5 passos para otimizar a sua Bio para o TikTok
5 passos para otimizar a sua Bio para o TikTok
5 passos para otimizar a sua Bio para o TikTok

5 passos para otimizar a sua Bio para o TikTok


Nesse artigo iremos te mostrar 5 passos para otimizar a sua Bio para o Tik Tok para te ajudar a aumentar o número de seguidores e, sobretudo, atrair mais clientes qualificados para o seu negócio.


Mas afinal, como criar uma Bio para o Tik Tok? Qual a sua importância?

Como qualquer plataforma de comunicação social, a Bio é a oportunidade de apresentar você e a sua marca a todos os potenciais seguidores.

É a sua oportunidade de dizer aos seus potenciais seguidores quem você é e porque que eles devem te seguir.

Leia também nosso artigo com dicas de como usar o Tik Tok.

Confira, a seguir, cinco dicas de Bio para o TikTok.

5 passos para otimizar a sua Bio para o TikTok

Criar uma Bio conversora para o TikTok não é difícil. Você só vai precisar seguir esses cinco passos para criar uma biografia que certamente o ajudará a aumentar o seu público.

Vamos analisar cada uma destas cinco etapas mais de perto.


1. Descreva a sua conta ou marca

Bio para o tik tok

 

 

Você deve pensar com muito carinho ao descrever sua conta ou marca na sua Bio para o TikTok.

Em primeiro lugar, diga aos seus seguidores quem você é e o que faz.

Eles até podem ter uma ideia de como é o seu perfil com base nos seus vídeos, mas isso não é suficiente.

Imagina se você decidir criar um vídeo que é importante para você, mas que não tem nada a ver com a sua marca?

Os seus visitantes precisam de outra forma de descobrir do que se trata o seu negócio. Por isso a importância de informar na Bio quem você é.

Nesse sentido, você só vai precisar de algumas palavras, por isso certifique-se de que resume exatamente o que quer que as pessoas saibam antes de decidirem se devem te seguir ou não.

Certifique-se de que seu texto é envolvente, convincente e transmite eficazmente o valor ou a finalidade da sua marca.

2. Adicione emojis.

Bio para o tik tok

Quase todas as Bios para o TikTok contêm um emoji. Um emoji ajuda a mostrar mais a personalidade da sua marca, além disso, pode ajudá-lo a mostrar os produtos ou serviços da sua marca sem ocupar demasiado espaço na sua biografia.

Por exemplo, você pode incluir um emoji de uma camisa (👕) caso trabalhe como e-commerce que vende vestuário. E se a sua empresa vende serviços de edição de vídeo, pode incluir um emoji de câmera de vídeo (📹).

Pode também adicionar emojis para dizer às pessoas o que devem fazer. Se quiser que cliquem no link abaixo ou no botão seguinte acima, pode adicionar setas para expressar isso sem utilizar caracteres extra para pedir aos seus visitantes para tomarem essas ações.

3. Acrescente um CTA.

Toda biografia deve ter uma chamada para ação. Isto diz aos seus visitantes exatamente o que fazer a seguir para que saibam como melhor interagir com você.

Por exemplo, pode incluir um CTA para direcionar seguidores para um link de publicação num blog, um website de comércio eletrônico ou uma outra rede social como Instagram ou YouTube.

No mínimo, peça aos seus visitantes que o sigam no TikTok. Adquira o hábito de adicionar uma chamada para ação a quase todos os conteúdos ou comunicações que compartilha com os seus seguidores.

Dessa forma, terão mais probabilidades de tomar medidas imediatamente após a visualização do seu conteúdo.

4. Não exceda o limite de caracteres

Certamente a Bio para o TikTok tem um limite de caracteres para a sua biografia, e ele não é muito grande.

Você terá apenas 80 caracteres para comunicar toda a sua biografia. Isso é pouco mais de metade do limite que tem na Instagram!

Esta é uma das razões pelas quais os emojis são tão úteis. Escolha os aspectos mais importantes da sua marca e realce-os na sua biografia.

5. Adicione um link

É possível para alguns perfil inserir um link na Bio para o TikTok e, se seu perfil possui essa funcionalidade, você deve definitivamente deve utilizá-la.

Esta é uma forma valiosa de conduzir o tráfego do TikTok para fora da plataforma para outras páginas que queira promover.

A partir daí, pode dirigir os assinantes a um livro electrónico ou página de destino relevante para captar as suas informações de contato e adicioná-las à sua lista de correio, ou pode partilhar a página de vendas do produto mais recente que tem estado a vender no seu vídeo.

Há várias formas de otimizar a ligação na sua biografia, e há duas coisas de que precisa de estar ciente antes de tentar adicionar uma você mesmo. Vamos mergulhar naqueles que se seguem.

Opções de URL

Em primeiro lugar, ao inserir um link na sua Bio, você terá a opção de enviar tráfego para um único URL.

Você pode escolher o seu mais recente post no blog, a sua página inicial, uma página de destino dedicada, um perfil de rede social ou qualquer outra página da sua escolha.

A outra opção é promover um link para uma página onde é possível reunir em um só lugar vários links para páginas ou sites externos.

Pode incluir links para o seu blog, links de afiliados, produtos ou mesmo para outras redes sociais.

A utilização de um link na bio para TikTok permite dar aos seus visitantes mais opções de se conectar com você fora do TikTok.

Além disso, ele também evita que tenha de alterar o seu link cada vez que carrega um novo vídeo promovendo um produto ou serviço diferente.

Adicionar um link na Bio no TikTok

Como já informarmos, nem todos os usuários têm essa opção habilitada.

Parece que a maioria, se não todos os utilizadores Android têm esta opção, enquanto alguns usuários de iOS TikTok ainda estão à espera dessa funcionalidade.

Veja como saber se seu perfil tem essa:

  1. Ir para “Editar o seu perfil”.
  2. Verifique se tem uma opção que diz “Website” sob a seção onde pode editar a sua Bio.

Gostou das nossas dicas com os 5 passos para otimizar a sua Bio para o TikTok?

Você já conhecia alguns desses 5 passos para para otimizar a sua Bio para o TikTok? Conte nos comentários.


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo