Shazam poderá identificar músicas automaticamente no Android
Shazam poderá identificar músicas automaticamente no Android
Shazam poderá identificar músicas automaticamente no Android

Shazam poderá identificar músicas automaticamente no Android


O Shazam já é extremamente popular entre aqueles que adoram descobrir músicas tocando no ambiente, mas o serviço de reconhecimento ficou ainda melhor. Em uma nova atualização já lançada para dispositivos Android, o Shazam ganhou um recurso que o permite reconhecer músicas sem que o usuário tenha fazer nada.


Antigamente, era preciso abrir o aplicativo e acionar o botão de reconhecimento de música para que ele pudesse ouvir e tentar descobrir o que estava tocando. O maior problema é que isso poderia demorar um pouco, o que fazia o usuário perder a oportunidade de identificar a música que estava tocando antes.

Leia também: 10 apps para identificar músicas que não conhece no iPhone, Android e na Web

Com esta atualização, o usuário só precisará ativar uma função chamada “Auto Shazam” na tela inicial. Desta forma, sempre que uma música estiver tocando no ambiente, o app vai começar a ouvi-la e a identificará automaticamente para você.

O legal é que após descobrir a música, o Shazam ainda mostrará todas as formas de adquiri-la legalmente ou lugares em que você pode simplesmente ouvi-la. Este recurso já estava disponível para outras plataformas, como pra o iOS, mas acabou demorando um bom tempo para chegar ao Android.

Leia também: 10 apps para colocar letras de música no Android

Para ter o Auto Shazam em seu smartphone, basta esperar pelo app se atualizar sozinho ou ir até a Google Play Store e fazer a atualização manualmente por lá!

shazam


Fonte: Android Central


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo