Tim Cook publica nota oficial sobre a decepção do Apple Maps
Tim Cook publica nota oficial sobre a decepção do Apple Maps
Tim Cook publica nota oficial sobre a decepção do Apple Maps

Tim Cook publica nota oficial sobre a decepção do Apple Maps


Tim Cook, CEO da Apple, publicou uma nota oficial sobre o novo Apple Maps, a nova app que a Apple disponibilizou juntamente com o iOS6, substituindo a app de mapas do Google. Leia aqui a nota na íntegra, em inglês.


Esta nova app causou muita polêmica quando usuários começaram a publicar em redes sociais erros graves encontrados nos mapas desta nova app. A mídia especializada também não deixou barato.

Chegou ao ponto de a Motorola criar um anúncio satirizando o novo Maps, mostrando uma imagem onde o usuário teria procurado um endereço em New York, e o resultado mostrava um outro endereço completamente diferente.

Na nota oficial, Tim Cook enfatiza o objetivo da Apple de fornecer produtos de qualidade, e admite nas entre-linhas que o Maps deixou a desejar.

ios6 mapasEle chega a recomendar alternativas para o usuário, e cita três apps que são encontradas na App Store: Bing, MapQuest e Waze (destas, apenas a Waze está disponível na App Store brasileira). Além destas, ele também menciona que é possível usar os mapas do Google e da Nokia através dos respectivos sites no Safari.

Ele também menciona o fato de que há mais de 100 milhões de usuários de iOS que já estão utilizando o Apple Maps, e fala da importância do feedback destes usuários para ajudar a melhorar a qualidade dos mapas e da app.

O grande problema criado com isso é a credibilidade desta app. Uma vez que o usuário percebe que não pode confiar nas informações do Apple Maps, ele vai procurar outra fonte mais confiável. E é neste momento que os desenvolvedores das apps concorrentes tem sua chance de impressionar o usuário.

A Apple vai precisar trabalhar muito, não só na app, mas também para convencer os usuários a voltarem a usá-la, e confiar nela.

E você, já testou a nova app de mapas da Apple? O que achou?


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo