Como alterar o toque do despertador de smartphones Android
Como alterar o toque do despertador de smartphones Android
Como alterar o toque do despertador de smartphones Android

Como alterar o toque do despertador de smartphones Android


Mesmo depois de tantos avanços tecnológicos, os celulares continuam sendo muito úteis para algo específico: despertar seus usuários de manhã. Assim como antigamente, também é possível personalizar alguns aspectos do seu despertador matinal, como a música que vai te acordar todos os dias. Como nem todo mundo sabe exatamente onde mudar isso, nós preparamos um tutorial bem completo para te ajudar a escolher e alterar o toque do despertador do seu smartphone Android. Confira logo abaixo!


Leia também no AppTutsComo adicionar suas músicas no Google Music

Mudando o toque do despertador

Para começar, o mais óbvio: abra o aplicativo de relógio do seu Android. Se não tiver certeza de onde ele está, é só olhar na sua lista de apps instalados, já que ele faz parte dos aplicativos nativos do sistema.

Com o app de relógio aberto, você deverá ver o seu despertador ativado. Clique na setinha embaixo de “Todos os dias” para prosseguir.

mudar-despertador

Isso abrirá algumas configurações básicas do seu despertador, incluindo os dias que ele toca, se faz o celular vibrar e que música usa para te acordar. Clique na música para continuar.

despertador-android

Você verá uma lista grande toques diferentes, sendo que é possível tocar em cada um deles para ouvi-los com calma. Selecione a música que mais gostar e clique em “Ok”.

toque-do-despertador

Pronto, com estes simples passos você já terá alterado o toque do despertador do seu smartphone Android.

Veja também: Como alterar a velocidade dos vídeos do YouTube no smartphone

despertador

Muito simples, não acha? É claro que você pode mudar esta configuração sempre desejar, basta seguir este tutorial novamente.

Leia também no AppTuts:

Aprenda a adicionar toque de despertador no Android

Se não gosta dos toques de despertador padrão do Android, saiba que é possível incluir suas próprias músicas ou toques como despertador no sistema operacional. Para começar, use algum desses aplicativos para baixar músicas no celular.

Em seguida, acesse o Relógio do seu Android e acesse o despertador que criou. Entre no menu Som do Alarme e clique em Adicionar:

despertador do android adicionar

Agora, escolha qual das músicas baixadas em seu smartphone usará como despertador. Cuidado apenas para não colocar uma música que gosta bastante, já que, usando-a como despertador, eventualmente você poderá acabar a odiando!

Além do despertador: Como usar o relógio no Android?

Muitos acham que o relógio do Android serve apenas como um relógio digital e despertador. Porém, o utilitário que vem com os celulares que carregam o sistema operacional tem mais algumas funções que podem ser úteis. Sua rotina com certeza agradecerá ao saber mais sobre elas.

A primeira delas é o temporizador. Imagine que precise cozinhar o famoso miojo. Mesmo que não precise usar algum desses apps de receita culinária, é interessante não perder a hora e acabar fazendo a proeza de queimar um miojo – e virar uma piada entre amigos e família. Por isso, após colocar o miojo na água fervente, acesse o despertador do Android e encontre a opção Temporizador.

Configure-o para três minutos. Assim que o tempo acabar, um alarme irá despertar, dizendo a hora que está na hora de tirar o miojo do fogo. A partir daí, pode temperá-lo e servir no prato, salvando sua noite de pagar para comer fora e economizando seu dinheiro.

despertador do android miojo

Dica: Você também pode ser um miojeiro gourmet e colocar seus próprios temperos como mostrado na imagem acima!

Saiba qual é o horário em qualquer lugar do mundo

Se trabalha com clientes internacionais, a função Relógio Mundial pode ser bastante útil. Através dela, você pode descobrir qual é o horário atual em uma outra cidade no mundo.

Por exemplo, se você está atualmente em São Paulo e seu cliente está em Lisboa, você pode saber se ele ainda está em horário de trabalho. Para isso, basta acessar a função em seu relógio Android, clicar no botão de “+” e selecionar Lisboa no mapa.

despertador do android mapa

Agora, sempre que precisar saber que horas são em Lisboa, basta retornar ao Relógio Mundial. Não é necessário repetir o processo de abrir o mapa e localizar a cidade, já que ela ficará gravada automaticamente.

despertador do android fuso

Temporizador: perfeito para chefs iniciantes!

A última opção do despertador do Android é a função cronômetro. Ela funciona como um cronômetro as avessas, permitindo registrar quanto tempo se passou entre um momento e outro.

O contador regressivo possui diversas funções. Para aficionados por apps de produtividade, por exemplo, pode usar o cronômetro para tentar cumprir uma tarefa em menos tempo que está acostumado.

Agora, se o seu projeto é ficar com o corpo em boa forma no verão com aplicativos fitness, pode usá-lo para tentar superar barreiras. Por exemplo, se está acostumado a correr 1km em 5 minutos, pode reduzir o cronômetro para 4 minutos para tentar se tornar mais veloz em sua corrida.

despertador do android corrida

Gostou das dicas?

Nem sempre baixar uma tonelada de aplicativos é uma boa solução para se tornar mais produtivo, praticar mais exercícios – sejam eles para as pernas, os glúteos ou para perder peso. Algumas vezes, o próprio despertador do Android possui funções que pode usar para que seu dia traga mais resultados em seus projetos.

Deu para aproveitar nossas para mudar o toque do despertador do seu Android? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo