15 aplicativos para melhorar e monitorar o sono
Nenhum Comentário
15 aplicativos para melhorar e monitorar o sono
15 aplicativos para melhorar e monitorar o sono

15 aplicativos para melhorar e monitorar o sono

Nenhum Comentário

Dormir é a melhor maneira de descansar seu corpo e mente, mas nem todo mundo consegue ter uma noite de sono tranquilo ou ininterrupto. Pode ser difícil descobrir sozinho as possíveis causas para uma qualidade ruim do sono. Ou até mesmo descobrir como pegar no sono mais rápido. Felizmente, há muitos aplicativos que servem exatamente para melhorar e monitorar o sono do usuário.

Eles podem ser usados para analisar seu sono, te acordar na fase mais leve dele durante a manhã e até mesmo a dormir mais rápido com sons relaxantes. Para escolher o melhor app para aprimorar e monitorar o sono, confira nossas principais sugestões logo abaixo!

1. Sleep Cycle

monitorar o sono sleepcycle

Para começar a nossa lista, temos o Sleep Cycle. Ele serve para monitorar o sono e melhorar a qualidade dele de acordo com o que você precisar. Isso pode significar até que o app te acorde durante uma fase mais leve do sono. Esta é uma das formas de garantir um despertar mais natural e que te fará sentir mais descansado.

Esse é facilmente um dos apps de sono mais populares atualmente, então vale a pena conferir. Você pode baixá-lo de graça no seu Android ou iPhone.

2. Pillow

O Pillow também é uma boa opção a se considerar. Ele pode monitorar o sono, analisar seus diferentes estágios e te acordar no melhor momento para um despertar tranquilo.

Ele também pode verificar seus batimentos cardíacos e definir a qualidade do seu sono no geral. O app pode ser usado gratuitamente, mas muitos recursos interessantes estão disponíveis na versão paga.

Ele pode ser usado no seu iPhone ou no Apple Watch, dependendo do que preferir. Você pode conferir mais e baixar o aplicativo por meio da App Store.


3. AutoSleep

Já o AutoSleep não dá muita escolha e você realmente precisa do Apple Watch para usá-lo. Felizmente, ele faz bom uso de tudo o que o smartwatch da Apple tem a oferecer para monitorar o sono dos usuários.

O legal é que você só precisa fazer uma configuração inicial e o app cuida do resto para você. Ele vai analisar seu sono, mostrar a qualidade dele e diversas outras informações. Você pode ver mais sobre ele acessando o link.

4. Sleep Cycle Power Nap

O Sleep Cycle Power Nap é uma versão diferente do primeiro app que recomendamos. Apesar de servir para analisar e monitorar o sono, ele é mais focado em cochilos do que o sono durante a noite.

Há até algumas opções de cochilo disponíveis, incluindo um modo de 20 e 45 minutos. O bom é que ele consegue te acordar antes de você cair no sono profundo, o que te impede de se sentir muito sonolento no resto do dia.

É uma opção bem interessante e fica de alternativa para quem quer testar algo fora do padrão. Você pode baixar o app no seu iPhone.

5. Sleep Time

sleep time app

O Sleep Time já é mais parecido com os outros apps da lista. Ele pode ser usado para monitorar o sono e, depois  de recolher dados suficientes, mostrar gráficos com informações detalhes da análise que fez.

Assim como tantos outros, ele tem um recurso para te acordar exatamente durante a fase mais leve do sinal do seu sono. Fora isso, há um menu com áudios e sons calmos para te ajudar a dormir.

A opção é bem legal, especialmente para quem tem problemas para dormir no geral. Se ficou curioso, dá para conferir mais sobre o app direto no seu Android.

6. Smart Alarm Clock

O Smart Alarm Clock é um app para monitorar o sono, mas seu foco é um pouco diferente. Como seu nome implica, ele serve mais como um despertador que qualquer outra coisa.

Por isso, sua maior preocupação é prever exatamente qual a melhor hora para te acordar. Ele usa seus hábitos, qualidade do sono e em qual fase você está para fazer essa decisão.

O aplicativo pode ser usado de forma gratuita, mas há recursos interessantes na versão paga. Isso inclui até alguns sons relaxantes que você pode usar para pegar no sono ou acordar. Confira mais por meio do link e se a versão paga te interessou, veja esse tutorial de como baixar aplicativos pagos de graça no Android de maneira totalmente legal!

7. Rain Sounds

O Rain Sounds é totalmente voltado para quem procura um app para dormir mais rápido. Já mencionamos alguns aplicativos que possuem sons relaxantes, mas essa é a especialidade deste aqui.

Ele conta com vários sons de chuva diferentes para quem quer algo bem calmo e sem alguém falando para dormir relaxado. Ele pode ser baixado de graça e não usa muito da bateria do seu smartphone. Confira mais e baixe-o no seu Android.

8. SnoreLab

Já o SnoreLab é mais voltado para quem tem problemas ao roncar durante a noite. Ele pode detectar esses sons e gravá-los para monitorar seu sono e oferecer dados para te ajudar nas próximas noites.

O app também considera seus hábitos de alimentação e até consumo de bebidas para determinar o que pode estar causando o problema. Veja mais por meio do link a seguir.

9. Relax Melodies

O Relax Melodies é outro app para quem quer pegar no sono mais rápido. Ele também conta com sons e músicas relaxantes que podem te ajudar a aprimorar a maneira que você dorme.

O legal é que ele conta com muitos sons e frequências diferentes que você pode selecionar. Isso inclui sons da natureza ou outras melodias específicas para te ajudar a dormir.

Outra vantagem é que dá para estabelecer um timer que tocará esses sons depois que você pegar no sono. Você pode baixar o app no seu iPhone.

10. Sleepzy

monitorar o sono sleepzy

O Sleepzy é mais convencional na hora de monitorar o sono do usuário. Ele analisa seus movimentos durante a noite, seus outros hábitos, suas horas de sono e mostra informações importantes.

Desta forma, ele te mostra o que pode ser feito ou mudado em sua rotina para melhorar a qualidade do seu sono. Como tantos outros, ele também pode ser usado para te acordar no melhor horário. Confira mais no Android.

11. Sleepio

O Sleepio é outro grande app para quem tem dificuldade para pegar no sono. Seu foco é ensinar e ajudar a dormir com mais facilidade.

Com ele, o usuário fará sessões de 20 minutos para aprender técnicas cognitivas e comportamentais para dormir com mais facilidade. Ele pode ser usado de graça nesse período, conforme mostrado no link.

12. Calm

O Calm é uma boa opção para quem não só quer sons relaxantes, mas imagens deste tipo também. Ele pode ser usado apenas para pegar no sono mais rápido ou para meditar antes de dormir.

Até por isso, ele oferece algumas meditações específicas para se fazer antes do sono. Todas são meditações guiadas, o que significa que você terá instruções para realizá-las da melhor maneira.

Realmente vale a pena conferir se quiser começar a ter um sono mais relaxante. Confira mais usando o link a seguir.

13. Good Morning Alarm Clock

O Good Morning Alarm Clock é outro que serve mais como despertador. Ainda assim, ele é usado para analisar e monitorar o sono, usando essas informações para saber qual a melhor hora para te despertar.

Isso garante que você acorde sem se assustar ou ficar sonolento durante o resto do dia. Realmente é o tipo de app que todos deveriam usar. Confira mais sobre ele no seu iPhone.

14. aSleep

O aSleep é um aplicativo extremamente simples para te ajudar a pegar no sono.  Ele conta com dezenas de sons e melodias diferentes que você pode usar para relaxar antes e enquanto dorme à noite.

A sua grande vantagem em relação a outros apps deste tipo é que você pode combinar os sons. Tudo da maneira que quiser e achar mais relaxante. Confira isso e muito mais no link a seguir.

15. Pzizz

monitorar o sono pzizz

Por fim, temos o Pzizz, que já foi considerado um dos melhores apps de sono. Ele usa alguns estudos de psicologia para explorar como diferentes sons podem ter impacto na maneira que você pega no sono e dorme durante a noite.

Desta forma, ele não oferece sons simples como os outros que podem ser escolhidos pelos usuários. Em vez disso, há uma mistura de efeitos sonoros, músicas e até narrações para acalmar sua mente, diminuir sua ansiedade e te fazer dormir.

A ideia é realmente interessante e o app tem até um desafio que te faz usá-lo por 7 dias até assinar a versão premium. Você pode conferir o teste grátis direto no seu Android.

Gostou dos apps para monitorar o sono?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns dos melhores apps para monitorar o sono? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se há outros aplicativos que gostaria de ter visto aqui.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo