Red Crucible 2

Red Crucible 2

01234
Por Equipe Apptuts

Os jogos de tiro no Facebook vem ganhando cada vez mais espaço entre os jogadores da rede social. Apesar de seus primos mais robustos para os computadores ainda serem os mais jogados devido ao seu realismo, quem não possui um console de última geração ou uma máquina robusta para rodar este tipo de jogo acaba por utilizar opções mais econômicas.


Esse é o caso de jogos como Offensive Combat, Shadowgun: Deadzone e Red Crucible 2. Comparado aos dois previamente citados, este título é o mais realista, diferente da temática futurística de Shadowgun e sem a veia cômica utilizada em Offensive Combat. Red Crucible 2 é inspirado na franquia Battlefield, podendo mesmo até ser chamado de um clone do mesmo.

Dica: Confira também nossas reviews dos jogos Zombies Ate My Friends e Terraria.

Gráficos/Sons

Não há como negar que os gráficos de Red Crucible 2 são uns dos melhores que existem em jogos de Facebook, com mapas grandes e modelos tridimensionais. Por mais que os modelos utilizados em jogo não sejam bem detalhados, o que impressiona é a quantidade de objetos interagindo ao mesmo tempo, com jogadores, mapa e veículos se movimentando sem causar lentidão.

A parte sonora também é outro aspecto positivo do jogo. Mesmo que a música seja pouco relevante, os efeitos sonoros dos tiros e explosões são realistas e convincentes, mesmo que não sejam perfeitos.

Red Crucible 2 para web

Como jogar Red Crucible 2

Assim como todos os jogos de tiro em primeira pessoa, a movimentação deste título também se dá através das teclas W, A, S e D do teclado e o mouse para mirar e atirar. Os números são utilizados para troca de armas e utilização dos itens de suporte como o rádio para solicitar ataques da artilharia, entre outros.

Em Red Crucible 2 também é possível usar veículos de guerra, como tanques, jatos e helicópteros, e cada um possui algumas diferenças entre si. Enquanto os tanques são comandados da mesma forma que se controla o jogador, sendo sua única diferença a forma de atirar: o clique no botão direito atira a arma principal enquanto no botão esquerdo dispara a arma secundária.

Já os aviões e helicópteros são um pouco mais complexos. A aceleração de ambos é controlada pelo teclado, enquanto seu direcionamento é feito pelo mouse. Os aviões descendem ao diminuir sua velocidade ou ao direcioná-los para baixo, enquanto com os helicópteros é necessário que a barra de Espaço esteja pressionada para mantê-lo no ar. Ambos os veículos requerem prática e alguns suicídios antes que sejam controlados de maneira efetiva.

Red Crucible 2 como jogar

Conclusão/Opinião

Red Crucible 2 é a melhor opção de jogo de tiro para ser jogado na rede social. Porém, o mesmo poderia ser mais acessível a novatos, visto que os menus iniciais são confusos e pouco claros. A falta de um tutorial também é sentido, e é possível apenas consultar uma página de comandos para saber o que fazer no meio da batalha.

Na loja do jogo, é possível adquirir diversas armas e equipamentos, como rifles, coletes à prova de bala e granadas para entrar em campo. Esses itens podem ser adquiridos através do sistema de honra, ganha ao matar inimigos, ou com moedas, conquistadas após ganhar uma partida ou compradas com dinheiro real.

Red Crucible 2 dicas de jogo

O título também conta com diversos mapas e modos para se jogar, como disputa entre times, cada um por si ou captura de base, tornando a experiência diversificada. Um dos problemas encontrados foram alguns mapas que eram extensos demais para o número de competidores, fazendo com que ficasse minutos andando pelo mapa até encontrar um adversário. Para finalizarmos, podemos classificar o jogo como bastante divertido, após ultrapassar os menus iniciais e, principalmente, se evitarmos mapas extensos como o 72-Easting, um campo de batalha no deserto. Não deixe de utilizar nossa seção de comentários logo abaixo nos dizendo o que achou do jogo!


Seções:
Red Crucible 2
01234 Total de 425 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço


Voltar ao topo