Selfies no Snapchat podem ficar em 3D através do aplicativo Seene

  • Por Luciano Larrossa
  • 03/06/2016 às 18:29 atualizado em (27/05/2020 às 22:52)
  • 2min de leitura

Em uma reportagem do site TechCrunch, foi descoberto que o Snapchat comprou a empresa por trás do aplicativo de selfies em 3D Seene. A transação ocorreu a alguns meses atrás, o que pode significar que as selfies no Snapchat podem ficar tridimensionais em um futuro próximo.

O Seene é um app que permitia a seus usuários capturar modelos 3D sem a necessidade de uma câmera especial para isso. No entanto, o site reporta que a intenção do Snapchat na aquisição da empresa se dá mais pelo conhecimento tecnológico da equipe por trás do que o aplicativo em si.

Veja também: 10 truques escondidos do Snapchat que você precisa conhecer

Até o momento, não se sabe se o Seene permanecerá ativo. Do outro lado, o Snapchat também não divulgou nenhuma informação à respeito do projeto que envolveu à compra da empresa londrina, da qual boa parte da equipe estará de mudança para Los Angeles, nos Estados Unidos.

A princípio, supõe-se que o projeto consista na possibilidade de melhorar as lentes para selfies no Snapchat. Além da câmera frontal para esse tipo de foto, o Seene também permite que a câmera traseira do telefone seja usada para capturar fotos em 3D da paisagem. Outras suposições apontam para a utilização da equipe do Seene em um projeto que envolva a tecnologia de realidade virtual. O que será que está sendo preparado no quartel-general do Snapchat? Qual sua opinião sobre o assunto?

Veja também: Instagram vs. Snapchat: Qual deles se destaca mais?

Selfies no Snapchat