para conferir nossas sugestões de frases para falar para a Alexa.

Há comandos bem legais e que podem facilitar o seu dia com a assistente virtual, ainda mais se for assinante da Amazon Prime!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo